quarta-feira, 25 de setembro de 2013

NO GENERATION EM BRAGA












Anarchicks -  Bed Legs (1ª parte) [MÚSICA]
12 de outubro - 22:30 - Black Box -  6€

If Lucy Fell  -  Solar Corona (1ª parte) [MÚSICA]
26 de outubro - 22:30  -  Black Box // 6€

PROGRAMA DE 25/09/13

1 - Cindy Kat - Ema (com Samuel Úria)
2 - Syana - Everything I need
3 - Pedro Cazanova ft Kika - Love will take us higher
4 - Mundo Cão - Anos de bailado e natação
5 - Superego - Entre iguais
6 - Rogério Charraz - Gostava de ser diferente (com Ana Lains)
entrevista Rogério Charraz
7 - Rogério Charraz - Grito Vagabundo
8 - JP Simões - Gosto de me drogar

PEDRO CAZANOVA FEAT KIKA



















Pedro Cazanova, o reconhecido DJ/Produtor nacional apresenta o seu novo tema "Love Will Take Us Higher", desta vez em parceria com a Kika - a jovem sensação nacional da música pop.
 
O tema será apresentado públicamente amanhã, sábado dia 7 de Setembro, na festa de encerramento do verão no Agua Moments em Vilamoura.

THE JACK SHITS - "YOU DON'T LEARN"

ALA DOS NAMORADOS NO CCB

PLAZA EM GUIMARÃES







28 de Setembro - Centro Cultural Vila Flor

Sete anos depois do sucesso de " Meeting Point", os Plaza estão de volta aos discos e à estrada. Chegam ao Café Concerto do CCVF com um espectáculo contagiante provando por que razão são considerados uma das bandas mais aliciantes da última década.
 
Os Plaza surgem em 2004 através da união das forças criativas dos irmãos Simão e Paulo Praça (Turbojunkie, Grace e Amália hoje), com a genial energia cientifica das eletrónicas e artes finais de Quico Serrano (Poke, Ban, Três Tristes Tigres e Pedro Abrunhosa). Em Abril de 2004 editam o 1º CD, "Meeting Point", conquistando de imediato a imprensa especializada. Por entre digressões, destacam-se as passagens por vários festivais e programas televisivos e uma nomeação para os Globos de Ouro na categoria de Melhor Banda Nacional. Após uma temporada ausente de lançamentos, os Plaza têm já o single de apresentação "High on Stereo" a rodar em algumas das rádios mais influentes. Com novo disco, a banda de Quico Serrano, Simão Praça e Paulo Praça promete corresponder à expetativa que tanto tempo de espera provocou nos fãs. Sobem ao palco do Café Concerto com uma formação renovada, prometendo surpreender quem os visitar ao vivo
PRÓXIMAS DATAS

12 de Outubro - N101 - Caldas das Taipas
17 de Outubro - Teatro Vila Real

DJ RIDE NAS RODAS DE AÇO ASSINA O GINGA BEAT MIXTAPE












No mundo do hip hop, os artistas distinguem entre os seus álbuns e as suas mixtapes. São duas unidades de criatividade muito específicas e uns não existem sem as outras: o álbum é mais refletido e a mixtape mais urgente. A partir de agora, o programa Ginga Beat da Red Bull Music Academy Radio, emitido nas tardes de sábado da Antena 3, também passa a contar com a sua própria Mixtape: GINGA BEAT MIXTAPE by DJ RIDE é um novo programa em estreia a 28 de Setembro, emitido de sábado para domingo à meia-noite, a hora certa para apanhar todos os que se preparam para entrar na noite com o pé direito.
 
DJ Ride é um nome mais do que reconhecido, figura incontornável das pistas e dos palcos, campeão dos gira-discos reconhecido internacionalmente e artista cujo mais recente Life In Loops tem sido alvo dos mais rasgados elogios. Ride é também um nome ligado desde a primeira hora ao universo Ginga Beat – é ele, afinal de contas, que mexe nos botões e assina a sonoplastia do programa semana após semana.
 
Agora, DJ Ride promete medir o pulso às pistas mais avançadas, subtrair o pulsar dos sound systems mais poderosos e injectar tudo no GINGA BEAT MIXTAPE by DJ RIDE, cruzando com arte e skill hip hop, dubstep, drum n’ bass, funk e toda a eletrónica que cabe dentro do seu laptop. DJ Ride nas rodas de aço a fornecer a banda sonora perfeita para quem procura o seu espaço nos clubes e na noite ou apenas nos seus auscultadores.

GINGA BEAT MIXTAPE by DJ RIDE: Sábados à meia-noite na Antena 3

www.redbullmusicacademyradio.com

NO SALÃO BRAZIL








QUARTA 25 SETEMBRO 22H00 | €4 Till Sunday Pirate (One man Didgeridoo Band/OliveTreeDance Solist)
Mistura única de percussão, bateria e didgeridoo tocado ao vivo por um músico

QUINTA 26 SETEMBRO 22H30 | €4
Red Trio + Per Gardin (Portugal/Suécia)
Novo álbum e concerto assinalam o início de uma nova fase deste trio, uma das mais agradáveis surpresas na improvisação em Portugal dos últimos anos.
 
SEXTA E SÁBADO 27 E 28 SETEMBRO 22H30 | €5
kiko & The Jazz Refugees
Percorre com a mesma facilidade o jazz e blues, para criar melodias capazes de dar às nossas estradas musicais novos caminhos para viajar
 

NOME COMUM APRESENTAM CD


A RUC APRESENTA


terça-feira, 24 de setembro de 2013

PROGRAMA DE 24/09/13

1 - Tiago Bettencourt - Nós somos (com Dalila do Carmo)
2 - Samuel Úria - Armelim de Jesus
3 - Lavoisier - Deus para mim
4 - Superego - Um de nós nunca mentiu
5 - Mundo Cão - Anos de bailado e natação
6 - Beatshake - Groove on
entrevista Gustavo e Catarina (Beatshake)
7 - Beatshake - Stay home
8 - Budda Power Blues - One in a million
9 - Wolf Lips - Hardcore

HOMEM MAU COM 10 ANOS DE VIDA



















Ao longo deste ano os HOMEM MAU comemoraram o seu 10º aniversário de banda

No entretanto...foram abordados por Hélder Silveira com a possibilidade de realizar um documentário sobre os 10 anos da banda. O seguinte vídeo foi realizado por Hélder Silveira.
 

MURMÜRIO APRESENTA







BIRDS ARE INDIE
1/ Outubro - Coimbra @ Coimbra A Bombar
Largo do Poço - 10:30
Praça 8 de Maio - 21:00

# GOBI BEAR
1/ Outubro -  Braga @ Braga Music Week
22:00

# AZEVEDO SILVA
3/Outubro  - Lisboa @ Casa Independente
22:00
5/Outubro -  Torres Vedras @ Associação Transforma
22:00

Blogs:
http://murmurio-booking.blogspot.pt
http://murmurio-records.blogspot.pt
Facebook:
https://www.facebook.com/Murmurio.Booking
https://www.facebook.com/Murmurio.Records
Twitter:
https://twitter.com/MurmurioBooking 

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

PROGRAMA de 23/09/13

1 – João Alegria Pécurto – IV
2 – Grutera – Esqueci-me das rosas
3 – Norberto Lobo e João Lobo – Bragança
4 – Mundo Cão – Anos de bailado e natação
5  – Superego – Não vou dormir
6 – Ararur – Ela
entrevista Ararur
8 – Ararur - Festa

NO SABOTAGE EM LISBOA


THE WEATHERMAN NO CINE TEATRO DE STARREJA











SEX 27 SET 23H00
The Weatherman

Alexandre Monteiro voz, guitarras, piano
Sérgio Alves teclados
[MUSICA] Bar CTE | 3€
Entrada Gratuita com Cartão Amigo

Os bilhetes, a 3 euros, já se encontram à venda na Bilheteira do Cine-Teatro de Estarreja, no site da Bilheteira Online, nas lojas Fnac, CTT e El Corte Inglés. A entrada é gratuita para portadores de Cartão Amigo do CTE.

RICARDO RIBEIRO COM NOVO DISCO


















“LARGO DA MEMÓRIA”:
NOVO DISCO DE RICARDO RIBEIRO A 14 DE OUTUBRO
Em 2008 a prestigiada revista britânica Songlines descrevia-o como “The rising star of Fado”.

Dois anos depois, com a edição de “Porta do Coração”, Ricardo Ribeiro é aclamado pela crítica e pelos seus pares com uma das maiores vozes do nosso tempo.

2013 traz consigo um novo disco: “Largo da Memória”.

Desde muito novo que quem o ouve não fica indiferente ao seu Talento.

A história de Ricardo Ribeiro no Fado começa muito cedo. Com apenas 14 anos estreia-se na Grande Noite do Fado em 2º lugar. Nos dois anos seguintes conquista o 1º lugar, tornando-o à data o único a vencer dois anos consecutivos.

O percurso que constrói profissionalmente conquista a atenção do encenador Ricardo Pais que em 2005 o convida a integrar o elenco do espectáculo “Cabelo Branco é Saudade”, levado a cena no Teatro Nacional de São João, ao lado de nomes como Celeste Rodrigues, Argentina Santos e Alcindo Carvalho; além do Porto, onde mais tarde voltaria a cena na Casa da Música, o espectáculo é apresentado em prestigiadas salas da Europa: Cité de la Music (Paris), Teatro de la Abadia (Madrid), Opera de Frankfurt, Teatro Mercandante (Nápoles).

