Com Important People, os Democrash ampliam o seu universo distópico e confrontacional, mergulhando mais fundo nas estruturas invisíveis que moldam a nossa percepção de identidade, de valor e de realidade.
Cada faixa é um episódio desse colapso moderno, onde o reconhecimento se torna moeda, o corpo se torna um símbolo e a linguagem é uma armadilha. O single “The Concept of Clothing” despe-nos da pertença e “Important People” questiona o véu do estatuto social, enquanto que o resto do álbum continua esse percurso de desprogramação, entre sistemas manipulados, escolhas impostas e verdades disfarçadas.
Da alienação urbana ao hacking emocional, da memória que se desfaz às relações que nunca se concretizam, o disco não oferece respostas. Tenta apenas expor o ruído, o vazio e as sombras do tempo em que vivemos.
Important People é um grito para um espelho partido. É uma denúncia musical e estética do colapso lento do “eu” no meio de algoritmos, distrações e falsas utopias, com a urgência de dizer o que importa.
Antes que o silêncio nos substitua.
O segundo LP da banda sai hoje com o selo da Raging Planet e Vinil Experience e vai ser apresentado no dia 16 de Maio no Tokyo em Lisboa.
Evento
Democrash são uma banda única e experimental portuguesa, fundada em 2014. Combinam uma vasta gama de géneros para criar um som que é simultaneamente punk e profundamente eclético, que incorpora elementos de funk, krautrock, garage rock e música electrónica.
Esta abordagem de mistura de géneros permite-lhes destacar-se com um estilo que é simultaneamente vintage e moderno, atraindo fãs que apreciam uma abordagem experimental e não filtrada à música. Os seus espetáculos ao vivo são de alta energia e apresentam frequentemente elementos de arte performativa que intensificam a carga visual e emocional da sua música.
O seu último álbum, Important People, lançado em 2025, amplia o um universo distópico, de estruturas invisíveis que moldam a nossa percepção de identidade, de valor e de realidade. Cada faixa é um episódio desse colapso, onde o reconhecimento se torna moeda, o corpo um símbolo e a linguagem uma armadilha. Disponível em vinil e CD, bem como em todas as plataformas digitais, este álbum é uma denúncia do colapso lento do “eu” no meio de algoritmos, distrações e falsas utopias.
Os seus recentes projectos incluem o álbum Propelled By Gas From Cans Of Soda, lançado em 2022, que reflete já a liberdade criativa da banda e a sua abordagem que desafia os géneros, com um toque distintamente moderno e corajoso.
Sem comentários:
Enviar um comentário