Após o enorme sucesso da primeira digressão do projeto "2 Pares de Botas", que junta Joana Almeirante e Nena e celebra a música Country, é agora anunciada a sua grande estreia no Coliseu do Porto Ageas, no dia 22 de janeiro de 2026. Os bilhetes já se encontram disponíveis nos pontos de venda oficiais.
Depois de treze concertos de norte a sul de Portugal em 2024, com passagem por Figueira da Foz, Póvoa de Varzim, Braga, Tábua, Águeda, Ovar, Vila Nova de Paiva, Estoril e Portalegre, o projeto 2 Pares de Botas volta à estrada no final do ano, com concertos em Leiria e Bragança e muitas outras datas ainda por anunciar.
Foram muitos os momentos marcantes, como a atuação no Hipódromo Manuel Possolo em Cascais, na abertura do grande concerto que juntou Os Quatro e Meia e Miguel Araújo, onde conquistaram por completo o imenso público presente. Tiveram passagem também pelas cidades de Figueira da Foz, Póvoa de Varzim, Braga, Tábua, Águeda, Ovar, Vila Nova de Paiva, Estoril e Portalegre, e chegam agora a uma das salas mais emblemáticas do Porto e de Portugal: o Coliseu.
Dizem que não há estilo como o country no que diz respeito a contar histórias e Nena e Joana Almeirante, duas das mais promissoras artistas da nova geração da música portuguesa, têm muitas para contar. Têm vindo a fazê-lo através dos seus originais, mas descobriram que partilham a paixão pela música country e por toda a estética que a rodeia - desde os acordes até às botas - e que têm muitas referências em comum. Desta sintonia e da amizade que lhe sucedeu, surgiu a vontade de se juntarem em palco e darem a conhecer ao público o que as une.
Este novo projeto traz não só o espírito da música country americana, mas também adaptações de canções originais das duas cantoras, reinventadas com esta sonoridade. O seu primeiro single de originais: “Diz-se aí...” lançado ainda em 2024, transporta o ouvinte através de uma história cativante e envolvente, que Nena e Joana narram, e leva o ouvinte numa viagem emocional e familiar que qualquer um se consegue relacionar.
O single de estreia do projeto fará certamente parte do repertório do duo para além de temas de Shania Twain, Taylor Swift, passando por clássicos como Dolly Parton, The Chicks ou Johnny Cash e, claro, alguns dos maiores sucessos de ambas.
Este concerto é ainda mais especial pela sua componente solidária, em que parte da bilheteira reverterá para a Associação Sem Fins Lucrativos Stand4Good, que tem como missão combater o abandono escolar no ensino superior e promover a empregabilidade jovem, junto de estudantes universitários que se encontram em situação de carência económica. Com uma parceria estabelecida com a Universidade do Porto, a Stand4Good apoia atualmente 56 jovens de várias zonas do país e de diferentes Faculdades da UP, acompanhando-os durante todo o percurso académico, bem como ao longo do primeiro ano após a conclusão do ensino superior, com vista à promoção da empregabilidade e respetiva quebra do ciclo de pobreza e exclusão social.
Sem comentários:
Enviar um comentário