quarta-feira, 16 de março de 2005

X FESTIVAL DE MÚSICA MODERNA CORROIOS '2005 - FINAL




Final, 19 Março 22h00 no Cine Teatro do Ginásio Clube de Corroios / Corroios-Seixal

Após duas eliminatórias em que a nota dominante foi, como se esperava, algum equilíbrio na qualidade dos projectos participantes (6 projectos seleccionados de um total de 112 projectos inscritos), são finalmente conhecidos os dois projectos que disputarão a final no próximo sábado 19 de Março pelas 22.00H, no Cine-Teatro do Ginásio Clube de Corroios. Assim, e de acordo com a decisão do júri, as bandas finalistas são:

- SUGAR
- UMEED

Banda Convidada: Xutos e Pontapés
Entrada 10 EUR
Bilhetes à venda na sede da J.F.Corroios (9.00H às 17.30H)



SUGAR
Os sugar são uma banda de música portuguesa da cidade de Odivelas formados desde Agosto de 1995, composta por 5 elementos; baixo, bateria, teclas e duas guitarras, uma delas sustentada pela voz.
A partida a sonoridade base da banda reflecte um pop/rock com uma vincada personalidade de "glamour"; e se por vezes é mais sensível, noutras deixa-se envolver por um som alternativo complementar.
A banda tem 8 temas gravados; actualmente (Fevereiro 2005) 3 desses temas cantados em Português, e os restantes em Inglês num suporte de cd que tem como títulos: "Someone was Dreaming Here", e no qual está presente também um vídeo clip da banda de um dos temas que se intitula de "Secret men".
O grande objectivo da banda é sair do anonimato , e ter uma oportunidade de uma editora discográfica apostar no seu trabalho.


UMEED
São um grupo de Pop-Rock apaixonado por melodias sonantes formado por vários músicos imbuídos do mesmo espírito.
Nasceram no mês de Fevereiro de 2001 da vontade de um baterista decidido a criar um grupo capaz de transmitir a sua visão da música.
Para tal juntou músicos oriundos de esferas musicais diferentes e tentou aproveitar as várias características sonoras que tinham ao seu alcance para, com trabalho e persistência, compor um conjunto de músicas passíveis de assegurar um veículo às mensagens contidas nas letras.
Os UMEED pretendem encontrar o seu lugar no panorama musical nacional. Assim optaram por, pacientemente, criar um repertório à sua imagem e gosto, sem, obviamente, perder de vista os gostos de um potencial público. Tendo os pés bem assentes na terra e cientes da realidade portuguesa, os UMEED visam uma progressão gradual e segura para a sua carreira.

Sem comentários: