O Cine-Teatro Estarreja reforça o espaço aos novos talentos do fado. Com uma iniciativa com três edições, o Trampolim já é definitivamente um marco no panorama do fado. A 21 de fevereiro, o Café Concerto do CTE recebe o talento de Matilde Cid e André Baptista.
Numa prova viva da regeneração do fado e fazendo prova da sua vitalidade, a mais recente geração do mais aclamado género musical da cultura portuguesa apresenta-se em Estarreja numa noite em que a tradição e a novidade se misturam.
“A consistência do projeto Trampolim tem apresentado resultados muito concretos. O fado é um género nobre na cultura portuguesa e o CTE acompanha não só com os grandes nomes da área mas também abrindo espaço aos talentos que despontam”
Luís Portugal (programador cultural do Cine-Teatro Estarreja)
O Café Concerto recebe no dia 21 de fevereiro duas atuações de uma dupla representante do que o fado tem apresentado de maior novidade.
Matilde Cid leva consigo a força da sua voz e carisma em cima de palco. Com uma carreira, que conta com o mais recente trabalho - intitulado “Desassossego” (2023), a fadista tem sido das vozes mais ativas nas casas de fado.
É numa das mais icónicas casas de fado que André Baptista mantém a sua residência. A Casa de Linhares, em Lisboa, já recebeu dos nomes mais conceituados da história do fado e agora é o espaço no qual o vencedor do Prémio Revelação (Fundação Amália Rodrigues) explana o seu talento.
Os fadistas são acompanhados à viola por Mauro Resende e na guitarra portuguesa Sebastião Pereira. Tendo todos experiência em casas de fado, é também nas apresentações ao vivo por todo o país que o novo talento do fado tem oportunidade de demonstrar o seu valor.
A iniciativa Trampolim já contou com atuações de nomes como Sérgio Onze, Beatriz Felício, Zé Maria e Filipa Biscaia (2023), bem como Geadas, Mel, Francisco Moreira e Ana Rita Prada (2025). Em 2026 é a vez de Matilde Cid e André Baptista.
BILHETES TRAMPOLIM 2026

Sem comentários:
Enviar um comentário