“find u” é o quarto avanço do álbum de estreia de MXGPU com edição agendada para setembro
Duo em digressão por Portugal, Estados Unidos e México
MXGPU, o projeto dos produtores e músicos portugueses Moullinex e GPU Panic, lança hoje o novo single “find u”, mais um avanço do seu aguardado álbum de estreia Sudden Light, com lançamento marcado para 26 de setembro pela sua editora, Discotexas.
Com um ritmo acelerado que se aproxima do universo drum & bass, melodias expansivas e uma produção arrojada e futurista, “find u” destaca-se como a faixa mais ousada do disco. Uma escolha que rompe com convenções e reafirma o compromisso artístico do duo com a liberdade criativa.
Conhecidos pelos seus espetáculos imersivos em formato 360°, no centro do público, os MXGPU fundem eletrónica, performance artística e estética futurista com experiências sensoriais que quebram a fronteira entre artista e audiência. Influenciados por nomes como Suzanne Ciani, James Turrell e os ecrãs de loading da SEGA, abordam a humanidade na era digital de forma singular.
Depois de esgotarem duas sessões no MAAT, em Lisboa, e na Casa da Música, no Porto, os MXGPU continuam a digressão de 2025 com diversas datas em Portugal, incluindo passagens por festivais e clubes em cidades como Lisboa, Porto e Guimarães. A digressão marca ainda um momento importante, com a estreia nos Estados Unidos já confirmada para outubro, com concertos em Brooklyn e Los Angeles.
MXGPU une Luís Clara Gomes (Moullinex) e Guilherme Tomé Ribeiro (GPU Panic), produtores e compositores sediados em Lisboa. A parceria começou quando GPU Panic se juntou à banda ao vivo de Moullinex como guitarrista, acabando por coescrever “Painting By Numbers” no álbum Hypersex (2017). Desde então, a sua música tem sido editada por selos de prestígio como Crosstown Rebels, Watergate e TAU, com remisturas de artistas como Patrice Bäumel, Xinobi e Sebastien Léger, e o apoio de nomes internacionais como &ME, Adriatique e RÜFÜS DU SOL.
Com Sudden Light, os MXGPU consolidam a sua visão: música eletrónica como veículo de conexão, vulnerabilidade e libertação coletiva.
29 junho - Lisbon, PT @ Cupra Lounge - LISB-ON
11 de julho - Viseu, PT @ Mosaico (hybrid set)
12 de julho - Guimarães, PT @ Odisseia (hybrid set)
18 de julho - Ilha, PT @ Ti Milha Festival
26 de julho - Leiria, PT @ Festa Amarela
01 de agosto - Algarve, PT @ Verão em Tavira
02 de agosto - Cascais, PT @ Atlantic Sunsets (hybrid set)
30 de agosto - Algarve, PT @ Vila Real Santo António
30 de agosto - Algarve, PT @ Loulé
31 de agosto - Braga, PT @ Bicau
12 de setembro - Mexico City, Mexico @ LooLoo Studio
25 de setembro - Lisbon, PT @ Cupra City Garage (Album listening party)
02 de outubro - Brooklyn, NY @ Silo (US Debut)
04 de outubro - Los Angeles, CA @ The Roxy Theatre
10 de outubro - London, UK @ E1

Sem comentários:
Enviar um comentário