Todos os dias às 19h, o mais antigo programa de rádio pela música portuguesa
está na RUC em 107.9FM ou em emissao.ruc.fm
material para audição/divulgação, donativos, reclamações e outros para:
Fausto Barros da Silva - Apartado 4053 - 3031-901 COIMBRA
quarta-feira, 31 de dezembro de 2003
PROGRAMA DE 30/12/03
2 - Three And a Quarter - Luv song
3 - Philharmonic Weed - Osculum pacis
4 - Montecara - Peace 4 today
5 - Sloppy Joe - Rouge
6 - Cool Hipnoise - Dois version
7 - Blasted Mechanism - I believe
8 - Ploft - Meninos de cartão
9 - Mesa - Mimica sismica
10 - Sérgio Godinho c/ Clã - Dancemos no mundo
11 - Mola Dudle c/ Manuela Azevedo - Árvore
12 - Toranja - A carta
terça-feira, 30 de dezembro de 2003
NOVIDADES MATARROA
Funk Matarroês estará disponível, apenas, para venda online a partir do dia 1 de Janeiro. Apesar de não aderir ao hype Natalício, a Matarroa entra no espírito e faz a seguinte campanha: para quem encomendar o disco até dia 31 de Dezembro, envia o disco à cobrança por 10 Euros sendo os portes pagos por eles
A partir de 28 de Dezembro, estão 3 "mp3" do disco disponíveis no site da Matarroa
MATARROA
info@matarroa.com
Apartado 6167
4461-802 Sra. da Hora
Portugal
PROGRAMA DE 29/12/03
2 - U.B. Squad - São desabafos
3 - Undervoices - Baby mim kre bu cheu
4 - Berna - Pedaços de nós
5 - Infamous & VRZ - Putas e palhaços (c/ Fidbek)
6 - Ace - Cor de laranja
7 - Blasted Mechanism - I believe
8 - Cool Hipnoise - Dama dada sónia instro
9 - The Legendary Tiger Man - Don't you murder me
conversa sobre Natalapalooza
10 - Dealema/Marta Ren - Talento clandestino
conversa sobre Natalapalooza
11 - Sloppy Joe - Rouge
Blasted Mechanism - Namaste (Metrodiscos/Toolateman)
Agora que 2003 está a chegar ao fim, lembrar que este foi o ano em que três seres espaciais voltaram a descer à terra numa nave denominada Blasted Mechanism. Com eles traziam um CD de nome “Namaste”, quase todo ele influenciado pela cultura Árabe, que hipnotizou os terrestres nos sítios por onde eles passaram para tocar as músicas do disco.
“Namaste” é um disco que já quase nada tem a ver com o primeiro denominado “Plasma”. Nos concertos as musicas que os Blasted tocam do primeiro disco são as que aparecem remisturadas no segundo CD do grupo, um disco que marcou uma viragem na carreira da banda. Este terceiro, segue então as pisadas do segundo, apresentando-se aos nossos ouvidos muito mais dançável.
Ao ouvirmos “I Believe” são de facto as imagens das grandes feiras do norte de África que nos assaltam a cabeça. Mas por exemplo, ao escutarmos o tema “Walking On A Better Day” é como se estivéssemos a viajar pela Jamaica. Já por seu lado, a faixa “Bolivian Feel”, onde participa Virgul dos Da Weasel, respira cultura negra por todos os poros.
“Namaste” é então um disco que apesar de ter uma cultura que o domina, não fica preso a fórmulas e dá pequenos saltos, para assim ganhar uma maior riqueza e se poder perder em pormenores deliciosos, que só se descobrem a uma segunda ou terceira audição.
É altura então de abrir a pista de dança e deixar entrar estes seres do outro mundo para juntos partilharmos estas músicas tão “espaciais”,
Nuno Ávila
DESTAQUES DA SEMANA
SANTO NO ALTAR
I BELIEVE - Blasted Mechanism
(Namaste, Metrodiscos / Toolateman / EMI VC, 2003)
ALBUM RECORDAÇÃO
EXOTICA PART II AND OTHER VERSIONS - Cool Hipnoise
(2001, Nortesul / EMI - VC)
segunda-feira, 29 de dezembro de 2003
NATALAPALOOZA - Hard Club, 27 de Dezembro
Sem a sala totalmente cheia, à hora marcada, Paulo Furtado subiu ao palco. Apesar de ainda estar a curtir a ressaca do concerto dado no dia anterior no Lux na primeira parte de Peaches, o Homem Tigre foi um músico competente no tempo que esteve em palco. No entanto, faltou um pouco mais de energia à actuacão de Paulo Furtado, que só foi ganha a espaços quando tocava temas mais rápidos. Faltaram também algumas musicas importantes do seu último registo. A meio do concerto, Zé Pedro, dos Xutos e DJ de serviço do Natalapalooza, veio dar uma mão ao Tigre em dois temas. A passagem do guitarrista pelo palco foi discreta e pouco mais acrescentou ao concerto. Ao ver o público inquieto, à espera da actuação dos Dealema, Furtado remata: " isto está-me a custar mais a mim do que a vocês". Nunca uma verdade foi tão sábia... Esperam-se de futuro noites mais azuis.
Casa cheia. NovaGaia em peso. Dealema em palco. Rimas certeiras e batidas poderosas fizeram do concerto dos Dealema um momento inesquecível. Serviram para mostrar porque é que o disco da banda tem sido tão bem recebido e porque é que eles são de facto uma das mais importantes peças do hip-hop tuga. Ao lado dos Dealema os "suspeitos do costume", Mind Da Gap incendiaram o palco em alguns temas. A fechar "o talento cada vez menos clandestino" de Marta Ren, dos Sloppy Joe, brilha no tema de apresentação do primeiro disco dos Dealema. A noite foi deles. O publico era deles e por isso houve festa. O hip-hop nacional está em grande. Não é uma constatação. É já uma realidade.
A malta dos bonés abandona a sala. Os Sloppy Joe sobem ao palco para nos brindarem com um concerto pleno de vigor que soube cativar pela simplicidade e entrega. O reggae pintou a sala de três cores. Sem se mostrarem demasiado virtuosos, mas sendo bastante competentes, os Sloppy Joe sabem construir temas que nos preenchem a alma. Esperamos que em 2004 o público saiba dar valor a uma banda que bem o merece. Quanto tempo ainda falta para 13 de Janeiro?
Por fim, resta dar os parabéns à Bairrista, que ao juntar três bandas tão diferentes soube construir uma noite em que o calor encheu a sala do Hard Club. De louvar também a fórmula escolhida para o Natalapalooza deste ano, que foi visto em salas diferentes. Agora vem aí o hipopalooza e o carnavalapalooza. E pode vir também o pascoapalooza. Quantos mais concertos destes melhor, pois assim se prova que a música portuguesa está de boa saúde.
Nuno Ávila
TERMÓMETRO UNPLUGGED 2004
Texto da organização
Dez anos que parecem vinte
Um dia tinha que acabar por acontecer. Pode parecer mentira, ultraje ou vil embuste
mas o Termómetro Unplugged (ouvem-se ecos: “sim, aquele concurso de música em que os artistas estão proibidos de utilizar instrumentos eléctricos”) vai festejar,
orgulhosamente, dez anos de vida.
Dez anos a projectar o nome de Portugal além-fronteiras e, acima de tudo, a exportar
atum para Marrocos. Ok, nem tanto. Mas o que ninguém pode negar é que, em dez anos, muito mudou na música portuguesa e foi tudo graças ao Termómetro Unplugged. E ao Toy.
Não começámos este press-release (sim, é um press-release, apesar de parecer uma
couve-roxa arraçada de Grand Danois) da melhor forma. A verdade é que a emoção nos tem turvado a razão e ainda não sabemos como dizer isto da melhor forma. Mas vamos tentar.
Dez anos, caramba! Dez anos sobre as primeiras músicas dos Blind Zero e dos Ornatos Violeta, ainda imberbes e carentes do leite materno. Até então perfeitos
desconhecidos, os Blind Zero conquistariam o ceptro da primeira edição (1994) e
lançada estava a carreira respeitada que hoje se conhece e que culmina,
recentemente, no prémio de melhor banda portuguesa, atribuído pela MTV Portugal.
Dois anos depois, os igualmente desconhecidos Silence 4, oriundos de Leiria,
venceriam a terceira edição do Termómetro Unplugged e o resto da história... bem, o
resto da história é bem conhecida. Duzentos mil discos vendidos de Silence Becomes
It e músicas que já pertencem ao cancioneiro da música pop portuguesa dos últimos
dez anos. Outros nomes há a reter: Big Fat Mamma, Feed, Slamo, Rita Cardoso e, mais recentemente, Stowaways e Alla Pollaca – todos eles venceram o Termómetro Unplugged em edições disputadas sob chuva torrencial e ameaças de terrorismo.
Mas de glórias passadas o Termómetro não pode – nem quer – viver.
As inscrições para este ano estão abertas até 31 de Dezembro. Os interessados devem fazê-lo de fato branco e rosa vermelha na lapela para o Apartado 333, 4431-904 Vila Nova de Gaia.
As eliminatórias decorrerão entre 15 e 31 de Janeiro em conhecidos espaços do Porto e – novidade! – Lisboa. A grande final dá-se no último dia do mês de Janeiro e terá
lugar no Via Rápida, no Porto. O regulamento detalhado, datas e prémios serão,
oportunamente, afixados em www.termometro-online.com, sítio onde se conserva o
património vivo do Termómetro Unplugged.
Mas, que diabo, são dez anos! E o Termómetro tem uma paixão declarada pelos números redondos e não podia fazer uma edição igual às outras todas. O Termómetro Unplugged é o Termómetro Unplugged - não é o Natal dos Hospitais! E, por isso, garantiu – contra ventos e monções – a presença de uma vedeta internacional que, por enquanto, pretende ficar incógnita. Trata-se, asseguramos, de um nome que irá surpreender as bolsas de apostas e marcar, de forma indelével, a edição do décimo aniversário do Termómetro Unplugged. É – podemos avançar com exactidão – uma pessoa.
Dez anos não é coisa pouca. Tanta música! Quanta glória! Que emoções! Para quê tanta salada de frutas? Isto são só os primeiros dez anos, é certo. Os primeiros dez anos de uma existência milenar. Distinguível a galáxias de distância pelo cheiro
característico e com o auxílio de algodão embebido em álcool. Mas são dez anos que
parecem vinte e, perdoem-nos as divindades pela falta de modéstia, isso só pode ser
pelas melhores razões.
Não hesitem em contactar-nos para qual informação adicional.
93 359 70 06 (Peter)
96 534 86 85 (Pedro)
13 FADOS - 52/2003 - 28 de Dezembro
SEMANA PASSADA
SEMANAS NO TOP
TEMA
ARTISTA
Incluído em …
Editora/Distribuidora
1 2 17 MÍMICA SÍSMICA Mesa
CD Mesa 7ª semana na liderança Zona Música
2 1 8 ACORDAR Rádio Macau
CD Acordar Universal
3 3 3 FUCK CHRISTMAS, I GOT THE BLUES The Legendary Tiger Man
CD Fuck christmas, i got the blues Subotnick Enterprises / Blitz
4 6 7 DIVA Mola Dudle
CD O futuro só se diz em particular Ananana
5 5 9 A Alla Polacca
CD EP Not the white P? Borland / O Rouco
6 4 6 BOOGIE LIST Stowaways
CD ... why not you? Borland / O Rouco
7 NOVO 1 BALADA EM OPEN Ovo
CDS Balada em open Edição de autor
8 7 5 SOUNDS LIKE ETERNAL Loosers
CD Six songs EP Zdbmuzique
9 11 5 THE LAST JOURNEY Ballerina
Demo The last journey Demo edição de autor
10 10 17 MR. FREDDY The Fingertrips
CDs MR FREDDY / GUILT Lowfly
11 RE 7 J. BUTTERFLY Mourah
CD From one human being to another NovaZona / Zona Música
12 13 12 TALENTO CLANDESTINO Dealema / Marta Ren
CD Dealema Nortesul / EMI-VC
13 12 2 NÃO PODE SER! Gazua
Demo Maquete 2003 Demo edição de autor
QUASE FADOS
UN JEU COURTOIS Balla
THE BOY Loto
BOAS VIBRAÇÕES Melo D
EX-FADOS
VENTOS ANIMAIS (ao vivo) Mão Morta
THE 80'S David Fonseca
PODES VOTAR
no horário do programa 239 410 427
ou a qualquer hora para santosdacasa@ruc.pt
5 temas de 5 grupos ou solistas portugueses
Podes ganhar prémios (CDs,...)
Entre os votantes para esta tabela o CD vai para Paulo Neves
ESTA SEMANA TEMOS PARA OFERECER 1 CD
PROGRAMA DE 27/12/03
2 - The Junkyard - Violet Bridges
3 - Urban Soul - You can change
4 - Nothem - Shine
5 - New Connection - Smoke fantasy
6 - Ovo - Balada em open
7 - Três Tristes Tigres - Olho da rua
8 - Dealema/Marta Ren - Talento clandestino
9 - Fuse - Prémio nobel
10 - D-Mars/Melo D/Carla M - Sente o calor
11 - Micro - Respeito
12 - Mundo Complexo - Sei lá
13 - Mind da Gap - Kem é k roka?
sábado, 27 de dezembro de 2003
PROGRAMA DE 26/12/03
2 - Noctívagus - Cold mind
3 - Secrecy - Cold as ice
4 - Nuclear Dawn - Cuts like a razor
5 - Phantom Vision - Downfall (Drowning to...)
6 - Três Tristes Tigres - Luna motel
7 - Ovo - Balada em open
8 - Lulla Bye - Making me better
9 - Blind Zero - Toxic
10 - More República Masónica - The time when anything is possible
11 - This Isn't Luxury - Imaginary
12 - Zen - Play it fast
13 - Hornet - Why you
sexta-feira, 26 de dezembro de 2003
NATALAPALOOZA'03 amanhã
O último dia, no Hard Club, vai ser uma festa
NTLPZ/Programa
EVENTO: Natalapalooza'03
DATA: 27 de Dezembro, Sábado
LOCAL: Hard Club | V.N.Gaia
ABERTURA: 22H00
INÍCIO CONCERTOS: 23H00
HORÁRIO:
22H00 – DJs + VJ
23H00 – The Legendary Tiger Man
00H00 – Dealema
01H00 – Sloppy Joe
NTLPZ/Novas 4
1_ De volta ao Bairro para a última data do Natalapalooza'03!
A festa no Hard Club promete. Marta Ren, a multifacetada vocalista dos Sloppy Joe, vai participar no
concerto de Tiger Man, numa versão inédita de "I Walked The Line", de Johnny Cash, assim como no concerto dos Dealema, no já popular "Talento Clandestino", single de apresentação do CD da banda de Hip Hop mais badalada de 2003.
Zé Pedro, guitarrista dos Xutos & Pontapés, participa igualmente no espectáculo de Tiger Man, em 2 blues clássicos: "Mannish Boy" e "Route 66".
Novidade das novidades, vai ser o facto de esta ser a única festa com apresentação! As caras dos profissionais que farão a ligação entre as bandas são bem conhecidas do meio cultural nortenho, mas também nacional: Cristina Alves e Pedro Rodrigues, habituais apresentadores do XPTO da NTV. Tomam o lugar do sempre-presente Álvaro Costa, um dos maiores apoiantes da iniciativa.
Não esquecer que a música ambiente é da responsabilidade de Zé Pedro,
dos Xutos & Pontapés, e de Vítor Pinto (DJ Pitchy), habitual animador da Rádio Universitária do Minho.
O Vídeo Jamming tem por trás o rosto do, sempre-bem-disposto, VJ Budha (habitual do LUX).
As portas abrem às 22h00.
Os concertos têm início às 23h00.
Dura até às 02h00!
2_The Legendary Tiger Man lançou o seu novo CD no passado dia 16. "Fuck Christmas, I Got The Blues" (2003 Subotnick Enterprises), ainda se encontra disponível via jornal Blitz, na edição de 23 de Dezembro
(Blitz + 7 euros), uma acção com apoio da Antena 3 e SIC Radical.
As expectativas foram cumpridas e quem quiser comprovar, em condições ideais, a excelência desta figura ímpar no panorama nacional, não poderá deixar de se deslocar ao Hard Club no próximo Sábado.
Todos os discos (CD e vinil) do músico à venda no local, a preço especial.
3_Os Dealema, cada vez mais populares. A banda de hip hop está mesmo em grande. Tem sido bonito notar, ao longo dos espectáculos do Natalapalooza'03, o crescendo de popularidade dos Dealema. A legião de fans, fidelíssima, segue todos os passos da banda e anima sem pausas os seus espectáculos, de princípio ao fim.
Momentos altos: a participação de Marta Ren, vocalista dos Sloppy Joe, no tema "Talento Clandestino", e o final, apoteótico!
ÚLTIMA HORA!(16h50m-26/12/03)
Só para dizer que a banda de Hip Hop do Porto, MIND DA GAP, também vai estar no palco do Natalapalooza'03, participando no concerto dos DEALEMA (V.N.Gaia)!A Nação Hip Hop tripeira unida, arredada das querelas autárquicas locais, junta mais uma ponte sobre o rio que separa os dois municípios da foz do Douro.
4_Flic Flac Circus, o CD dos Sloppy Joe, sai a 13 de Janeiro!
O tão esperado primeiro CD dos Sloppy Joe vai sair da gaveta onde tem estado religiosamente guardado e ver finalmente a luz do dia.
Flic Flac Circus (2004 Bairrista!/Independent Records) vai, numa primeira fase, sair para a rua via semanário Blitz. Nas edições de 13 e 20 de Janeiro do jornal, o CD estará disponível a um preço de 9 euros (+ Jornal).
Posteriormente, o disco será lançado no mercado nacional a um preço máximo recomendado de 15 euros.
Para os fans de longa data, no concerto, esperam-nos versões novas dos temas que tão bem conhecem.
5_Cânhamo, de graça, no Hard Club!
O nº0 da edição portuguesa da revista espanhola "Cânhamo" tem estado disponível nos locais por onde o Natalapalooza'03 passou. Muito consumida por nuestros hermanos, a revista, aborda toda a cultura canábica e psiconáutica.
Quem quiser obter todas as informações sobre a mais popular planta do nosso planeta, é só pegar.
Ver www.canhamo.net.
ANTI-CLOCKWISE último concerto...
ANTI-CLOCKWISE
R.J.A.
DEMENTIA
Sociedade Filármonica Paialvense
Paialvo - Tomar
Sábado, 27 de Dezembro às 21:30
PROGRAMA DE 25/12/03
1 - Aquarelle - Erasing your face from the paintings
2 - Simpletone - Amour le coquin!
3 - Loto - The boy
4 - Mourah - J. Butterfly
5 - Mesa - Restless mind
6 - Aquarelle - Erasing your face from the paintings
7- Simpletone - Amour le coquin!
8 - Loto - The boy
9 - Mourah - J. Butterfly
10 - Mesa - Restless mind
.............................
Devido a um "pequeno"(?!) problema técnico/informático só foi possível ouvir a primeira metade em duplicado do programa gravado para este dia.
As nossas desculpas.
SANTOS DA CASA
PROGRAMA DE 24/12/03
2 - Toranja - Carta
3 - Rádio Macau - Acordar
4 - Loto - The boy
5 - João Aguardela - Natal dos pequeninos
6 - Três Tristes Tigres - Xmas
7 - Ovo - Balada em open
8 - Jorge Palma/Flak - + 1 comboio
9 - Bulllet - Prague connection (vocal mix)
10 - Loopless - Red thing called love
11 - Spaceboys - Space is the place 2003 (c/ Valerie Etienne)
quarta-feira, 24 de dezembro de 2003
PROGRAMA DE 23/12/03
entrevista em directo no estúdio com Paulo Furtado (TLTM)
2 - The Legendary Tiger Man - Don't you murder me
entrevista em directo no estúdio com Paulo Furtado (TLTM)
3 - The Legendary Tiger Man - In cold blood
4 - Ovo - Balada em open
5 - Três Tristes Tigres - Guia espiritual
6 - Ballerina - The last journey
7 - Mola Dudle - Árvore
8 - Vozes da Rádio - Presépio de lata
PROGRAMA DE 22/12/03
2 - Fat Freddy - A polka do amor
3 - Stealing Orchestra - Que Deus te dê o dobro de tudo o que nos desejares
4 - Repórter Estrábico - Biltre
5 - Melo D - Boas vibrações
6 - Ovo - Balada em open
7 - Três Tristes Tigres - Kindergarten
8 - Ramp - Alone
9 - Blunder - Mute (disturbance)
10 - Primitive Reason - Kindian
11 - Shadowsphere - Into the lungs of hell
segunda-feira, 22 de dezembro de 2003
OVO - “Balada Em Open” (Edição de Autor)
Que dizer dos Ovo? Apenas que fazem pop cantado em português? Seria o caminho mais fácil para o jornalista. E em apenas uma linha ficava tudo escrito.
Os Ovo fazem canções simples, com uma pitada de electrónica, onde um refrão fácil, nos cativa logo à primeira audição. Tarefa difícil, numa altura em que as novas tecnologias por vezes levam as bandas a complicar aquilo que é fácil. Se os Mesa já ganharam o seu lugar na música portuguesa, agora é a vez dos Ovo. Têm tudo para triunfar.
Depois de um primeiro disco, onde se destaca “Ferrugem a Atacar”, é nos agora dado a ouvir “Balada em Open”, segundo single de uma triologia que chegará ao fim em 2004.
São três temas diferentes, aqueles que encontramos neste CD. A abrir uma versão orquestrada de “Balada em Open”, onde o violino é rei. Depois, segue-se o pop doce e calmo, em forma de rebuçado, de “Balada em Open”. A fechar um acordeão valsante a lembrar noites de Paris, num tema que julgaríamos não pertencer a este disco e a esta banda. Os Ovo ganham pela diferença e por nos surpreenderem ao virar de cada esquina.
Apesar de seguirem as mesmas linhas musicais dos Mesa, os Ovo ao misturarem o pop e a electrónica, dão-lhe um toque mais clássico, onde as orquestrações nos fazem lembrar, por alguns momentos, os The Gift.
Os Ovo têm bons ingredientes para fazer uma omolete recheada de coisas boas. Bastará apenas juntar um pouco de calma, outro tanto de paciência e não deixar que os ovos passem de prazo.
Nuno Ávila
DESTAQUES DA SEMANA
BALADA EM OPEN - OVO
(Balada em open, cds, edição de autor, 2003)
ALBUM RECORDAÇÃO
GUIA ESPIRITUAL - TRÊS TRISTES TIGRES
(1996, EMI - Valentim de Carvalho)
13 FADOS - 51/2003 - 21 de Dezembro
ESTA SEMANA
SEMANA PASSADA
SEMANAS NO TOP
TEMA
ARTISTA
Incluído em …
Editora/Distribuidora
1 1 7 ACORDAR Rádio Macau
CD Acordar 5ª semana na liderança Universal
2 3 16 MÍMICA SÍSMICA Mesa
CD Mesa Zona Música
3 4 2 FUCK CHRISTMAS, I GOT THE BLUES The Legendary Tiger Man
CD Fuck christmas, i got the blues Subotnick Enterprises / Blitz
4 5 5 BOOGIE LIST Stowaways
CD ... why not you? Borland / O Rouco
5 2 8 A Alla Polacca
CD EP Not the white P? Borland / O Rouco
6 7 6 DIVA Mola Dudle
CD O futuro só se diz em particular Ananana
7 8 4 SOUNDS LIKE ETERNAL Loosers
CD Six songs EP Zdbmuzique
8 9 10 VENTOS ANIMAIS (ao vivo) Mão Morta
CD Carícias Malícias Cobra / Zona Música
9 RE 19 THE 80'S David Fonseca
CD Sing me something new Universal
10 12 16 MR. FREDDY The Fingertrips
CDs MR FREDDY / GUILT Lowfly
11 11 4 THE LAST JOURNEY Ballerina
Demo The last journey Demo edição de autor
12 NOVO 1 NÃO PODE SER! Gazua
Demo Maquete 2003 Demo edição de autor
13 RE 11 TALENTO CLANDESTINO Dealema / Marta Ren
CD Dealema Nortesul / EMI-VC
QUASE FADOS
BOAS VIBRAÇÕES Melo D
UN JEU COURTOIS Balla
PASSATEMPO Tu Metes Nojo
EX-FADOS
SAY (WHAT YOU WANNA) Anger
A POLKA DO AMOR Fat Freddy
THE DOWN SET IS TONIGHT Blind Zero / Jorge Palma
PODES VOTAR
no horário do programa
239 410 427
ou
santosdacasa@ruc.pt
5 temas de 5 grupos ou solistas portugueses
Podes ganhar prémios (CDs,...)
Entre os votantes para esta tabela o CD vai para Carlos Monteiro
ESTA SEMANA TEMOS PARA OFERECER 1 CD
domingo, 21 de dezembro de 2003
PROGRAMA DE DIA 20/12/03
2 - In Her space - 2
3 - Bypass - Driving with your fingers crossed
4 - stowaways - Boggie list
5 - The Neon Road - Where the sunlight hides
6 - Gazua - Não pode ser!
7 - Censurados - Melhores dias virão
8 - Fat Freddy - A polka do amor
9 - Stealing Orchestra - Que Deus te dê o dobro de tudo o que nos desejares
10 - Ovo - Conclusão
11 - Rodrigo Leão c/ Lula Pena - Passion
12 - Belle Chase Hotel - La Toilete des étoiles
13 - Balla - Un jeu courtois
sábado, 20 de dezembro de 2003
PROGRAMA DE 19/12/03
2 - Micro Audio Waves - Screen killer
3 - Dealema/Marta Ren - Talento clandestino
4 - The Gift - Question of love
5 - Blasted Mechanism - Are you ready
6 - Gazua - Não pode ser!
7 - Censurados - Solução
8 - Zen - U.N.L.O. (ao vivo Hard Club 07-12-99)
9 - Rádio Macau - Acordar
10 - The Fingertrips - Mr Freddy
11 - Melo D - Boas vibrações
sexta-feira, 19 de dezembro de 2003
PAULO FURTADO NO SANTOS DA CASA
O Pai Natal do blues, Paulo Furtado, ou melhor, The Legendary Tiger Man, vem ao Santos da Casa, terça-feira, dia 23, contar mais uma vez porque não gosta do Natal.
PROGRAMA DE 18/12/03
2 - D3ô - River bullet
3 - Bunnyranch - Hungry
4 - More República Masónica - The time when anything is possible
5 - Blind Zero - The down set is tonight
6 - Censurados - Sopa
7 - Gazua - Não pode ser!
8 - The Allstar Project - Por um ponhado de euros
9 - Morgen - Southern Llights #3
10 - In Her space - Sigh
quinta-feira, 18 de dezembro de 2003
MESA - HOJE - HARD CLUB
Os MESA fecham o ano e a sua digressão «em beleza» com um concerto único no Hard-Club. O espectáculo contará para além de um alinhamento especial, com a participação dos convidados nas gravações do álbum «MESA». Assim para além de Mónica Ferraz, João Pedro Coimbra, Jorge Coelho, Sérgio Marques e agora também Bruno Macedo (guitarra) e Eurico Amorim (teclados), os MESA irão contar com os préstimos de Alexandre Soares (Guitarra), Pedro Barreiros (Contrabaixo) e do quarteto de cordas que gravou o tema «Sequela». O concerto será filmado e gravado para posterior inclusão em DVD!
PROGRAMA DE 17/12/03
2 - Mola Dudle - Diva
entrevista por telefone e em directo com NANU dos Mola Dudle
3 - Mola Dudle - Redrock one:um
4 - Gazua - Não pode ser!
5 - Censurados - estou agarrado a ti (c/ Jorge Palma)
6 - Rita Cardoso - Abraçam-me inércias
7 - Mesa - Sequela
8 - Pilar Homem de Melo - Luz acesa
9 - Projecto Camaleão Azul - Nocturno II
10 - Houdini Blues - Tragic Queen
quarta-feira, 17 de dezembro de 2003
PROGRAMA DE 16/12/03
2 - Mesa - Tinta invisível
3 - Clã - Sopro no coração
4 - Rádio Macau - Acordar
5 - Jass - O tempo que passou
6 - Censurados - Sentado ao balcão
7 - Gazua - Não pode ser!
8 - Rasal.Asad - Potlatch
9 - Rasal.Ghul - Bicrystals
10 - Ghoak - Anthology
11 - L'Ego - Daylife
THE LEGENDARY TIGER MAN - “Fuck Christmas, I Got The Blues” (Subotnick Enterprises)
Este disco tem um tom: é azul. “Blues” é a cor que pinta as 10 faixas tocadas por Paulo Furtado, o único homem deste projecto. Das guitarras do Homem Tigre são projectadas imagens de grandes descampados americanos. Este som vem de lá, do outro lado do Atlântico.
Neste disco o blues está menos despido. Depois dos muitos quilómetros feitos em estrada, não só em Portugal como no estrangeiro, a apresentar “Naked Blues”, Paulo Furtado aprendeu a guiar melhor os seus instrumentos. O resultado disso nota-se no som, que nos traz pormenores que o enriquecem e lhe dão outra alma. Outro trunfo deste CD é a produção de Paulo Miranda, que não se perde em grandes requintes, tentando antes, de maneira sublime, trazer uma certa sujidade para o disco. Durante toda a gravação Paulo Furtado cantou para um micro de carvão da II Guerra Mundial. Mas atenção que fazer o que Paulo Miranda fez não é fácil. Não deixou que o disco pudesse de forma bruta ferir os nossos ouvidos, mas também não deixou que o estúdio transformasse este bules noutra coisa qualquer. Foi dele a ideia de introduzir uma harmónica. Foi ele que “obrigou” Paulo Furtado a gravar a versão de “ I walk The Line”, numa sentida homenagem a Johnny Cash.
Temos assim um disco onde as guitarras nos baralham a alma, em que o bombo marca a batida do nosso coração e em que o silêncio nos deixa respirar para nos atirarmos a novas emoções. Um disco em que não apetece escolher a melhor faixa.
“Fuck Christmas, I Got The Blues”, um CD que chega mesmo a tempo de ser colocado nas listas dos melhores do ano. Um CD que não é de Natal, mas que pode ser uma boa prenda neste que está quase a chegar. Não o procurem nas discotecas mas sim nos quiosques. O disco saiu por mais sete euros com a edição de dia 16 do Blitz e volta às bancas no dia 23.
Nuno Ávila
MOLA DUDLE
Hoje (quarta 17) em entrevista
A não perder.
terça-feira, 16 de dezembro de 2003
PROGRAMA DE 15/12/03
1 - Intempérie - Shake
2 - The junkyard - New circle
3 - Last Hope - Que queremos nós
4 - X-Acto - Choices
5 - Xutos & Pontapés - Tu aí
6 - Corrosão Caótica - Eles dizem que não
7 - Carbon H - Moral sin
8 - Gazua - Não pode ser!
9 - Censurados - Alecrim
10 - Bulllet - Voz del pueblo
11 - Melo D - Boas vibrações
12 - J. Cap - Sinto-me sózinho (remix D-Mars)
13 - D-Mars - Isto é perigo!
14 - Micro - Microlandeses
15 - Fuse (c/ D-Mars e Sagas) - Quantas vidas passaram
GAZUA - Maquete 2003
Mas tudo tem uma explicação. O baixista da banda é Fred, homem que ocupava o mesmo cargo nos Censurados e que acompanhou Tim e Xutos ao vivo. A voz está a cargo do João e a bateria do Pedro, dois músicos que faziam parte dos Carbon H. João e Fred já tinham sido companheiros nos Corrosão Caótica. Músicos que trazem o rock nas veias, e fazem disso uma forma de estar.
O que fica depois de se ouvir esta demo é a imensa honestidade com que ela foi tocada. Tem alma. Transborda energia punk.
O tema que se destaca é “Não Pode Ser"!” – Censurados no seu melhor.
Numa altura em que os Tara Perdida ( de João Ribas – outro Censurado) não dão notícias, os Gazua têm toda a razão de existir. Já faziam falta bandas assim.
Nuno Ávila
DESTAQUES DA SEMANA
SANTO NO ALTAR
NÃO PODE SER! - Gazua
(Maquete 2003, Demo, 2003)
para ouvir todos os dias até sábado
ALBUM RECORDAÇÃO
CENSURADOS - SOPA
(1993, EMI)
Para ouvir um tema diferente cada dia até sábado
13 FADOS - 50/2003 - 14 de Dezembro
SEMANA PASSADA
SEMANAS NO TOP
TEMA
ARTISTA
Incluído em …
Editora/Distribuidora
1 2 6 ACORDAR Rádio Macau CD Acordar 4ª semana na liderança Universal
2 1 7 A Alla Polacca
CD EP Not the white P? Borland / O Rouco
3 7 15 MÍMICA SÍSMICA Mesa
CD Mesa Zona Música
4 NOVO 1 FUCK CHRISTMAS, I GOT THE BLUES The Legendary Tiger Man
CD fuck christmas, i got the blues Subotnik / Blitz
5 3 4 BOOGIE LIST Stowaways
CD ... why not you? Borland / O Rouco
6 11 2 A POLKA DO AMOR Fat Freddy
CD Fanfarras de ópio Banzé / Musicactiva
7 6 5 DIVA Mola Dudle
CD O futuro só se diz em particular Ananana
8 4 3 SOUNDS LIKE ETERNAL Loosers
CD six songs EP Zdbmuzique
9 8 9 VENTOS ANIMAIS (ao vivo) Mão Morta
CD Carícias Malícias Cobra / Zona Música
10 RE 7 THE DOWN SET IS TONIGHT Blind Zero / Jorge Palma
CD A way to bleed your lover Universal
11 5 3 THE LAST JOURNEY Ballerina CDS the last journey Demo edição de autor
12 10 15 MR. FREDDY The Fingertrips
CDs MR FREDDY / GUILT Lowfly
13 NOVO 1 SAY (WHAT YOU WANNA) Anger
CD Bliss Cobra / Zona Música
www.ruc.pt
107.9fm
http://santosdacasa.blogspot.com
QUASE FADOS
BOAS VIBRAÇÕES Melo D
E SE DEPOIS Erro!
NOVO ZUVI ZEVA NOVI Mler Ife Dada
EX-FADOS
QUE DEUS TE DÊ O DOBRO DE TUDO O QUE NOS DESEJARES Stealing OrchestraTALENTO CLANDESTINO Dealema / Marta Ren
LUV SONG Three and a quarter
PODES VOTAR
no horário do programa 239 410 427
ou
santosdacasa@ruc.pt
5 temas de 5 grupos ou solistas portugueses
Podes ganhar prémios (CDs,...)
Entre os votantes para esta tabela o CD vai para Ana Paula Santos
ESTA SEMANA TEMOS PARA OFERECER 1 CD
domingo, 14 de dezembro de 2003
BUNNYRANCH EM 2004
Os Bunnyranch encontram-se em estúdio a ultimar os preparativos para a edição do seu álbum de estreia, a sair nos primeiros meses do próximo ano, ainda sem data de lançamento marcada. O sucessor do Ep Too flop to boogie, editado à um ano, está a ser produzido por Joe Fossard, que já tinha trabalhado com a banda nas misturas do Ep, assim como na gravação do tema Hungry inserido na colectânea Pop Up Songs. A edição e a distribuição encontra-se em aberto, não se colocando de parte a edição de autor.
Entretanto e na pausa das "férias de Natal" os Bunnyranch vão se apresentar em concerto em Espanha, mais precisamente em Santander e Corunha, dias 26 e 27 de Dezembro, respectivamente, fazendo a sua primeira apresentação ao vivo fora de portas. No espectáculo irão ser tocados os temas que fizeram parte dos espectáculos da "digressão" do Ep e serão também experimentados algumas músicas novas que fazem parte do álbum.
THE FINGERTRIPS AO VIVO
Os THE FINGERTRIPS, continuam a dar música e diversão por vários pontos do país....é a "MónicaTour ", são concertos para ver e querer mais:
13 DEZEMBRO - MIRANDELA - ESCOLA SECUNDÁRIA - 22 HORAS
19 DEZEMBRO - SANTOS BAR - AGUEDA - 23 HORAS
20 DEZEMBRO - LIVE ROCK CAFE - FAFE - 23 HORAS
22 DEZEMBRO - Festa de Natal The FingerTrips no Circa Bar - Porto - 22 HORAS
27 DEZEMBRO - GAROCK - MIRANDA DO DOURO(S.PEDRO DA SILVA) - 22 HORAS
03 JANEIRO - Olaria Bar - Aveiro - 23 h
VIRUS EM CONCERTO E A GRAVAR EP
17 DE DEZEMBRO
Formados em 1999, os VIRUS praticam uma sonoridade que alguns apelidam de "...funk rock pontuado por alguma electrónica..". No entanto, a ironia das letras (em português) é o grande trunfo desta banda sediada no Porto, cujos elementos são todos originários da cidade transmontana de Vila Real.
Em 2001 gravaram a maquete "Animais De Estimação". As boas críticas, apesar das deficiências normais de uma primeira experiência de
estúdio, permitiram ao grupo a participação em inúmeros concursos e festivais um pouco por todo o país.
Neste momento estão a finalizar a gravação de um EP e um video-clip para o single de apresentação "O IDiota".
O lançamento está previsto para o início do ano de 2004.
PROGRAMA DE 13/12/03
2 - Moo_Vees - Like no other
3 - Jass - Blue lady (on the night)
4 - Plasticine - Late at night
5 - Norton - Summer beat
6 - The Legendary Tiger Man - Fuck christmas I got the blues
7 - Raindogs - Roland's radio
8 - Aquarelle - Erasing your face from the paintings
9 - Simpletone - Amour le coquin!
10 - Jaguar - Song #1
11 - Loto - Good feeling
12 - Submarine - The end
13 - Mourah - J. butterfly
14 - Loopooloo - Pooloo
sábado, 13 de dezembro de 2003
PROGRAMA DE 12/12/03
2 - Silky - I will change the world
3 - Sugar Baby Condoms - Secret men
4 - Ez Special - Crosstown (the same old story)
5 - Plastica - Baby gasoline
6 - Raindogs - Towards the light
7 - The Legendary Tiger Man - Fuck christmas I got the blues
8 - Syntax Orion - Shootimg towards the sun
9 - Twilight Garden - Ghost in you
10 - Phantom Vision - Downfall (drowing to...)
11 - Oxygen - Out of nowhere
12 - Ghoak - Anthology
sexta-feira, 12 de dezembro de 2003
THE LEGENDARY TIGER MAN + PEACHES
O aparente desfazamento do line-up pode ser causado por 1 analise demasiado superficial, pois ao analisarmos os universos em que ambos os projectos se movem, podemos encontrar varias analogias.
O modo cru como ambos fazem musica, a tensao sexual que transmitem nas suas letras, o modo como preenchem o palco sozinhos sem mais musicos, podem bem ser duas faces da mesma moeda: Do It Yourself. Alone... One Man Band Vs One Girl Show, guitarras e bombo Vs samplers e beats, blues e electro punk rock, ou entao aquele lugar onde passado e presente fazem sentido.Agora.....
26/12- Lux (Lisboa) - 23.00 H + The Legendary Tiger Man
27/12- Lux (Lisboa) - 23.00 H
Bilhetes a venda, a 20 EUR
bilheteira do Lux, Ticketline (Reservas: 21 003 6300) - www.ticketline.pt,
Lojas Fnac (C.C. Colombo, Fórum Almada, Cascaishopping, Chiado, Norteshopping e
St.ª Catarina) - Carbono(Lisboa)
PROGRAMA DE 11/12/03
2 - Ornatos Violeta - Capitão romance
3 - Sérgio Godinho c/ Clã - Dancemos no mundo
4 - Mesa - Esquecimento
5 - Fatimah X - Atak Aéreo #4
6 - The Legendary Tiger Man - Fuck chistmas I got the blues
7 - Raindogas - Silver jet
8 - Lulla Bye - Makimg me better
9 - Blind Zero C/ Jorge Palma - The down set is tonight
10 - Renderfly - Fallen star
11 - More República Masónica - The time when anything is possible
12 - Zen - Play it fast
13 - Silky - I will change the world
quinta-feira, 11 de dezembro de 2003
Hard Club
agenda até ao final deste ano
CAPITÃES . MOKANIA
consumo 5.0
SEXTA 12
TRIBUTO AO CAMERAMAN METÁLICO
PESTE & SIDA . ZÉ PEDRO, KALÚ. JORGE PALMA
WC NOISE . HEAVENWOOD . JOSÉ CARLOS MATOS
bilhete 5.0
SÁBADO 13
RUBBER KINGSIZE
bilhete 5.0
QUARTA 17
VIRUS
consumo 5.0
QUINTA 18
MESA
bilhete 5.0
SEXTA 19
6ºANIVERSÁRIO HARD CLUB
DA WEASEL . DOINK
pré venda 15.0
bilhete 15.0
pré venda dois dias 25.0
SÁBADO 20
6º ANIVERSÁRIO HARD CLUB
MÃO MORTA . ZEN
pré venda 15.0
bilhete 15.0
pré venda dois dias 25.0
QUARTA 24
NATAL COMIX
THE LEGENDARY TIGER MAN
PETER SHARK
JÚLIO VERME
RODAS
bilhete 7.5
SEXTA 26
BIZARRA LOCOMOTIVA
pré venda 5.0
bilhete 7.5
c/ oferta do CD "Homem Máquina"
SÁBADO 27
NATALAPALOOZA
THE LEGENDARY TIGERMAN
DEALEMA
SLOPPY JOE
pré venda 10.0
bilhete 10.0
QUARTA 31
THE GATE
pré venda 15.0
bilhete 18.0
ANTI-CLOCKWISE
Sexta-feira, 12 de Dezembro às 23:00 h.
Zé dos Bois - este fim de semana
zdbmüzique apresenta
hip_hop_don't_stop:
Ideologia Negra
Lancelot
Factos Reais
Dj Link
Este colectivo de grupo de rapper's colaboram no intuito de incentivar o meio juvenil a apresentar as suas propostas à sociedade, reclamar os seus direitos, lutar pelo acesso em condições ao ensino, formação profissional, oportunidades de emprego, direito à liberdade de expressar a sua opinião.
Definem-se como analistas das ruas, como opinião pública activa com uma ideologia onde a intensa política social fica marcada. Lancelot, Factos Reais e Dj Link sobem ao palco da zdb para formalizar a consciência do HipHop nacional.
Entrada: 5 €
sábado_13 Dezembro às 23h00
zdbmüzique apresenta concerto:
Lolly and Brains
+
Trash Converters [dj set]
Duo projecto musical Lolly and Brains apresentam-se na ZDB para mais um concerto baseado no mais recente álbum "Lolly and Brains". A noite conta ainda com a projecção do videoclip do tema "Facial Gangbang" e outras imagens alusivas à música, criadas pelo colectivo "Janc" (Luis Alegre, Luis Campos, Rui Pereira Jorge e Ricardo Nunes).
A dupla Trash Converters (m. sá + f. fadigas) representam a face lúdica da editora variz com um dj set "electro-trash", onde o "top 40", o "bootleg" e o "bastard pop" encontram o "sexy beat" e a denominada "new pop song", num combate bárbaro e sem tréguas servido com pontuais momentos retro a causar as já habituais e duvidosas surpresas... mais clichés para quê? "...abordam o lixo e o luxo do electro." - Y Público
Entrada: 5 €
LULLA BYE video
O video foi realizado e produzido por Miguel Uhlfelder, Bernardo Vasquez e Paulo
Graça Moura, três jovens promessas do mundo cinematográfico português.
A Co-Produção ficou a cargo dos Lulla Bye.
NATALAPALOOZA'03
A Bairrista!, um departamento da Mundo de Aventuras, vai retomar uma ideia antiga de grande sucesso e levar a cabo, já este ano, a terceira edição de Natalapalooza, uma festa pop-rock com diversas bandas, DJs e VJs, em pleno período natalício.
O evento ressurge este ano em moldes inovadores.
Uma das principais novidades foi tornar o Natalapalooza itinerante “ para que ninguém fique triste este Natal!
Ao longo do mês de Dezembro a festa terá lugar em 4 espaços, de Norte a Sul do País, sempre com as mesmas 3 bandas e a mesma estrutura de produção.
Os eleitos a nível de bandas para 2003 são:
Sloppy Joe, Dealema e The Legendary Tiger Man.
Todos eles com uma enorme atenção por parte da imprensa, cada um com uma já grande legião de fans e, por coincidência, todos com discos a editar até Dezembro.
Paralelamente haverá um grupo de DJs convidados que passarão música alternativa, mais festiva, e projecção vídeo a cargo de uma equipa de VJs criativos.
Um dos DJs já confirmado são Zé Pedro, guitarrista dos Xutos e Pontapé.
O responsável pelos vídeos será DJ Bulha.
BANDAS:
SLOPPY JOE (Pop/Ska/Dub/Reggae/Soul)
DEALEMA (Hip Hop/Soul)
THE LEGENDARY TIGER MAN (Blues/Rock)
PROGRAMA:
13 de Dezembro “ Arena Caffe | Albergaria
19 de Dezembro “ The Day After | Viseu
20 de Dezembro “ Santiago Alquimista | Lisboa
27 de Dezembro “ Hard Club | Porto
PROGRAMA DE 10/12/03
1 - Ramp - Alone
2 - Anger - Say (what you wanna)
3 - Hornet - Why you (demo)
4 - Hage - To a friend
5 - Loosers - Sounds like eternal
6 - X-wife - Rockin' rio
7 - The Legendary Tiger Man - Fuck christmas, i got the blues
8 - Raindogs - Sweet harpoon
9 - Sam the Kid - Viva!
10 - Melo D - Boas vibrações
11 - Bezegol c/ Martinêz e Capull - Betta run
12 - Sir Scratch - Pão q o diabo amassou
13 - VRZ - Musica alternativa
quarta-feira, 10 de dezembro de 2003
PROGRAMA DE 09/12/03
2 - Mola Dudle c/ Manuela Azevedo - Árvore
3 - José Peixoto c/ Manuela Azevedo - Caixinha de pandora
4 - Sérgio Godinho c/ Clã - Dancemos no mundo
5 - Clã c/ Sérgio Godinho - Pois é
6 - Raindogs - Dream with open eyes
7 - The Legendary Tiger Man - Fuck christmas I got the blues
8 - Primitive Reason - Kindian
9 - Three And A Quarter - Luv song
10 - One Love Family - Go to zion
11 - Montecara - Peace 4 today
terça-feira, 9 de dezembro de 2003
THE LEGENDARY TIGER MAN AO VIVO
THE LEGENDARY TIGER MAN
continua bastante preenchida
QUA
10 DEZEMBRO
AVEIRO
8º OESTE
DJ ZÉ PEDRO Xutos & Pontapés
SAB
13 DEZEMBRO
ALBERGARIA
ARENA CAFÉ
DJ ZÉ PEDRO Xutos & Pontapés
TER
16 DEZEMBRO
BORDEAUX · FRANÇA
QUA
17 DEZEMBRO
IRAULTZA SANTANDER· ESPANHA
QUI
18 DEZEMBRO
LOUIE, LOUIE OVIEDO· ESPANHA
SEX
19 DEZEMBRO
VISEU
DAY AFTER
DJ ZÉ PEDRO Xutos & Pontapés
SAB
20 DEZEMBRO
LISBOA
SANTIAGO ALQUIMISTA
DJ ZÉ PEDRO Xutos & Pontapés
DOM
21 DEZEMBRO
ALBATROZ · ESMORIZ
QUA
24 DEZEMBRO
HARD CLUB PORTO
QUI
25 DEZEMBRO
GALERIA ZÉ DOS BOIS · LISBOA
SEX
26 DEZEMBRO
LUX· LISBOA
Com PEACHES
SAB
27 DEZEMBRO
HARD CLUB PORTO
DJ ZÉ PEDRO Xutos & Pontapés
O NATAL POR TIGERMAN
Notícia retirada do site de THE LEGENDARY TIGER MAN
Quando Paulo Furtado (ex-Tédio Boys e líder dos WrayGunn) lançou em 2002 o álbum "Naked Blues", uma ideia para um "one man show" que mergulhava nas águas do Mississipi para submergir com uma mão cheia de blues na velha tradição do Delta, estava longe de imaginar que o projecto The Legendary Tiger Man se tornasse em tão pouco tempo um nome de culto capaz de ultrapassar fronteiras.
A crítica aplaudiu, a primeira edição do disco esgotou rapidamente, os concertos multiplicaram-se e o mercado internacional abriu as portas com naturalidade.
O álbum teve edição europeia (incluindo edição em vinil no apetitoso formato 10") e os espectáculos sucederam-se em Espanha, França, Bélgica, Holanda e Japão.
A imprensa internacional também não regateou elogios, salientando-se neste particular, a histórica revista "Rock & Folk" que em três edições consecutivas destacou o Tiger Man (Julho 2003 - crítica elogiosa ao álbum "Naked Blues"; Agosto '03 – inclusão do tema "I'll make you mine" no CD sampler de oferta; Setembro '03 – entrevista com chamada de capa).
Pelo meio, ficou a edição do single (formato 7" em vinil preto e vinil colorido), "Big Black Rusty Pussyboat"/ "Girls" onde Paulo Furtado se fez acompanhar por dois Dirtbombs, Mick Collins e Jim Diamond.
Em Dezembro, numa operação conjunta entre a Subotnick Enterprises e o semanário Blitz, com apoio da Antena 3 e SIC Radical, surgirá o novo álbum "Fuck Christmas, I Got The Blues". O disco estará disponível com as edições do Blitz de 16 e 23 de Dezembro (Blitz + 7 €).
"Fuck Christmas, I Got The Blues" foi gravado em Setembro no Estúdio Amp de Viana do Castelo por Paulo Miranda (Unplayable Sofa Guitar) que partilhou a produção com Paulo Furtado.
Em oito originais de Paulo Furtado e duas 'covers', "Ramble" de Link Wray e a homenagem a Johnny Cash em "I Walk The Line", o "Homem Tigre" volta a empunhar a guitarra, o kazoo, os pratos de choque e o bombo e a contar-nos histórias sombrias de sexo, crime e perdição, com o suporte das cadências ritmadas, da trepidação dos vários instrumentos e das inflexões vocais. Junta-se ainda a harmónica de Guilherme Barbosa, os coros sensuais de Ana Figueiras (Unplayable Sofa Guitar), a guitarra acústica e sonoridades de guitarra e voz bastante diferentes de "Naked Blues".
O tema título, "Fuck Christmas, I Got The Blues", é o 1º single retirado do álbum e já pode ser ouvido na Antena 3. O videoclip gravado no formato Super 8, novamente com realização dos fotógrafos André Cepeda/Pedro Medeiros e do próprio Paulo Furtado (a equipa que já tinha assinado o clip de "Naked Blues"), é um arrojado conto de Natal que poderá ser visto brevemente na SIC Radical.
É já conhecida a hiperactividade de Paulo Furtado, e de facto, o "Homem Tigre" não sabe estar parado. Depois de terminar "Fuck Christmas, I Got The Blues", juntou os WrayGunn e já gravou o sucessor de "Soul Jam" que deverá ser editado nos primeiros meses de 2004.
Até lá, e antes de fazer uma pausa para se dedicar aos WrayGunn, The Legendary Tiger Man andará em tournée até final de Dezembro.
Encontramo-nos por aí…Legendary Tiger Man – "Fuck Christmas, I Got The Blues", Subotnick Enterprises (SUB005 – 2003) Distribuição BLITZ
PROGRAMA DE 08/12/03
2 - Ovo - Balada em open
3 - Rodrigo Leão/Celina da Piedade - Pasión (ao vivo)
4 - Grace - High on you
5 - Renderfly - Theme #4
6 - Ez Special - Crosstown (Rogerdub Rmx)
7 - The Legendary Tiger Man - Fuck christmas, i got the blues
8 - Raindogs - Where winds don't blow
9 - Ena Pá 2000 - Chinesinha linda
10 - Joane e o Amendoim Saltitante - Orgãos genitais
11 - Cebola Mol - Queixadas de Sintra
12 - Lupanar - Encruzilhada em restos menores
13 - Mesa - Divagadora (Alexander Ground Rmx)
DESTAQUES DA SEMANA
FUCK CHRISTMAS, I GOT THE BLUES - The Legendary Tiger Man
(FUCK CHRISTMAS, I GOT THE BLUES , Subotnick Enterprises/BLITZ, 2003)
para ouvir todos os dias até sábado
ALBUM RECORDAÇÃO
RAINDOGS - FROM TODAY
(1999, Candy Factory / Música Alternativa)
Para ouvir um tema diferente cada dia até sábado
13 FADOS - 49/2003 - 7 de Dezembro
SEMANA PASSADA
SEMANAS NO TOP
TEMA
ARTISTA
Incluído em …
Editora/Distribuidora
1 1 6 A Alla Polacca
CD EP Not the white P? 2ª semana na liderança Borland / O Rouco
2 2 5 ACORDAR Rádio Macau
CD Acordar Universal
3 4 3 BOOGIE LIST Stowaways
CD ... why not you? Borland / O Rouco
4 9 2 SOUNDS LIKE ETERNAL Loosers
CD six songs EP Zdbmuzique
5 6 2 THE LAST JOURNEY Ballerina
CDS the last journey Demo edição de autor
6 7 4 DIVA Mola Dudle
CD O futuro só se diz em particular Ananana
7 3 14 MÍMICA SÍSMICA Mesa
CD Mesa Zona Música
8 13 8 VENTOS ANIMAIS (ao vivo) Mão Morta
CD Carícias Malícias Cobra / Zona Música
9 RE 6 QUE DEUS TE DÊ O DOBRO DE TUDO O QUE NOS DESEJARES Stealing Orchestra
CD The Incredible Shrinking Band Sabotage
10 11 14 MR. FREDDY The Fingertrips
CDs MR FREDDY / GUILT Lowfly
11 NOVO 1 A POLKA DO AMOR Fat Freddy
CD Fanfarras de ópio Banzé / Musicactiva
12 8 10 TALENTO CLANDESTINO Dealema / Marta Ren
CD Dealema Nortesul/EMI - VC
13 5 7 LUV SONG Three and a quarter
CD Chubby dubby Jahnotion / Zona Música
www.ruc.pt
107.9fm
http://santosdacasa.blogspot.com
QUASE FADOS
SAY (WHAT YOU WANNA) Anger
(O NOSSO) PASSATEMPO Tu Metes Nojo
E SE DEPOIS Erro!
EX-FADOS
THE DOWN SET IS TONIGHT Blind Zero / Jorge Palma
PLAY IT FAST Zen
PODES VOTAR
no horário do programa
239 410 427
ou
santosdacasa@ruc.pt
5 temas de 5 grupos ou solistas portugueses
Podes ganhar prémios (CDs,...)
Entre os votantes para esta tabela o CD vai para Carlos Mota
ESTA SEMANA TEMOS PARA OFERECER 1 CD
segunda-feira, 8 de dezembro de 2003
OVO na NTV
Os OVO vão estar esta segunda 8 de Dezembro no programa XPTO da NTV às 17h00.
O programa vai ter duas retransmissões: uma na madrugada de 8 para 9 à
1h00 e outra no próximo fim de semana (em horário a anunciar).
Não percam: poderão ver o vídeo "Balada em Open" e ouvir um tema novo, "
Metal frio", que reserva algumas surpresas.
INTERNET
2 - A banda gótica Noctivagus informou que a sua página oficial já está activa.
3 - O site da editora Thisco está completamente remodelado com mais informações, mais merchandising e nova navegabilidade. Estaão ainda, segundo informações, a aumentar os links disponíveis e muito em breve terão mais edições e secções dedicadas aos artistas.O autor é Carlos Proença, o homem por detrás de grande parte das capas do catálogo da Thisco.
PROGRAMA DE 06/12/03
2 - In Her Space - 2
3 - Bypass - Driving with your fingers crossed
4 - Polaroid - No more happy songs
5 - Stowaways - Boogie list
6 - Stealing Orchestra - Stereogammy
7 - Fat Freddy - A polka do amor
8 - Mler Ife Dada - Zuvi zeva novi
9 - [9.9] - Neuro
10 - Ploft - Os meninos de cartão
11 - Clã - Farenheit
12 - Mesa - Mímica sismica
domingo, 7 de dezembro de 2003
PROGRAMA de 05/12/03
1 - Pedro Abrunhosa / Lenine - Diabo no corpo
2 - Mind da Gap - Socializar por aí
3 - Boss AC - Quieres dinero
4 - Checkpoint Charlie - Graxa
5 - Ploft - Os meninos de cartão
6 - Montecara - Peace 4 today
7 - Fat Freddy - A polka do amor
8 - Stealing Orchestra - Le cirque
9 - Loosers - Sounds like eternal
10 - Bunnyranch - Hungry
11 - More República Masónica - Sugar & gasoline
12 - Blunder - Blister in the sun
13 - Stowaways - Boogie list
14 - In Her Space - Demons in cars
sexta-feira, 5 de dezembro de 2003
Fat Freddy – “Fanfarras de Ópio”
(B@nzé/Musicactiva)
Quem nunca viu os Fat Freddy ao vivo depois de ouvir este disco vai ficar com a pulga atrás da orelha. Quem já por várias vezes assistiu às loucuras do trio em palco vai achar que este disco sabe a pouco.
“Fanfarras de Ópio” agrupa 10 temas. Precisamente aqueles que eles costumam tocar ao vivo e que já se encontravam nas suas maquetes. No disco, contudo, falta a energia que Pedro, o líder e animador da banda costuma levar para palco, e faltam, sobretudo, os magníficos saltos acrobáticos do Filipe para cima do contrabaixo.
Não se pense, contudo, que este disco é mau. Antes pelo contrário... O que aqui aconteceu mais uma vez, foi um atraso na edição que só serviu para prejudicar a banda.
“Fanfarras de Ópio” é um disco original só comparável aos trabalhos dos Stealing Orchestra. Aqui vale tudo, o que a imaginação permitir. Os sons eléctricos e analógicos misturam-se em instrumentais, dando um fim explosivo ao CD. Musica futurista encontra-se lado a lado com temas que nos levam até aos anos 20. Ruídos saídos de jogos de computador vivem perto de polkas ou música de carrossel.
Imaginem as bandas sonoras dos filmes do Kusturica. Qualquer uma delas poderia ter sido composta pelos Fat Freddy.
Se já estão fartos de discos normais o melhor que terão a fazer é correr à discoteca mais próxima e ver se o disco se encontra. Vão já... é barato e dá muito gozo ouvir. E já agora sempre que puderem vejam o grupo em palco.
Nuno Ávila
AINDA MELHOR
PROGRAMA DE04/12/03
2 - Wave Simulator - One Second
3 - Sally Lune - Things will be ok
4 - The Neon Road - Where the sunlights hides
5 - Bildmeister - Out of sight
6 - Fat Freddy - A polka do amor
7 - Stealimg Orchestra - Mujer
8 - Coldfinger - Cover sleeve
9 - Gift - The diference between us
10 - 3Angle - End adjourn
11 - Mourah - J butterfly
quinta-feira, 4 de dezembro de 2003
PROGRAMA DE 03/12/03
2 - Fingertips - Melancholic ballad (for the leftlovers)
3 - Norton - Summer beat
4 - Ballerina - The last journey
5 - Mourah - Let it slowly flow
6 - Fat Freddy - A polka do amor
7 - Stealing Orchestra - Kung fu trunx girl
8 - Three and a Quarter - Luv song
9 - Rádio Macau - Acordar
10 - Mola Dudle - Diva
11 - Mão Morta - Tu disseste (ao vivo)
quarta-feira, 3 de dezembro de 2003
PROGRAMA DE 02/12/03
2 - High Flyin' Bird - Wandering pilgrims
3 - Old Jerusalem - Always do
4 - The Unplayable Sofa Guitar - Magic tree
5 - Raindogs - Sierra madre
6 - Stealing Orchestra - Bugsy is punk rocker
7 - Fat Freddy - A polka do amor
8 - Fidbek - Prazer
9 - MataZoo - Cancelem o apocalipse
10 - Fuse - Prémio nobel
11 - Mind Da Gap - Kem é k roka?
12 - Micro - Respeito
13 - Nameless - Engatar
terça-feira, 2 de dezembro de 2003
PROGRAMA DE 01/12/03
2 - Ovo - Balada em open
3 - Mesa - Dona do mal
4 - W.C. Noise - Better days
5 - Zen - 11:00 AM (ao vivo)
6 - Fat Freddy - A polka do amor
7 - Stealing Orchestra - Oye como va
8 - Ramp - Alone
9 - Anger - Say (what you wanna)
10 - Primitive Reason - Kindian
11 - Ornatos Violeta - Tempo de nascer
DESTAQUES DA SEMANA
SANTO NO ALTAR
A POLKA DO AMOR - Fat Freddy
(Fanfarras de ópio , Banzé/Musicactiva, 2003)
para ouvir todos os dias até sábado
ALBUM RECORDAÇÃO
STEALING ORCHESTRA - STEREOGAMY
(2000, Nortesul)
Para ouvir um tema diferente cada dia até sábado
13 FADOS - 48/2003 - 30 de Novembro
ESTA SEMANA
SEMANA PASSADA
SEMANAS NO TOP
TEMA
ARTISTA
Incluído em …
Editora/Distribuidora
1 3 5 A Alla Polacca
CD EP Not the white P? 1ª semana na liderança Borland / O Rouco
2 1 4 ACORDAR Rádio Macau
CD Acordar Universal
3 2 13 MÍMICA SÍSMICA Mesa
CD Mesa Zona Música
4 7 2 BOOGIE LIST Stowaways
CD ... why not you? Borland / O Rouco
5 5 6 LUV SONG Three and a quarter
CD Chubby dubby Jahnotion / Zona Música
6 NOVO 1 THE LAST JOURNEY Ballerina
CDS the last journey Demo edição de autor
7 6 3 DIVA Mola Dudle
CD O futuro só se diz em particular Ananana
8 4 9 TALENTO CLANDESTINO Dealema / Marta Ren
CD Dealema Nortesul/EMI - VC
9 NOVO 1 SOUNDS LIKE ETERNAL Loosers
CD six songs EP Zdbmuzique
10 13 6 THE DOWN SET IS TONIGHT Blind Zero / Jorge Palma
CD A way to bleed your lover Universal
11 8 13 MR. FREDDY The Fingertrips
CDs MR FREDDY / GUILT Lowfly
12 NOVO 1 PLAY IT FAST Zen
CDS play it fast Demo
13 10 7 VENTOS ANIMAIS (ao vivo) Mão Morta
CD Carícias Malícias Cobra / Zona Música
www.ruc.pt
107.9fm
http://santosdacasa.blogspot.com
QUASE FADOS
ALONE Ramp
FERRUGEM A ATACAR Ovo
UN JEU COURTOIS Balla
EX-FADOS
RIVER BULLET D3ô
ARE YOU READY Blasted Mechanism
MUDEMOS DE ASSUNTO Sérgio Godinho / Jorge Palma
PODES VOTAR
no horário do programa
239 410 427
ou
santosdacasa@ruc.pt
5 temas de 5 grupos ou solistas portugueses
Podes ganhar prémios (CDs,...)
Entre os votantes para esta tabela o CD vai para Sofia Santos
ESTA SEMANA TEMOS PARA OFERECER 1 CD