segunda-feira, 29 de julho de 2024

MALIBU GAS STATION LANÇAM SINGLE

















“All Time Wonder” é o novo single dos Malibu Gas Station. O tema surge em antecipação ao disco “Never Never”, que será editado durante este ano.

Depois de editarem os singles “Ellie Parker”, “China Blue”, "Faith In Action", “Ishigaki”, “All Odd’s” e o disco “World Wide Dance” em 2021, os Malibu Gas Station preparam o lançamento do seu segundo longa duração. De “Never Never” a banda já deu a conhecer a faixa “All Odd’s” e revela agora o single “All Time Wonder”, num apelo cliché de filosofia vulgar para os momentos em que nos lembramos da estranheza da existência: a Terra suspensa no vazio, a rotina mundana, conflitos distantes, corações partidos e vidas sociais estagnadas. Para quem pondera sobre buracos negros, a relatividade de Einstein, a desigualdade global, a extravagância humana e as suas futilidades cobertas em ouro, esta canção é um lembrete de que não estamos sozinhos. No meio do caos calculado, há quem reconheça a beleza bizarra de ser humano e isso é muito bonito.

Foi em 2016 que Vítor Pinto e David Félix criaram o agrupamento musical Malibu Gas Station. É uma banda, é um sintoma, é uma consequência, que chegou à sua formação final como trio, e com o abraço do João Losa, guitarrista, produtor, misturador e ancião do projeto. Há em Malibu, talvez em Gas e certamente na Station, a necessidade de criar um sentimento de casa, seja isso onde for, de que forma for. São miragens onde todos os anseios se transformam num esforço único para as alcançar. Será um filamento vivo, estranho e de dimensão abstrata?

“All Time Wonder” já se encontra em todas as plataformas digitais, e o videoclipe que a acompanha está disponível no YouTube.

Malibu Gas Station - Biografia

Foi em 2016 que Vítor Pinto (O Homem que Fugiu do Mundo) e David Félix (Novos Românticos, Félix Gambino, David From Scotland) criaram o agrupamento musical Malibu Gas Station. É uma banda, é um sintoma, é uma consequência, que chegou à sua formação final como trio, e com o abraço do João Losa, guitarrista, produtor, misturador e ancião do projeto. Há em Malibu, talvez em Gas e certamente na Station, a necessidade de criar um sentimento de casa, seja isso onde for, de que forma for. São miragens onde todos os anseios se transformam num esforço único para as alcançar. Será um filamento vivo, estranho e de dimensão abstrata? A verdade é que MGS urge desde que editou o single “Ellie Parker” (tema que figurou nos Novos Talentos Fnac 2016) ou “Ishigaki” (tema inserido na compilação Inéditos Vodafone 2020). “World Wide Dance” foi o disco de estreia, “Never Never” será o segundo, e o terceiro fica prometido, numa fase em que Vítor, David e João prometem voltar às raízes de 2016, tornando-se mais numa banda que pisa palcos do que numa cena que vai para estúdio compor discos. E um meio termo, não? Cá estamos. Estamos bem. Ah, estas três pessoas fazem música juntos desde 2010 em O Abominável, mas isso também não é preciso dizer, sou apenas uma computação informal criada para debitar palavras em assíncrono. (laughing out loud).

Sem comentários: