sábado, 17 de setembro de 2005

NOVO LANÇAMENTO DA MERZBAU




online desde o dia 17 de Setembro para download gratuito:http://merzindie.no.sapo.pt/MERZ0008_pt.htm


O Ruído é uma linguagem cada vez mais recorrente na música contemporânea e não estando alheia a esse facto a merzbau edita um novo projecto oriundo de Viseu, An Octopus in the Bathtub, que edita Two Thousand and Four, disponível para download gratuito desde o dia 17 de Setembro no site www.merzbau.pt.vu

an octopus in the bathtub - “two thousand and four”


Tracklist:
1 - 4 drums
2 - Zboy cant ear very well (featuring Afonso Simões)
3 – vinildelay
4 – golem
5 - 4 drums diferent version
6 - mathemathics Vs rythm raw mix
7 - wolfmen final
8 - vinildelay rmx
9 - theme from a symphony-3 wishes (ornette coleman)

an octopus in the bathtub é o projecto solo de Ricardo Ramos (membro de Puny, Cloudland, Rudi Dornbush meets the revolutionary puny marimbas experimental ensemple,…).
Após os volumes 1 e 2 de “4 track demos” onde se compilavam os primeiros improvisos, “two thousand and four” apresenta uma nova recolha e novas direcções. Ainda dentro do espectro da música experimental improvisada e ruidosa, há espaço para anotações mais melódicas (“golem”, “wolfmen”) e readaptações de clássicos de jazz (“theme from a symphony-3 wishes”). Estas gravações apontam para as influências do início do industrial (bandas como Throbbing Gristle, Neubauten,..) e misturam-na com a forte ligação às guitarras indie e no wave sempre presentes nos seus projectos, resultando numa sonoridade crua baseada em elementos minimalistas e ruidosos que vêem a luz do dia numa cidade culturalmente moribunda.Colaborações desta vez apenas com Afonso Simões (de Phoebus, Fish & sheep,…) que é colaborador assíduo em aventuras sonoras.

Créditos:
Todos os instrumentos tocados por Ricardo Ramos, excepto bateria na 1ª parte da faixa 2 por Afonso Simões.
Faixas gravadas ao longo de 2004 recorrendo a um gravador de 4 pistas analógico e um computador portátil. Gravação e mistura por Ricardo Ramos excepto faixa 2 por Ricardo Ramos e Afonso Simões. Todos os temas : Ricardo Ramos, excepto faixa 9 : Ornette Coleman.

Sem comentários: