sexta-feira, 13 de junho de 2025

OS POMADINHA ESTREIAM "TIME"

 















fotografia por Maria João Magalhães (@designbymariajoao)

Pomadinha, uma das bandas rock emergentes do Porto lança “Time”, o seu primeiro tema com letra, marcando uma nova fase criativa. Com sonoridade cinematográfica, “Time” reflete sobre algo tão simples quanto urgente: o tempo não se compra.

A canção nasceu de uma melodia assobiada numa garagem de hotel, evoluindo naturalmente em ensaio até se tornar um hino emocional e cru, como já é marca da banda. O tema tornou-se até inside joke — o grupo de WhatsApp da banda passou a chamar-se “TTTTIIIIIIIMMMMMMEEEE”, como descrição de um bug mental.

A canção nasceu de uma ideia do Marco Barbosa (guitarrista), que compôs a letra e a malha base, desenvolvida depois em conjunto pela banda. A produção e gravação ficaram a cargo de Gonçalo Cabral, com master de Pedro Rafael Santos.

O lançamento antecipa uma semana recheada de concertos. A banda sobe ao palco da ESAD (Matosinhos) a 18 de junho, numa festa de final de aulas organizada pela associação de estudantes. Segue-se o concerto no RCA Radioclube Agramonte (Porto) a 20 de junho – bilhetes já disponíveis aqui. A semana termina com a final do Indie Talents – Indie Music Fest, no Centro Cultural de Paredes, a 21 de junho.

"Time" já está disponível em todas as plataformas digitais e é acompanhado por vídeo ao vivo.

Sobre os Pomadinha:

Os Pomadinha são uma banda de rock instrumental do Porto, com raízes cravadas na terra e o olhar apontado ao cosmos. Misturam psicadelismo setentista, progressivo e uma entrega crua que nasce de longas jam sessions e de uma amizade forjada nos corredores da escola de música de Perosinho. As composições começaram numa lavandaria transformada em sala de ensaio e evoluíram até ao atual estúdio construído pela própria banda, algures entre Sermonde e Perosinho em Gaia.

Formada por David Cruz (baixo), Fernando Azeredo (teclados), Marco Barbosa (guitarra) e Miguel Alves (bateria), a banda estreou-se em 2022 com o single “Origens”, seguido do EP “Síndrome Pomadinha”, um manifesto cru sobre o sonho de tocar ao vivo. Em 2024 regressam com o single “Popó do Xano” e o EP “Hipocondria”.

Conhecidos tanto pela intensidade dos seus concertos como pela sua estética surrealista e sentido de humor muito próprio, os Pomadinha levam os boxers como símbolo de conforto para palco.

Sem comentários: