12 Dez - Casa da Música
19 e 20 Dez - São Luiz
Em Dezembro Ana Bacalhau vai apresentar-se pela primeira vez a solo na Casa da Música (Porto) e no Jardim de Inverno do São Luiz (Lisboa).
O concerto chama-se “15” porque foi a idade em que começou a cantar. O repertório escolhido reflecte as influências musicais que a acompanharam entre os 15 e os 30 anos, altura em que se tornou músico profissional.
Em paralelo com o seu percurso musical com a Deolinda, Ana Bacalhau revisita neste concerto o trabalho de músicos como Fausto, Zeca Afonso, Amália Rodrigues, Elis Regina, Edit Piaf, Janis Joplin, Pearl Jam, Mª João e Mário Laginha, The Supremes, entre muitos outros.
"Aos 15 anos, comecei a tocar guitarra e a cantar. Aos 30, fiz da música profissão. No espaço de 15 anos, fui encontrando canções e músicos que tiveram um impacto profundo em mim e que trago para este concerto, relembrando o percurso que trilhei, desde os tempos em que cantava sentada na cama, com a parede do quarto a fazer de público, até ao dia em que à minha frente estavam milhares de pessoas para me ouvir."
Voz Ana Bacalhau
Guitarra Mário Delgado
Piano Luís Figueiredo
Baixo e Contrabaixo Zé Pedro Leitão
Bateria Marcos Cavaleiro
Som Sérgio Milhano
Desenho de luz Fred Rompante
Sem comentários:
Enviar um comentário