quarta-feira, 30 de novembro de 2005

PROGRAMA DE 30/11/05

1 - The Other Side - Until the time to change
entrevista com Nuno Couto
em directo por telefone

2 - The Other Side - Wonder
3 - The Symphonix - My moonlight sonata
4 - New Connection - Window dummies
5 - Erro! - Vai
6 - Ik Mux - Shirley

7 - Squeeze Theeze Pleeze - D's song
entrevista com vários elementos da banda
em directo no estúdio

8 - Squeeze Theeze Pleeze - Hi Hello! (My name is Joe)

OUT.FEST NA RECTA FINAL


O Out.Fest 2005 - II Encontros de Música e Imagem do Barreiro entra este fim de semana na recta final com 4 dias de concertos, videoe performance.

Mapas e informações úteis podem ser encontrados em www.outfest.no.sapo.pt


QUINTA-FEIRA, 1 DEZEMBRO (FERIADO)

22h00 - Espaço Contraluz
PHOEBUS
ZLKNF

PHOEBUS
Afonso Simões protagoniza um dos projectos mais credenciados da nova electrónica nacional, com trabalhos já editados pela netlabe lTest Tube e pelo seu próprio selo, a Rafflesia. Ao vivo, Phoebus é uma viagem absolutamente hipnótica através da sobreposição e manipulação de fontes sonoras, orgânicas e digitais, que se acercam em permanênciado ambientalismo puro. A não perder.

ZLKNF

Também uma exploradorade paisagens sonoras, Dalém editou este ano Bast Babylone, pelanetlabel Merzbau, trabalho feito da manipulação de sons e ruídos deproveniências incertas. Já colaborou com nomes como Vítor Rua e Matt Howden.

Sexta-feira, 2 DEZEMBRO

22h00 - Espaço Chapelaria
STASH
DEBUT

DEBUT

Alguma expectativa para este projecto, nascido das cinzas dos October, uma das mais interessantes e bem-amadas bandas do Barreiro. A uma beleza simultaneamente furiosa e contida, acrescenta-se agora uma maior complexidade de harmonias e arranjos, que aponta para novas direcções, talvez mais fora dos parâmetros do rock. É esperar para ver.

STASH
Fortemente inspirados por todo um imaginário dos anos 70, praticam um rock instrumental com fortes pontos de contacto com alinhagem mais clássica de uns Led Zeppelin, aqui e ali revistos à luzdo kraut-rock dos anos 70 ou do stoner-rock dos anos 90. Os Karma to Burn são também referência incontornável na abordagem Stash.

02h00 - Portão Bar
After-Hours

SÁBADO, 26 NOVEMBRO

22h00 - G.D. Ferroviários do Barreiro
CAVEIRA
FRANGO
LOBSTER
IVONE

Mini-Feira de Editores Independentes
Searching Records, Merzbau, Monocromática, Hey Pachuco, Lovers & Lollypops
Biblia, Mondo Bizarre, Inversus, Embrionário, Ei! - Número
A.nA Design

CAVEIRA
Pedro Gomes, Joaquim Albergaria (Vicious 5) e Rita Vozone são os CAVEIRA, trio absolutamente explosivo de rock improvisado. Desde o seu primeiro concerto, já este ano, no festival Where´s the Love, na Galeria Zé dos Bois, que têm dado muito que falar, culpa das suas actuações frenéticas, feitas de uma exploração incandescente de feedback e motivos de puro blues, à mistura com uma bateria em permanente frenesim. Lançaram, em edição de autor, o já muito aclamado cd-r África.

FRANGO
São uma das novas referências barreirenses, na linha da frente da desconstrução dos cânones do rock. Editaram, no início deste ano, o álbum Sitting San, pela Test Tube, e o Ep Whole Hit Bloomer pela Searching Records, feitos de improvisos vagamente pós-rock. Ao vivo, as mutações são constantes, um factor característico que torna cada concerto numa nova experiência.

LOBSTER
Duo de guitarra e bateria, com ligações a bandas como os They Were Gunshots e à cena math-core. Levam já quatro edições por conta própria, nas quais contam sempre, tal como ao vivo, com um ou dois convidados. Praticam um noise-rock improvisado, feito de muralhas de som pungentes e complexas.

IVONE
Que o rock e o ruído não são antagónicos, já muita gente sabe. O que menos gente sabe é que o método Ivone é uma fuga consciente da melodia, que ironiza, perverte e contorna os clichés do rock e do metal, passando pela no-wave e pelo psicadelismo, até atingir uma total abstracção de géneros e conceitos. Para ouvir bem alto. Tragam tampões.

02h00 - Portão Bar
After-Hours

DOMINGO, 27 NOVEMBRO

18h00 - Cine Clube do Barreiro
MOSTRA DE VIDEO

O PAÍS DOS 3 F'S
Três assombrações de Salazar em 2004, é assim o país dos 3f's

EM OPOSIÇÃO AO CONCEITO DE ETERNIDADE
Depois de um acidente de automóvel, uma rapariga retorna ao bairro onde passou a sua infância. O bairro das Fontainhas, um bairro no limiar na cidade de Setúbal que foi demolida para dar lugar a novas áreas habitacionais. Ao chegar a este bairro reencontra a casa onde nascera, destruída agora, só uma parede a rasgar o céu.

EM OPOSIÇÃO AO CONCEITO DE ETERNIDADE
Depois de um acidente de automóvel, uma rapariga retorna ao bairro onde passou a sua infância. O bairro das Fontainhas, um bairro no limiar na cidade de Setúbal que foi demolida para dar lugar a novas áreas habitacionais. Ao chegar a este bairro reencontra a casa onde nascera, destruída agora, só uma parede a rasgar o céu.

DEATH BY WATER (documentário)
A Lisboa onde nasci é a Lisboa que cria espaço para Serguilei Mahlakov existir, partilhar gestos pequenos, confidenciar. Serguilei abandonou a sua terra natal, a Sibéria. Atravessou o velho continente em direcção ao mar. Serguilei desembarcou em Lisboa cheio de ilusões, uma mala cheia de poesia e canções

I DO NOT FEEL I HAVE WISDOM ENOUGH YET TO LOVE WHAT IS UGLY
A dúvida é ponto de partida e de chegada: a morfologia humana como matriz de referência aos conceitos de beleza/fealdade.

22h00 - Espaço Contraluz
SONS DO LIXO

Encerramento do Out.fest 2005 e da exposição do Embrionário sobre o"Lixo", em que vários artistas irão criar com lixo e peças obsoletas, texturas, ritmos e cores musicais, numa performance de criatividade experimental.

EM DEZEMBRO NO PORTO RIO

02 Sexta 21.30h
No Sleep in Sodom Presents:
Filii Nigrantium Infernalium





Decayed
The Firstborn
Chillout metal room


03 Sábado 23h
Connexion Bizarre
.Sci Fi Industries vs. Flat Opak & Slow Soldier
Dj´s Connexion Bizarre Club
Projecção de Imagens
.L´Ego + Thismembered
www.connexionbizarre.net


09 Sexta 23h
Roll'n'Tronics
Vicious Five [live]
r´n´r djs:
Rodrigo Areias & Rodas
d´n´b djs:
Nuno Forte & Filipe Saraiva
bar: Fragil vs Capitão Gancho


23 Sexta 22h
Xtrem Ximas 2005
Holocausto Canibal metalgore
Pitch Black trach
Necrose dead
Fetal Incest grind'n'roll


24 Sabádo 1:30h
Natal Comix
Peter Shark e os Fadinhos do Piorio
The Legendary Tiger Man
R´n´roll djs:
El Oscar : Julio Verme : Rodas
Bar: Capitão Gancho

terça-feira, 29 de novembro de 2005

AO VIVO EM BRAGA


The Vicious Five


10 de Dezembro
*THE VICIOUS 5 + GREEN MACHINE*
after party *Los Lopez* (Durães Sousa - lovers & lollypops / guedes ferreira- Fat Freddy)*Deslize* (perto da sé)
Braga
22:00
4 Euros

* The Vicious 5* Os The Vicious 5 são uma das mais promissoras bandas portuguesas da actualidade. "...aterraram em Lisboa 2005, local e tempo propícios à criatividade juvenil, à festa como meio e fim de uma revolução sem causas à boa maneira pós-moderna. Vamos directos ao assunto: os ViciousFive são a mais excitante nova banda portuguesa e "Up On The Walls" é oálbum-festa que está aí para o provar."*Pedro Rios in Y/ Público**http://www.blogger.com/www.myspace.com/theviciousfive*

*Green Machine*
Green Machine como fuga urgente de uma cidade adormecida em si mesma. Manifestações esporádicas em cima de caixas abertas, tascas, casas em construção. Intervenção policial. Estilhaços de electricidade nunca gravados. Sete anos depois o garage rockn'roll emerge como algo físico. Um EP gravado e produzido por Guedes Ferreira e editado pela Lovers&Lollypops seguindo uma estética D.I.Y.Objectivo? O acontecimento como fuga daqui para o mais longe.www.myspace.com/greenmachinesucks

AO VIVO

THIS IS MAFIA
TIME BOMB
+ banda convidada


2 Dezembro, 23.00
Pavilhão da Marmeleira, Souselas
Entrada: 1€ (direito a uma bebida de cápsula)

ZDB AO VIVO

Quarta-feira dia 30 Novembro às 23h00
Avant Rock Sessions

Loosers (PT)
Mouthus (US)

Loosers


Loosers
Fulcral banda de Lisboa no seu primeiro concerto desde o lançamento do álbumde estreia «For-All-The-Round-Suns» pela Ruby Red , que aglomera múltiplas influências e pistas de várias tradições de música livre, dos Sun City Girlsa os Throbbing Gristle, da No-Neck Blues Band aos This Heat. Iniciam com estadata uma digressão europeia de três semanas mediada pela ZDBmuzique, num trajecto que os levará a partilhar palcos com artistas como David Thomas ou Supersilent.

Entrada: 7.5 €

Sabado dia 3 Dezembro às 23h00
Free_Geometry_Sessions

Orquestra VGO

Orquestra VGO
A música produzida pela Orquestra da Geometria Variável resulta do jogo do material acústico versus o electrónico, numa contínua busca de pequenos detalhes e significados - o som rompe do silêncio para nele voltar amegulhar... Com esta organização formal do caos, tenta-se aplicar novos conceitos de indeterminação e composição instantânea, através da erupção assimetricamente alternada de momentos de som e silêncio (ausência de som identificável) com predominância para estes últimos, ­seja pela emissão de sons de características subliminares e psico-acústicas, seja pela completa ausênciade sons, permitindo assim aos músicos recuperar o seu ritmo natural de respiração e sentido aleatório de pulsação, bem como escutar toda a espécie de acontecimentos sonoros que estejam a ocorrer nesse preciso momento no espaço envolvente, ou então “simplesmente” escutar o que outro músico tenha começado, entretanto, a fazer, sem a preocupação de responder imediatamentee assim encher de forma inútil o espaço sonoro.

Ernesto Rodrigues - violino, viola, direcção de orquestra
Pedro Costa - violino
Guilherme Rodrigues - violoncelo
Hernâni Faustino - contrabaixo
Sei Miguel - trompete
Marco Franco - saxofone soprano
Nuno Torres - saxofone alto
Helena Ornelas - saxofone tenor
Rui Horta Santos - saxofone tenor
Bruno Parrinha - clarinete, clarinete alto
Manuel Mota - guitarra eléctrica
Ivan Cabral - didgeridoo
Carlos Santos - electrónica
João Silva - gravações de campo, caixa de ruído
Plan - gira-discos
Jorge Trindade - fita magnética
Miguel Martins - vibrafone
César Burago - percussão
José Oliveira - bateria, guitarra acústica

Ernesto Rodrigues (direcção)
Violinista / violista de formação clássica e interesses que vão da música contemporânea (é um habitual frequentador dos seminários de Emmanuel Nunes) ao free jazz e à livre-improvisação, Ernesto Rodrigues tem protagonizado uma abordagem reducionista e de «near silence» em que a nota é substituída pelo som puro (ou pelo ruído) e a estrutura pelas texturas, com deflagração dos fraseados em elementos atomizados, quase total desaparição dos três factores essenciais da musicalidade convencional (melodia, harmonia e ritmo) e utilização de microtons ou total atonalidade.

Entrada: 5 €

galeria zé dos bois
rua da barroca, 59
1200-049 lisboa
t + 351 213430205
Estrutura Financiada pelo Instituto das Artes.
O Instituto de GestãoFinanceira da Segurança Social apoia a ZDB.

AO VIVO NO CLUB MERCADO

Sexta - 2 Dezembro


Legendary Tiger Man





+ Ricardo Mania + J"The Video "K


Sádado - 3 de dezembro


Prince wadada
apresenta "Entendimento" ao vivo (Matarroa)


Selecta Lexo + DJ Kronic

SOBSCUTA EM BARCELOS




DEP
Auditório da Biblioteca Municipal de Barcelos
Dia 2 - 22h00
Bilhete: 2,5 €

LIMBO APRESENTAM DISCO

O projecto LIMBO através da "CORPOS EDITORA" lança dia 30 de Novembro 0 seu primeiro EP. O lançamento terá lugar no bar "BLA BLA" na zona industrial de Matosinhos.

O CD estará a partir de Dezembro à venda nas FNACS do grande Porto, estando também previstas actuações no mesmo local.

SQUEEZE THEEZE PLEEZE NO SANTOS DA CASA


Amanhã os Squeeze Theeze Pleeze vão estar no Santos da Casa a partir das 19h30 para uma conversa em torno do novo disco.

À noite a banda toca juntamente com o Fishbrain na Praça da Canção em Coimbra.

VANITY TOUR

Prime

"Foi na passada sexta-feira, 25 de Novembro, que decorreu no "Bla Bla", em Matosinhos, o início da "Vanity Tour 2005".

Em palco estiveram presentos os grupos “Out Standing”, “Spitout” e “Prime”.

A abertura do evento esteve a cargo dos albicastrenses “Out Standing”, que aproveitaram o seu periodo em cena, para descarregar toda a energia que sempre caracterizou o grupo em palco. Apesar da mudança subita de guitarrista, o actual line-up soube estar a altura do nome que representam, e temas como “Void Inside”, mostraram o porquê da longevidade do projecto, e de todo o trabalho efectuado ao longo dos anos.

De seguida entrou em palco a banda “Spitout”, o grupo de Santa Comba Dão(Viseu), esteve ao seu melhor nível, com o vocalista “Rodolfo” a liderar abanda, numa noite em que mostraram aos fãs aquilo de que eram capazes em palco. É de notar nos novos temas apresentados, uma nova orientação no som do grupo, o que deixa muito a desejar pelo novo trabalho de estúdio.

Por último, chegaram os Alentejanos “Prime”. A actuação deste quarteto oriundo de Beja, roçou a perfeição a vários niveis, tal foi a entrega da banda em palco. E apesar de ter sido o concerto mais longo da noite, o público (que era em muito bom número), não parecia arredar pé. Temas como“Apparell” e “Moments of Euphoria”, foram acompanhados em coro por parte dospresentes na plateia.

Por todos estes motivos, ficamos a aguardar com grande espectativa a próxima noite da “Vanity Tour”, já no próximo Sábado, 3 de Dezembro, no “Augaciar Bar” em Tondela. (entrada a 2,50€)."

Adrenalina, Music for Everyone

THISCO NO PORTO RIO

CONNEXION BIZARRE
apresenta:


Sci Fi Industries vs. Flat Opak & Slow Soldier (concerto)
com videos por L'Ego
+ Connexion Bizarre Club


Sábado, 3 de Dezembro, 23:45h
Porto Rio, Porto
Entrada - €5.00 (com uma bebida incluída)


CONNEXION BIZARRE CLUB
Connexion Bizarre Club é um evento mensal regular dedicado a música electrónica dançável, com selecção musical a cargo de uma equipa com conhecimento e prática neste campo e parcialmente responsável pelos webcasts semanais em www.connexionbizarre.net. A webzine Connexion Bizarre lida com música electrónica alternativa e underground, mantendo-se a par dos mais recentes desenvolvimentos em camposque vão de Industrial a Electro e IDM, de Power Noise e Experimental a Synthpop, Ambiente, Breakcore e Mash-ups.

MESA NA FNAC




Concerto «aderente».


Os MESA fazem amanhã, mais uma apresentação ao vivo de "VITAMINA" desta feita na «noite aderente», da Fnac do Norte-Shopping. Antes do concertos erá apresentado o vídeo-clip de «Vício de Ti», o 2º single de"VITAMINA". O concerto começa à 1h00 da manhã!! A seguir conversa com fans e amigos.

NOVAS DE JORGE CRUZ




Depois do seu álbum de estreia "Sede", Jorge Cruz é hoje visto como um dos mais talentosos escritores de canções portugueses, deixou marcas e apontou novos caminhos para a música e escrita da nova geração de músicos nacionais. Canções como "Fado de uma rua qualquer" e o hit "Adriana" conquistaram definitivamente o público e alargaram a apetência para ver Jorge Cruz ao vivo. Os seus concertos têm marcado o í­ntimo de imensos ouvintes, que com ele e a sua música se vão identificando. Com iminência da gravação de um segundo disco, é tempo para um novo percurso, novos concertos e a apresentação de novas canções.

O múco agora em duo, acompanhado por Luís­ Eurico Costa, vai estar presente nos seguintes locais:

30 de Novembro às 10h00

Dia Mundial da Sida na Gare de S. Bento - Evento inserido numa acção conjunta com a MTV / RTP / Antena 3 e Associação Sol, entre outras entidades.

15 de Dezembro às 21h30

Teatro Aveirense:“ 3º Gala Rádio Aveiro FM - “ Jorge Cruz irá ser galardoado com o Troféu "Múico Aveirense" e irá interpretar 3 temas ao vivo.

29 de Dezembro às 23h00

B Flat (Matosinhos - Junto à Fonte Luminosa) - Entrada 3 €

THE ULTIMATE ARCHITECTS AO VIVO




AO VIVO @ CLINIC


Os The Ultimate Architects vão tocar ao vivo no próximo dia 3 deDezembro (sábado) às 00h30 no bar Clinic em Alcobaça


Preço do bilhete: 5 Euros


PRÓXIMOS CONCERTOS


14.Dez.2005
00h00 Frágil
Lisboa


17.Dez.2005
18h00 Fnac Sta. Catarina
Porto


Os nossos CD's estarão à venda a um preço reduzido durante os concertos

PROGRAMA DE 29/11/05

1 - Mesa - Arrefece
2 - Clã - H2omem
3 - Margarida Pinto + Tó Trips - Capitão romance
4 - Pluto - O 2 vem sempre depois
5 - Nuno, Nico - Guarda bem o teu tesouro
6 - Ik Mux - Chuva ácida
7 - Erro! - Vai
8 - Carla Oliveira - Suspensa
9 - Fátima Vieira - Nas asas de um anjo
10 - Ohmalone - Studio session nº 1
11 - Mécanosphère - Inventaire
12 - Stealing Orchestra - Sorru captain but...

NOVO PROJECTO DA CÃOCEITO




Cãoceito apresenta: Zurrapa – armadilha engolida de vidro


Cãoceito – suportes gráficos para projectos musicais


Tornando a vulgarização dos equipamentos de gravação possível a concretização de projectos musicais independentes, a Cãoceito propõe-se completá-los graficamente. Seguindo a mesma filosofia o projecto assenta na exploração de materiais e tecnologias não industriais e na humanização do processo de produção. Pretendendo envolver os vários intervenientes, a Cãoceito destina-se à produção de edições especiais em concordância com a identidade doprojecto musical.

Depois de, "Anatomia Electrónica", Umbigu; "E se abanasse o corpo e por baixo dele deixasse de haver erva", PedroFerreira e"The new house of little porcs", The Rose Buttons a Cãoceito vem por meio dar a conhecer o seu novo projecto.

Cãoceito apresenta ZURRAP
A 07 de Dezembro 05
Faculdade de Belas Artes, Lisboa (largo academia nacional de belas artes)
Inicio 22h

Festa de lançamento do 4º projecto da Cãoceito: ZURRAPA – armadilha engolida de vidro

A Cãoceito convida a fazer um brinde com a melhor zurrapa da casa para comemorar o lançamento da edição do álbum do grupo ZURRAPA - armadilha engolida de vidro, o quarto projecto concebido graficamente pela Cãoceito. O brinde vai ter lugar dia 07 de Dezembro às 22 horas, na Faculdadede Belas Artes e contemplar: muita Zurrapa, Desinfecção Auditiva de alta qualidade e um Bandido Desesperado, escultor de vídeo. São também convidados a conhecer o espaço concebido por um grupo de alunos finalistas de Design de Equipamento, que aceitaram o desafiode criar algumas peças especialmente para este evento.

Programa:

+ + + Concerto Zurrapa (22h00)
+ + + DJ set com Desinfecção Auditiva
+ + + Projecção de vídeo por Bandido Desesperado
+ + + Espaço com peças concebidas por alunos finalistas de Design de Equipamento
+ + + Projectos Cãoceito – suportes gráficos para projectos musicais

Entrada: 3 zurrapas

segunda-feira, 28 de novembro de 2005

AO VIVO NO BAR LOUGE

qui. 01


festival 5ªutores


AO VIVO: monsieur cochon [portugal] (23h00, entrada livre)
AO VIVO: rita cardoso [portugal] (00h00, entrada livre)
+ DJ: chief rodriguez


Monsieur Cochon: Projecto recente que apenas tem uma maquete gravada e que foi seleccionado para representar Portugal na Bienal de Jovens Criadores da Europa e Mediterrâneo. Monsieur Cochon já se apresentou ao vivo acompanhado por uma banda, actuando agora no 5ªutores em dueto com outro guitarrista.

Rita Cardoso: Venceu o Termómetro Unplugged 2000 actuando a solo, surpreendeendo todos os presentes pela sua originalidade, criatividade e capacidades vocais. Em2003 lançou o EP de estreia "Acatísia" onde se confirma o seu enorme talento. Fez vários espectáculos ao vivo, incluindo alguns festivais de Verão.

qui. 08

festival 5ªutores

AO VIVO: old jerusalem [portugal] (23h30, entrada livre)
+ DJ: mário valente


Old Jerusalem: Projecto formado por Francisco Silva, um songwriter que se enquadra na área do "alternative country / folk". O primeiro lançamento em 2001 surge em formato split-cd com o projecto Alla Polacca. A este segue-se o álbum de estreia "April", com produção de Paulo Miranda (The Unplayable Sofa Guitar), trabalho votado como um dos discos do ano pela imprensa portuguesa. Após uma série de concertos a solo, Miguel Gomes (dos projectos Mindelo e Complicado) é integrado na formação. Em Outubro de 2004, Old Jerusalem acaba as gravações de um novo registo que conta novamente com produção de Paulo Miranda. Intitula-se "Twice the Humbling Sun" e é editado a março 2005.

qui. 15

festival 5ªutores

AO VIVO: alpha.berto [portugal] (23h00, entrada livre)
AO VIVO: teresa gabriel [portugal] (00h00, entrada livre)
+ DJ: señor pelota

Alpha.Berto: Pertenceu - e pertence - a várias bandas nacionais, mas aposta agora num projecto a solo, essencialmente instrumental. Apesar da sua formação no jazz, Alpha-Berto apresenta-se como um artista abrangente, não se focando num estilo específico, antes atravessando diversos géneros onde a guitarra desempenha um papel fundamental. Foi recentemente convidado pelo norte-americano Devendra Banhart para o acompanhar num tema no concerto da Aula Magna.

Teresa Gabriel: Começou a tocar guitarra aos 9 anos e piano aos 12, e depressa comecou a escrever música inspirada por alguns dos seus heróis musicais - Jeff Buckley, Tori Amos, Fiona Apple, Kristin Hersch. Estudou também canto lírico e ainda canto hindu em Londres com Swati Ganewan, uma das cantoras que acompanha Nitin Sawhney. Aos 19 anos o seu tema "Dream Sister" foi incluído na colectânea "Optimus 2001" e desde aí tem vindo a expandir o seu circuito de concertos. Em 2003 abriu osconcertos de Beth Gibbons nos Coliseus de Lisboa e Porto, tocando apenas com a suaguitarra para três mil pessoas e recebendo excelentes críticias, e gravou uma maquete de 3 temas com Marsten Bailey (produtor dos Entre-Aspas, Blasted Mechanism, Primitive Reason). Em 2004 lança o seu disco de estreia "Heart-Quake" (produzido por Valdjiu dos Blasted Mechanism) com o jornal Blitz, apesar de ter ainda disponível um outro cd, não oficial, de nome "No Place Like Here". Está presentemente a colaborar com dois projectos mais proximos da world music: Alap (sitar e tablas), já com disco editado e presenças no Festival Andanças e Festival Colombo na Madeira, e Olive Tree (bateria, didgiridu e percussão). Colaborou também com os Lata Bone e Ragbone. Tocouem Londres em locais como 12barblues Club, Project142, Mell Out, Synergy Project,Cargo, Bullet Bar e Union.

qui. 22

festival 5ªutores

AO VIVO: nuno prata [portugal] (23h30, entrada livre)
+ DJ: mário valente

Nuno Prata: Depois do fim dos Ornatos Violeta, Nuno Prata lançou-se num projecto a solo baseado nas suas canções. Começou a apresentar-se ao vivo em 2004, geralmente acompanhado por Nicolas Tricot. Este ano gravou "Todos os Dias Fossem Estes/Outros", o seu primeiro disco em nome próprio, a ser editado no início de 2006

BOITE ZULEIKA @ HARD CLUB 02 DEZ.




BOITE ZULEIKA


NUNO PRATA

Os BOITE ZULEIKA, são uma das mais recentes revelações do grande Porto. As castas são das melhores, as raízes são portuguesas, as influências transatlânticas, desde o ritmo quente da “Bossa Nova”e algum africanismo até à velha escola do "Rock Americano". As canções serão sempre a prova que os enólogos apreciarão mais tarde depois do devido tratamento, estas que apresentam, e que fazem parte do CD de estreia “Éramos Assim” são a primeira amostra retirada da adega. A abertura fica ao cargo do ex-ORNATOS VIOLETA,NUNO PRATA.
Sirvam-se por favor, e bom proveito!

22H00 - BILHETE 8.€

IF LUCY FELL COM TODA A FORÇA




Depois da apresentação oficial do album de estreia dos If Lucy Fell noMercado/Bairro Alto no passado dia 25/11/05 - que reuniu cerca de 300 pessoas - abanda prepara-se para assegurar a primeira parte dos americanos The Hospitals, na Galeria Zé dos Bois dia 7 de Dezembro. Mais concertos já agendados serão divulgados oportunamente. Recordamos que o mesmo só chegará às principais Lojas nacionaisem Janeiro, até lá estará apenas disponível nos concertos da banda e no site daRastilho!

MTV E ARTISTAS UNIDOS CONTRA A SIDA


MTV Portugal prepara projectos especiais para o Dia Mundial da Sida

MTV estreia "Transit" no Dia Mundial Contra a Sida e apresenta Projecto Underground/Overground.

Projecto Underground/Overground junta artistas em pontos estratégicos de Lisboa e Porto. Na Gare do Oriente em Lisboa e na Gare de S.Bento no Porto. Unidos pela musica e pelas mensagens de solidariedade.

MTV Portugal com Programação especial para o Dia Mundial da Sida: Campanha Sex Drive, Documentário "This is not a commercial" e o Filme Transit são os destaques do canal.

A MTV vai estrear mundialmente, no próximo dia 01 de Dezembro, o primeiro filme para televisão da campanha Staying Alive, com o nome de "Transit". Em Portugal será exibido às 22h30m. Espera-se que em todo o mundo o filme chegue a uma audiência potencial de mais de um milhão de espectadores.

Com a participação de um elenco internacional que inclui a actriz britânica Shelly Conn (que participou no filme Charlie e a Fábrica de Chocolate) e Humberto Busto (Amores Perros), "Transit" foi produzido pela MTV Networks International (MTVNI), em parceria com o projecto de prevenção contra o HIV e a Sida, Staying Alive e a Swedish International Development Cooperation Agency (Sida).

Programação Especial MTV Portugal

Para além da exibição de "Transit" a MTV Portugal irá exibir uma programação especial acerca da temática. Nomeadamente o documentário "This is not a Commercial" um documento que analisa as campanhas publicitárias desenvolvidas em todo o mundo no combate à Sida ao longo dos anos. Campanhas que usam mensagens baseadas em medo, humor, sexo seguro, abstinência sexual e usando a voz de celebridades e pessoas reais.

Neste programa perguntámos a pessoas de todo o mundo o que acharam dos anúncios de serviço público, quais poderiam vir a ser proibidos nos seus países, o impacto das diferentes campanhas e e se é realístico esperar que os jovens não façam sexo. Diversas celebridades, incluindo Missy Elliott, The Hives, Sean Paul e Good Charlotte também fizeram comentários sobre os diferentes anúncios e sobre a responsabilidade que eles têm, enquanto celebridades, de disseminar a mensagem de consciencialização da Sida.

Neste programa perguntámos a pessoas de todo o mundo o que acharam dos anúncios de serviço público, quais poderiam vir a ser proibidos nos seus países, o impacto das diferentes campanhas e e se é realístico esperar que os jovens não façam sexo. Diversas celebridades, incluindo Missy Elliott, The Hives, Sean Paul e Good Charlotte também fizeram comentários sobre os diferentes anúncios e sobre a responsabilidade que eles têm, enquanto celebridades, de disseminar a mensagem de consciencialização da Sida.

A MTV Portugal exibe ainda a campanha "Sex Drive". Um conjunto de pequenos sketchs onde jovens de todo o mundo falam sobre sexo, comportamentos e sobre sida dentro de carros.

Projecto Underground / Overground


No dia que antecede o Dia Mundial contra a Sida, dia 30 de Novembro, a MTV Portugal em parceria com a Abraço, o GADs, a Antena 3, o Jornal Metro e a RTP lança o projecto Underground / Overground, 2 palcos, em 2 cidades (Lisboa e Porto), em 2 locais urbanos juntam o talento de vários artistas em torno da causa da Sida. Paralelamente a toda a acção, irá haver um peditório nacional para a Associação Abraço.

Para Lorenzo De Stefani, Director da MTV Portugal "Este projecto Pro-social conta com a linguagem universal e transversal da Música e com a solidariedade dos músicos para alertar a população em geral e os jovens em particular para a problemática da Sida. Todo o projecto desenrola-se num ambiente urbano, e um pouco "underground" se quisermos, os palcos serão a Gare do Oriente em Lisboa e a Gare de S.Bento no Porto e pretendem ser agentes de provocação através da música ao vivo e da informação sobre a doença, para chamar à atenção das pessoas que habitualmente utilizam a rede de transportes das cidades, pretende trazer para a superfície, para a opinião pública, um assunto que normalmente está na sombra ou seja underground".

Em lisboa o LINE-UP irá contar com:

9h - 10h - Margarida Pinto
10h - 13h - DJ Enigma
13h - 14h - Freddy Locks
16h - 17h - DJ Kwan - Turntable
18h - 19h30 - Sagas e convidados

Durante toda a tarde teremos ainda a crew de B-Boys (break-dancers) - 12 Macacos

No Porto o LINE-UP irá contar com:

- 9h30 às 10h30 - Jorge Cruz
- 12h30 às 13h30 – LF Cool
- 15h às 16h - Danae
- 17h30 às 18h30 - Dealema

Pet Shop Toys DJ Set - entre as 10h30 e as 12h e durante os breaks da tarde
Secret Force B-BOys Crew - durante a tarde a partir das 15h até ao final da tarde.

