sexta-feira, 6 de junho de 2025

ANDA PACHECO LANÇA “PEDRA A PEDRA”

 



















Depois dos singles “Barco Vazio”, “Mal-Viver” e “Só Deus Sabe”, Anda Pacheco apresenta agora “Pedra a Pedra”, o quarto tema que antecipa o seu álbum de estreia, Menina, com lançamento previsto para o final de 2025. Com letra de Anda Pacheco e música composta em colaboração com Syro, Lazuli e Christian Tavares, “Pedra a Pedra” é uma canção sobre a transformação, o medo do desconhecido e a construção (ou desconstrução) dos muros que erguemos para nos protegermos.


“Esta foi a última canção que escrevi para o álbum, numa fase de grandes mudanças, tanto a nível pessoal como profissional. Fala sobre o incerto e o instável, e em como isso nos pode deixar amargurados e frios. Quando escrevi esta canção, sentia-me assustada com o futuro, o ser mãe, a falta de estabilidade financeira e profissional, as dúvidas perante uma carreira na música, o abdicar de uma casa própria e construir um futuro a dois, etc. Senti que o meu 'coração de pedra' não me permitiria abraçar sem reservas ou preconceitos às mudanças que se avizinhavam, pois, por vezes, é difícil destruir os muros de pedra que criamos à nossa volta ao longo da vida.” — Anda Pacheco

Musicalmente, “Pedra a Pedra” prolonga o universo sonoro que a artista tem vindo a revelar — uma fusão sofisticada de pop introspectiva e ambientes electrónicos envolventes, que serve de base a letras confessionais e emotivas. Anda Pacheco escreve com honestidade desarmante, expondo os seus dilemas mais íntimos com a subtileza de quem transforma a dor em arte. O vídeo que acompanha o tema foi realizado por André Tentugal.


“Pedra a Pedra” é mais uma peça no mosaico emocional de Menina, um disco que se anuncia como um retrato íntimo de uma mulher em (re)construção. Cada canção é uma etapa dessa jornada, onde os sentimentos contraditórios coexistem num universo musical repleto de intensidade. Com este novo lançamento, Anda Pacheco reafirma-se como uma das vozes mais promissoras da nova música portuguesa.

“Pedra a Pedra” já está disponível em todas as plataformas digitais.

Sem comentários: