sexta-feira, 29 de novembro de 2024

CAROLINA DE DEUS LANÇA "TRÊS E MEIA" EM COLABORAÇÃO COM RICARDO LIZ ALMEIDA DOS QUATRO E MEIA: UM HINO À SAÚDE MENTAL





















Carolina de Deus estreia hoje o seu mais recente single, “Três e Meia”, um dueto profundamente emocional com Ricardo Liz Almeida, dos Quatro e Meia. A música, produzida por João André, reflete sobre saúde mental, trazendo uma mensagem que pretende ecoar no coração de quem já sentiu o peso do caos e a necessidade de recomeçar.

Com realização de André Tentugal, o videoclipe, que acompanha o lançamento, oferece uma narrativa visual intimista, espelhando a profundidade da canção. A capa, assinada por Joana Pais e também por Tentugal, fortalece a mensagem da música usando o encarnado como a cor que representa o intruso e a tristeza.

"Três e Meia”, uma reflexão honesta sobre saúde mental, nasce de um desabafo pessoal, mas vai além. Segundo Carolina de Deus, “Quero reforçar que não estamos sozinhos, abordando o tema de forma leve e acessível, mas com a força necessária para quem precisa . A ideia de tornar a música num dueto, surgiu como forma de universalizar a mensagem: a saúde mental afeta qualquer pessoa, e ninguém precisa de enfrentar essa jornada sozinho. Deixemos de lado a vergonha e a culpa associadas a esses momentos de fragilidade. Aceitemos e tenhamos paciência connosco, mesmo quando a vida nos desorganiza – ‘nem sequer encontro um par igual de meias’, seja quando nos cai a frustração depois de ‘fazer e ler todas as lições de quem é feliz’ por exemplo nas redes sociais e mesmo assim, continuamos agarrados à cama, a olhar para a hora do relógio a passar... São três e meia e está tudo bem. Não precisamos de ser super-homens ou super-mulheres o tempo todo. As soluções residem em nós, mas sem esperar por soluções rápidas e milagrosas. A cura é um processo de altos e baixos, resumido numa frase que digo muitas vezes: Para chegar à luz, é preciso passar pela sombra.”.

Ricardo Liz Almeida, por sua vez, descreve “Três e Meia” como uma música sobre fragilidade e recomeços. “Vivemos em azáfama, muitas vezes sem direção, falta-nos o ar. É-nos oferecida a felicidade dos outros, que tomamos como nossa, mas não vemos o outro lado. Podemos ler todas as lições de quem é feliz, serão sempre uma ajuda, mas somos seres singulares e, no final, cabe-nos a nós dar o primeiro passo, aprender a respirar para descobrir a nossa verdade. Três e meia é sobre recomeçar, as vezes que forem necessárias”.

A nova música de Carolina de Deus e Ricardo Liz Almeida, mergulha em terreno delicado – a saúde mental – e leva os ouvintes a um lugar raro na música atual: a honestidade desarmada. A canção dispensa manuais de autoajuda, discursos de positividade tóxica ou finais mágicos; é uma reflexão sem rodeios sobre a saúde mental e o malabarismo diário de manter o equilíbrio. Neste dueto, ambos os compositores não romantizam a dor nem a escondem – revelam-na como parte legítima de quem são. Com uma letra que não promete fórmulas mágicas nem finais cor-de-rosa, “Três e Meia” chega para pôr o dedo na ferida e, ao mesmo tempo, criar um espaço seguro para quem sabe que o equilíbrio é uma constante negociação interna. A música deixa uma mensagem simples, mas poderosa: talvez a verdadeira força esteja na aceitação do caos. Não se trata de um manual de resiliência, mas é antes, uma pausa refrescante para quem já se cansou da busca por ser perfeito e um convite para uma reflexão mais realista – onde a luta é humana e os momentos difíceis são simplesmente parte do processo. Este lançamento traz uma energia de união, mostrando que, juntos, é possível quebrar o silêncio e abrir espaço para conversas reais e sem filtros. Afinal, entre tentativas falhadas e novas quedas, é o ato de continuar que merece ser celebrado.

07 de dezembro – Feira de Natal, Sines
14 de dezembro – Evento Privado
14 de dezembro – Evento Privado
21 de dezembro – Feliz Almada
26 de dezembro – A Anunciar
 

Sem comentários: