sexta-feira, 23 de maio de 2025

A ESTREIA DE DANIELA GALHOZ















"Wild and Fun” é o single de estreia de um álbum atualmente em produção. Daniela Galhoz, cantora e compositora de 24 anos com percurso internacional e uma identidade sonora marcadamente pessoal, dá assim o primeiro passo na sua carreira musical, preparando uma série de lançamentos para 2025.

Com uma energia contagiante e um refrão que é ao mesmo tempo libertação e manifesto, “Wild and Fun” nasceu de um momento de estagnação e dúvida. “Estava a tentar controlar tudo. Até que alguns amigos especiais me mostraram que, por vezes, o melhor que podemos fazer é parar, respirar fundo e aproveitar a viagem”, partilha a artista. A canção é, assim, um convite à leveza, à entrega e à alegria que resiste mesmo em contextos de incerteza. "'Wild and Fun' é para todos os que sabem que viver também é saber desfrutar", diz Daniela.

Daniela Galhoz vive atualmente em Madrid, depois de ter iniciado o seu percurso musical no Reino Unido. A paixão pela música levou-a a estudar em Cambridge e posteriormente em Londres, onde durante cinco anos vivenciou tudo o que a vibe londrina tem para oferecer. Atuou em salas de referência como The Half Moon e Amersham Arms. Em Espanha, apresentou-se já em palcos como o Intruso e El Pez Gato, afirmando-se como uma das novas vozes a acompanhar na cena indie alternativa. Com uma voz poderosa e interpretação emocional, a artista mistura melodias envolventes com influências anglo-saxónicas e uma entrega visceral em palco.

A acompanhar o lançamento de “Wild and Fun”, Daniela Galhoz soma novas datas em Portugal e Espanha. Entre 29 e 31 de maio, será a artista de abertura da digressão portuguesa do norte-americano Dylan LeBlanc, com passagens por Lisboa, Guarda e Arcos de Valdevez. No dia 20 de junho, regressa a Madrid para um concerto em formato duo.

“Wild and Fun” é o primeiro passo de um caminho que se quer autêntico, luminoso e plural. Uma canção para quem sabe — ou está a aprender — que a liberdade também se dança.
 
29 de maio – Museu do Oriente, Lisboa – 19h30 | c/Dylan LeBlanc
30 de maio – Teatro Municipal da Guarda – 21h30 | c/Dylan LeBlanc
31 de maio – Casa das Artes, Arcos de Valdevez – 21h30 | c/Dylan LeBlanc
20 de junho – Concerto em duo | Madrid

Sem comentários: