domingo, 17 de abril de 2011

FESTIVAL SANTOS DA CASA - SEMANA 3

De 1 a 16 de Abril a cidade de Coimbra acolhe a 13ª edição do Festival Santos da Casa.
O Santos da Casa é o mais antigo programa de rádio inteiramente dedicado à música portuguesa.
Diariamente entre as 19h e as 20h na antena dos 107.9FM, Fausto da Silva e Nuno Ávila numa viagem de uma hora pela música portuguesa.
A qualquer hora do dia ou noite em http://santosdacasa.blogspot.com
Com este festival pretende-se dar a conhecer ao público as bandas que o programa e o blog divulgam, dando primazia a bandas que nunca tenham actuado nesta cidade.
No ano em que a Rádio Universidade comemora 25 anos, o Santos da Casa “oferece” a Coimbra um Festival que irá fica, com certeza, na memória de muitos.



14ABR – 19h00
ONE MAN HAND
Corredor da RUC
(transmissão em 107.9 ou www.ruc.fm)

http://www.myspace.com/onemanhand

“ONE MAN HAND é um projecto ‘one-man band’ composto apenas por um músico que toca em simultâneo guitarras, kazoo, harmónica, bombo, tarola e pratos de choque. Steve Rego França, nasceu em Toronto, Canadá, mas cedo veio para Portugal. Dando os primeiros passos na música em 1995, passou por diversos projectos musicais antes de assumir o projecto ONE MAN HAND, em Dezembro de 2005.(…)”

In myspace da banda



15ABR – 19h00
SALTO
Corredor da RUC
(transmissão em 107.9 ou www.ruc.fm)

http://www.myspace.com/saltopt
https://www.facebook.com/pages/Salto/130401837125

“(…) Formados no inicio deste 07, Guilherme Tomé Ribeiro e Luís Montenegro, avançam com SALTO. Uma realização da primeira geração Mp3. The Magic Numbers, Beta Band/The Aliens, Paul Weller/Style Council, Gil Scott Heron, os Ornatos Violeta, Rufus Wainwright, Arctic Monkeys…enchem os "gigas" dos seus gostos de 19 anos sem o pudor de quem quer tocar o que gosta e em Shuffle tudo apresenta. Possível? Sim. Duas guitarras, duas vozes, duas cadeiras e muitos anos pela frente para mais misturar e dar.”

In myspace da banda



15 ABR - 23h45
CINENUERTE
States Club

http://www.myspace.com/cinemuerte
https://www.facebook.com/pages/cinemuerte/75460759201?v=app_2405167945
http://www.cinemuerte.net

“(…) Segundo a dupla, os Cinemuete, são um grupo que faz um som que tudo deve ao rock, ao alternativo e à pop. Acrescento eu, que deve igualmente alguma coisa ao hard-rock e ao gótico.
É bem verdade que a banda maioria do tempo imprime algum peso ao seu som, não descorando no entanto o lado mais melódico das canções. (…)”

In www.santosdacasa.blogspot.com



16ABR – 23h45
TÓ TRIPS
àCapella

http://www.myspace.com/totripsguitar
https://www.facebook.com/to.trips

“Eis Tó Trips, sozinho mais a guitarra e um mundo de paisagens em película sobreexposta, quente e perfuradora. Eis o guitarrista que encontrámos ao longo das últimas duas décadas em Santa Maria, Gasolina Em Teu Ventre, Lulu Blind e Dead Combo. Guitarra 66 é o primeiro álbum a solo. O músico desligou-se da corrente para poder viajar mais à larga pela vida inteira; quase se diria de barca a cruzar o Atlântico, da costa africana a Cuba, e daí para o continente americano, recostado e certo na rota do acaso, tal a ousadia e o sol que leva nos dedos. Há uma intransigência latente em todo o seu trabalho que desagua neste disco de efeitos vulcânicos, sempre originais, sempre renovados, sempre furiosos. Aqui estão as nuances interpretativas de memórias intensas e absolutamente vívidas.”

In http://www.musicboxlisboa.com/

Sem comentários: