No passado dia 21 de maio, Ladrão do Sado lançou o single “Rio Azul”, uma reinterpretação de um dos temas mais emblemáticos e queridos da cidade de Setúbal.
Conhecido pelo seu vínculo às raízes locais e por uma abordagem musical rica em emoção e autenticidade, Carl Mendes dá uma nova vida a este clássico popular de Mário Regalado através do seu projeto Ladrão do Sado.
Originalmente um tema de cariz popular e bairrista, “Rio Azul” enaltece a beleza do rio Sado e da cidade que o abraça. Nesta nova versão, Ladrão do Sado imprime uma sonoridade mais sofisticada, fundindo influências country, folk e jazz numa roupagem que respeita a alma da canção original, transportando-a para uma nova dimensão estética.
“A reinterpretação deste tema [Rio Azul] era algo que ambicionava fazer há já algum tempo, e é a minha forma de prestar homenagem a esta encantadora cidade e às suas gentes genuínas.” — Carl Mendes, Ladrão do Sado
Para assinalar o lançamento do single, foi também produzido um videoclipe que revela algumas das paisagens mais envolventes e inspiradoras de Setúbal — um convite visual e sonoro a mergulhar na essência da cidade.
“Rio Azul” já está disponível no YouTube. Assista ao videoclipe aqui: Video Rio Azul
Para mais informações, entrevistas ou agendamento de participações, por favor contactar através das redes sociais oficiais de Carl Mendes.

Sem comentários:
Enviar um comentário