É já na sexta-feira, dia 18 de julho, que o Ciclo Cidade Escura retorna a Benfica para mais uma noite da melhor música alternativa nacional ao vivo.
A partir das 21H30 a dupla redoma, acompanhada por João Dias (trompete) e Diana Gil (vídeo e coros), sobe ao palco do Cine-Teatro Turim para apresentar o seu novo disco "santos da minha mente".
redoma é uma dupla do Porto, composta por Carolina Viana (cantora e rapper, MALVA) e por Joana Rodrigues (produtora). Seguindo ambas os seus percursos académicos na música, conheceram-se em 2017 e, ao longo de 2020 e 2021, foram desenvolvendo uma forma única de comunicarem entre si. Esse esforço criativo culminou, em 2022, no lançamento do EP ‘parte’, um manifesto existencialista caracterizado pela sonoridade rap de ritmo desconstruído e poético. O tema ‘condição’ fez parte da compilação ‘Novos Talentos Fnac 2022’, com direito a menção honrosa nos prémios NTF, e o EP ‘parte’ integrou as listas de melhores álbuns nacionais de BLITZ, Rimas e Batidas, entre outras. Em 2025, editam o álbum de estreia ‘santos da minha mente’, que consiste numa sátira às condições da própria existência.
O Cidade Escura conta com uma programação que vai do mais introspectivo ao experimental, sendo que em cada noite é oferecido um espaço de comunhão, onde artistas consagrados e emergentes da música alternativa nos convidam a redescobrir a cidade de Lisboa sob uma nova luz.
Depois de uma primeira etapa que contou com concertos de Pedro Puppe, Sallim, Éme e A Sul o Cidade Escura receberá redoma (18 de julho), Inóspita (12 de setembro - data integrada nas celebrações do aniversário do Cine-Teatro Turim), Flak (17 de outubro), Esteves & Vitorino Voador (14 de novembro) e Minta & The Brook Trout (solo) (19 de dezembro).
Informações:
Os bilhetes da segunda temporada já estão à venda na Ticketline.
Uma iniciativa da Junta de Freguesia de Benfica e da Azáfama.
Cartazes: JP Mendes

Sem comentários:
Enviar um comentário