sexta-feira, 23 de janeiro de 2026

MIGUEL SILVA EDITA SINGLE

















Consulta & Ainda há Flor‑da‑Pele


“Sinto‑me bem, doutor, será perigoso?

(…)

Sinto‑me bem, doutor, acha que perdi a flor‑da‑pele?”

Há poemas que nos desinstalam. Que nos obrigam a olhar de frente para algo tão simples e tão precioso como a capacidade de sentir. Foi precisamente esse desconforto — subtil, inquietante, humano — que levou Miguel da Silva a musicar Consulta, de João Monge. Assim nasce o lado A de um single duplo que antecipa o seu álbum de estreia.

Nesta Consulta, Miguel da Silva contou com a colaboração sensível e perspicaz de Zeca Medeiros, cuja voz recitada acrescenta novas camadas de ironia, fragilidade e tensão ao poema. À distância, mas unidos na intenção, músicos e ator exploraram a musicalidade e as entrelinhas do texto, criando — com o próprio João Monge — uma obra ousada, que agora se revela ao público.

Do lado A nasce naturalmente o lado B: Ainda há Flor‑da‑Pele.

Se a Consulta é a pergunta, este tema instrumental é a resposta. Uma reação visceral do músico ao poeta — um impulso de urgência, de movimento, de sensibilidade recuperada. Através da sua viola de fado, instrumento que atravessa todo o álbum, Miguel da Silva compõe um gesto afirmativo: a prova de que, apesar da dúvida inicial, ainda há flor‑da‑pele.

Sem comentários: