quinta-feira, 24 de abril de 2025

JOÃO REIGADO COM NOVO SINGLE





















“Cheias de abril” é a segunda canção, das 15 que compõem o disco de estreia de João Reigado, a merecer destaque. Depois do single de estreia, “Karma”, a canção agora escolhida revela uma das traves-mestras do álbum, a relação entre o cantautor, o piano e as palavras.

O tema vem acompanhado por um videoclip, publicado no dia 25 de abril, com realização e montagem da também cantora Ana Caldeira que, com a sensibilidade que traz do seu percurso musical, retrata em imagens uma canção cujas palavras, já de si, contêm uma grande carga cinematográfica.

Com muita mestria e uma boa dose de surrealismo, o artista canta-nos um mundo que parece girar desgovernadamente, mas que ao mesmo tempo ainda mostra sinais de beleza capazes de nos reconfortar.

“Tentei um retrato do tempo que hoje vivemos, em que o caos e a beleza andam lado a lado e onde as notícias correm mais depressa do que o vento, e o cimento, os painéis e as centrais fotovoltaicas parecem querer engolir os campos. O texto fala desse momento em que a vida parece caótica e desordenada, mas que carrega em si a promessa de renovação. É a minha homenagem ao poder das transformações, como aquelas que nos trouxeram liberdade num certo abril passado e que será sempre presente.”, explica o autor.

Abril é o mês das águas mil, dos cravos, da força das canções, da luta pela democracia e da primavera, tudo isto no meio de um rodopio quotidiano que quase nos manda para fora de combate; mas depois há a esperança que nos dá alento e a beleza das coisas simples. Eis o que aparece retratado no videoclip, totalmente idealizado por Ana Caldeira, intercalado com imagens da apresentação ao vivo do tema e retratos da cidade que ilustram bem as palavras escritas e cantadas pelo artista.

O single fará parte do alinhamento do próximo espetáculo, agendado para 24 de maio às 17:00 no Até Jazz Bar, em Odivelas. João Reigado apresenta ao vivo as canções do álbum “Rascunho” tal como vieram ao mundo, em formato voz e piano, com a participação de alguns dos convidados de estúdio. Neste concerto, o artista apresenta ainda temas inéditos que provavelmente farão parte de um próximo disco.

Sem comentários: