Mazgani apresenta-se a 7 de Novembro no À Capela (MACAM), em Lisboa, a 15 de Novembro no Salão Central Eborense, em Évora; e a 22 de Novembro no Teatro Cine de Torres Vedras, em formato intimista com guitarra/voz e pelo baixo e contrabaixo de Vitor Coimbra, que dão uma roupagem mais acústica às canções do recente álbum "Cidade de Cinema", bem como a outros temas da discografia do artista.
O alinhamento incluiu não só canções novas, como “Frente Leste”, “Cidade de Cinema” ou “A Chama”, mas também os já clássicos de Mazgani, como “The Poet’s Death” ou “The Traveler”, num passeio pela sua discografia guiado pela voz profunda do artista.
PRÓXIMOS CONCERTOS
À Capela - MACAM, Lisboa | 7 de Novembro, às 21h30
Salão Central Eborense, Évora | 15 de Novembro, às 21h30
Teatro-Cine, Torres Vedras | 22 de Novembro, às 21h30
Mazgani deu início à sua carreira com a edição do álbum "Song of the New Heart" no final de 2007. Uma estreia aclamada pela crítica especializada nacional e estrangeira: a revista "Les Inrockuptibles", em França, considera Mazgani um dos 20 melhores novos artistas musicais da Europa; no final de 2008, o International Songwriting Competition, onde figuram nomes como Tom Waits e Jerry Lee Lewis no painel de juízes, premiou com o terceiro lugar o tema "Somewhere Beneath The Sky", numa competição entre 16,000 artistas de todo o mundo.
Em 2009 lança o EP "Tell the People", e em 2010, Mazgani lança o seu segundo disco de originais "Song of Distance". No mesmo ano escreve a música e faz a Direcção Musical da peça "O Sr.Puntila e o seu Criado Matti", de Bertolt Brecht, levada a cena pelo Teatro Aberto, e vencedora do Globo de Ouro de Melhor Peça do mesmo ano.
Em 2013 lança o seu terceiro disco, "Common Ground", produzido por John Parish (PJ Harvey, Eels) com a colaboração de Mick Harvey (Nick Cave & The Bad Seeds), integralmente gravado e misturado em Bristol, Inglaterra.
"The Poet's Death", o seu quarto álbum de originais, foi editado em 2017, tendo-se seguido "The Gambler Song" (2020).
O sexto disco de Mazgani, “Cidade de Cinema” pode ser ouvido em todas as plataformas digitais e pode ser adquirido na Fnac e na Loja do Bairro.

Sem comentários:
Enviar um comentário