A estreia pela Monster Jinx conta com convidados como Mura, Ângela Polícia ou Vasco Completo, para além de TNT e EVAWAVE que participam no single “Mérito”.
Para inaugurar uma nova fase no seu percurso musical, Crate Diggs risca uma ambição antiga da bucket list: fazer um álbum com vários artistas, cruzando estilos e perspectivas.
E há melhor companhia para uma nova viagem sonora do que o Monstro Roxo? Crate Diggs saltou para chaise longue da nossa nave e disse adeus à superfície, rumo a novas perspectivas. Em “Sobreposições”, o produtor da Margem Sul cria música com mais camadas que a atmosfera terrestre, acompanhado por 13 artistas com visões muito diferentes sobre a forma ideal de conversar com o beat. O rap domina, mas não ofusca a voz melódica, o turntablism ou a guitarra – diferentes naipes que mostram que um verdadeiro “Beat Konducta” consegue guiar qualquer modelo de disco voador.
O álbum foi criado no seu estúdio caseiro, sede da MSTV Records, onde a construção de beats lhe mostrou a importância de sobrepor sons de diferentes estilos, épocas, regiões e universos. Com Rakimbadu, Crate Diggs forma a dupla de produção Soul Providers, parte de uma vibrante nova geração de produtores, rappers, cantores e até artistas plásticos que mantêm vivo (e recomendável) o movimento da Margem Sul. Neste disco, a solo, o jovem músico aproveita para mostrar, também ele, uma nova camada – a que está pronta para explorar qualquer caminho, desde que tenha a SP-404 debaixo do braço.

Sem comentários:
Enviar um comentário