Ainda em 2005 recebe da Fundação Amália Rodrigues o Prémio Revelação Masculina.
Depois do teatro é a vez do cinema: em 2005 aparece a cantar dois temas no filme “Rio Turvo” de Edgar Pêra e em 2007 integra o elenco do filme “Fados”do prestigiado realizador Carlos Saura. Pelo meio, recebe em 2006, o Prémio Revelação da Casa da Imprensa.

Neste percurso, que também é feito de concertos fora de portas (de apresentações em nome próprio a concertos com a Orquestra Chinesa de Macau, com Rabih Abou-Khalil ou com a Orquestra Sinfónica da Venezuela, ao concerto inaugural do Pavilhão de Portugal concebido por Joana Vasconcelos na Bienal de Veneza 2013), da participação em discos de grandes nomes da música portuguesa, entre muitas outras experiências, ressalta sempre o Imenso Talento de Ricardo Ribeiro.
É esse Talento que encontramos no aguardado novo disco, “Largo da Memória”, com edição a 14 de Outubro. Sobre o disco a palavra a Ricardo Ribeiro:

“Viajamos ao “Largo da Memória” lembrando o nosso passado, para melhor entender o presente e poder semear o futuro.

Se o Fado é vida…também o Fado é memória.
Memorizamos fadistas e Fados que fizeram história, poetas de hoje e de sempre, e músicos que se encontram nos caminhos da incerteza. 
Neste “Largo da Memória” vivem poetas como Pedro Homem de Melo, Afonso Lopes Vieira, Mascarenhas Barreto, David Mourão Ferreira, Rosa Lobato Faria, Mário Rainho, Maria do Rosário Pedreira, António Rocha, Rui Manuel, Artur Ribeiro, Fernando Farinha, Ivete Pessoa, Frederico de Brito, Hasan Ibn Al-Missîsi, “Luso-Árabe” nascido em Silves no séc. XI, que cantamos em Fados e canções.
Convidei alguns amigos, músicos que muito admiro, para comigo vaguearem neste “Largo da Memória”.

Pedro Caldeira Cabral sugeriu-me que cantasse uma "Cantiga de Seguir" um género poético-musical do período trovadoresco (séc. XII-XIV), que tem uma estrutura harmónico-rítmica sobre a qual é inventada a melodia, a Guitarra Portuguesa segue a voz e a voz segue a Guitarra.

Por ele incentivado, atrevi-me a gravar um instrumental de minha autoria, tocando viola no tema "Quando Nasceste", dedicado à minha filha Carolina.

O Ricardo Rocha na Guitarra Portuguesa, além de me acompanhar em três fados tradicionais, sabendo do meu gosto pela música do período Barroco, “vestiu” a melodia "Romance" de Carlos Gonçalves com um arranjo setecentista. 
Pedro Jóia interpreta comigo a "Entrega" e “Tarab”, música de sua autoria, com quarteto de cordas (Violinos, viola de arco e violoncelo) 
Rabih Abou Khalil, concebeu o arranjo para quarteto de cordas e alaúde árabe no “Fado do Alentejo”.
Pedro de Castro, Jaime Santos e Francisco Gaspar, são os companheiros do Fado e “emprestam” a este “Largo da Memória” o seu talento fadista. 
Presto Homenagem ao Prof. Joel Pina nos temas “Fado é Canto Peregrino” e “De Mim Para Ninguém”.

Ricardo Ribeiro 

“LARGO DA MEMÓRIA” – Alinhamento:

1. DESTINO MARCADO
Fernando Farinha/ Popular (Fado Menor)
2. CORRIDO À ANTIGA PORTUGUESA
Mário Rainho/ Jaime Santos (Corrido Fidalgo)
3. DE LOUCURA EM LOUCURA
Frederico de Brito/ Alfredo Marceneiro (Fado Cravo)
4. ENTREGA
Pedro Homem de Mello/ Carlos Gonçalves
5. NAS LINHAS DA MINHA MÃO
Maria do Rosário Pedreira/ Jaime Santos (Fado Macau)
6. TERNURA
David Mourão Ferreira/ João Braga
Arranjo: Jaime Santos
7. NÃO RIAS
Ivete Pessoa/ Armando Machado (Fado Tertúlia)
8. DE MIM PARA NIGUÉM
Artur Ribeiro/ Joaquim Campos (Alexandrino)
9. MALHAS DO AMOR
António Rocha/ Guilherme Coração (Fado Sem Pernas)
10. FADO DO ALENTEJO
Rosa Lobato Faria/ Rão Kyao
Arranjo: Rabih Abou-Khalil
11. TARAB
Hasan ibn al-Missîsi/ Adalberto Alves// Pedro Jóia
Arranjo: Pedro Jóia
12. O SEGREDO DAS PALAVRAS
Rui Manuel/ Jaime Santos (Alexandrino do Jaime)
13. CANTIGA DE SEGUIR
Manuel Alegre/ Francisco Menano // Ricardo Ribeiro/ Pedro Caldeira Cabral
14. ROMANCE
Afonso Lopes Vieira/ Carlos Gonçalves
Arranjo: Ricardo Rocha
15. QUANDO NASCESTE (instrumental)
Ricardo Ribeiro
16. FADO É CANTO PEREGRINO
Mascarenhas Barreto/ António dos Santos

MÚSICOS

Guitarra Portuguesa: Pedro Caldeira Cabral (temas 13/ 15), Ricardo Rocha (temas 1/ 2/ 5/ 14), Pedro de Castro (temas 3/ 7/ 8/ 12)
Alaúde Árabe: Rabih Abou-Khalil (tema 10)
Guitarra: Pedro Jóia (temas 4/ 11), Ricardo Ribeiro (tema 15) 
Viola de Fado: Jaime Santos (temas 1/ 2/ 3/ 5/ 6/ 7/ 8/ 9/ 12/ 16)
Viola Baixo: Prof. Joel Pina (temas 8/ 16), Francisco Gaspar (temas 1/ 2/ 3/ 5/ 7/ 9/ 12/ 16)
Violinos: Otto Pereira e Pedro Pacheco (temas 10/ 11)
Viola d’ Arco: Joana Cipriano (temas 10/ 11)
Violoncelo: Raquel Reis (tema 11), Nuno Abreu (tema 10)
Pedro Caldeira Cabral toca Viola da Gamba, Viola d’ Arco, Rabeca Chuleira, Adufese Ferrinhos no tema “Quando Nasceste

SERRABULHO ASSINAM CONTRATO

Os happy-grinders Serrabulho acabam de confirmar o acordo com a independente nacional Vomit Your Shirt (casa mãe de bandas como Raw Decimating Brutality ou Brutal Brain Damage) para a edição do seu álbum de estreia. Intitulado Ass Troubles, o registo contém dez temas de grindcore, repleto de ganchos, rapidez e boa disposição, totalizando cerca de 30 minutos de duração. Produzido por Guilhermino Martins - a quem coube a responsabilidade da mistura e masterização - e pela própria banda nos Blind & Lost Studios (Sta Marta de Penaguião), o longa duração da banda de Vila Real vai ser intensamente promovido na estrada, em território Português e não só, estando inclusivamente já confirmadas algumas datas em Espanha e prestes a ser anunciados concertos noutros países Europeus.

A edição em CD ocorrerá no próximo dia 15 de Outubro, com distribuição desde já assegurada em países como os Estados Unidos (Sevared Records), Espanha (Pathologically Explicit Records) ou Alemanha (Rotten Roll Rex).
 
A capa do disco esteve a cargo da artista portuguesa Marta Peneda, enquanto toda a estruturação gráfica e fotos couberam ao conhecido André Henriques
 

ANA BACALHAU APRESENTA 15












12 Dez - Casa da Música
19 e 20 Dez - São Luiz

Em Dezembro Ana Bacalhau vai apresentar-se pela primeira vez a solo na Casa da Música (Porto) e no Jardim de Inverno do São Luiz (Lisboa). 
O concerto chama-se “15” porque foi a idade em que começou a cantar. O repertório escolhido reflecte as influências musicais que a acompanharam entre os 15 e os 30 anos, altura em que se tornou músico profissional.
Em paralelo com o seu percurso musical com a Deolinda, Ana Bacalhau revisita neste concerto o trabalho de músicos como Fausto, Zeca Afonso, Amália Rodrigues, Elis Regina, Edit Piaf, Janis Joplin, Pearl Jam, Mª João e Mário Laginha, The Supremes, entre muitos outros.
"Aos 15 anos, comecei a tocar guitarra e a cantar. Aos 30, fiz da música profissão. No espaço de 15 anos, fui encontrando canções e músicos que tiveram um impacto profundo em mim e que trago para este concerto, relembrando o percurso que trilhei, desde os tempos em que cantava sentada na cama, com a parede do quarto a fazer de público, até ao dia em que à minha frente estavam milhares de pessoas para me ouvir."
Voz Ana Bacalhau
Guitarra Mário Delgado
Piano Luís Figueiredo
Baixo e Contrabaixo Zé Pedro Leitão
Bateria Marcos Cavaleiro
Som Sérgio Milhano
Desenho de luz Fred Rompante