AO VIVO

PROGRAMA DE 28/11/85

1 - Defying Control - Hey let's skate
2 - The Parkinsons - Mr happy man
3 - The Vicious Five - Bad mirror
4 - If Lucy fell - Together in stupidity
5 - d3ö - I can never trust ya
6 - Erro! - Vai
7 - Ik Mux - Lugosi e Garbo
8 - Slow Soldier - Sky over (ganga da tanga)
9 - Flatopak - Hang bird
10 - Sci fi industries - Anobium puntactum
11 - Sciencia - Corroted corpering theory
12 - Ras.Al.Gul - Time of flight
13 - Mikroben Krieg - Ambiguity

RECORDAÇÃO - IK MUX




Em Setembro de 1986, Armando Teixeira (guitarra, voz), Luís Paiva (teclas) e Pedro Cabral (baixo) juntam-se para formar os Ik Mux. As suas principais influências centravam-se na música Alternativa/Dance/Industrial na onda dos Clan of Xymox ou Dance Society.

O primeiro concerto foi no 5º concurso de Música Moderna do Rock Rendez-Vous. Ainda antes das meias finais desse concurso ocorrem algumas modificações na formação. Paulo Coelho (ex-Dinamo Ibérica) inicia-se como vocalista (através de uma resposta a um anúncio publicado no jornal Blitz) e Pedro Cabral é substituído temporariamente por Jorge Dias (ex-Dinamo Ibérica). O grupo é eliminado na meia-final que teve como vencedores os Sitiados.

Após esse concerto o baixo passou a ser sequenciado tal como acontecia com a Caixa de Ritmos. A partir desta altura seguiram-se vários concertos no país e ficam em 3º lugar no III concurso de música moderna da Amadora.

O grupo chega a gravar um disco mas a editora MBP, que pagou a gravação do disco, foi à falência.

Gravam o teledisco de "Novo Estado Novo" [tema em que samplaram a voz de Salazar] no espaço do Clube Português de Artes e Ideias, na Feira de Indústrias de Cultura (1989). Este teledisco, realizado por José Pina, ganhou o primeiro prémio num festival do Porto, em 1990.

São uma das bandas participantes no Concurso Aqui D'el Rock organizado pela RTP. Participam também no Concurso Pepsi/RFM que acabariam por vencer. Como prémio tiveram direito à gravação de um disco.

Os temas do grupo são incluídos em várias colectâneas e o grupo chega a receber algumas propostas de editoras estrangeiras interessadas no trabalho do grupo.

Os concertos começaram a rarear o que originou alguma desmotivação. É uma fase em que os elementos do grupo começaram a dividir-se por outros projectos.

O disco só seria editado em Fevereiro de 1994 apesar de ter sido gravado entre Julho e Setembro de 1992. "Alma do Insecto" inclui os temas "Lugosi e Garbo", "Chuva Ácida" (o primeiro tema composto pelo grupo), "Shirley", "Germe, "Em Chamas" e "A Alma do Insecto". Optaram por incluir as músicas que marcaram as fases do grupo embora considerassem que algumas músicas importantes tenham ficado de fora.

A banda já tinha praticamente acabado quando fizeram o disco por isso não foi de estranhar que terminassem as suas actividades logo a seguir.

DISCOGRAFIA
Alma do Insecto (CD, Polygram, 1994)

Insónias (1989) - NOVO Estado NOVO
Cybernetic Biodred Transmission (1992) - 1º Encontro Entre Lugosi e Garbo
Coma - International Sample (1992) - Toda a Atracção Pelo Choque me Trai
Corrosão Cerebral (1992) - Germe

DESTAQUES DA SEMANA

TEMA DA SEMANA


VAI! - Erro
(“Isto É O Quê, Mãe?"”, Cobra)


Para ouvir todos os dias desta semana


ÁLBUM RECORDAÇÃO


"A ALMA DO INSECTO" - Ik Mux
(1993, Polygram)


Para ouvir um tema diferente todos os dias desta semana

domingo, 27 de novembro de 2005

SUPRAHeat surrenders COM NOVIDADES




A banda mudou de baixista , conta nesto momento com os"serviços" de Pessanha k para além da função de baixo tb toca piano ocasionalmente. Sendo assim a formação passa a ser a seguinte: Ramon - guitarra & Vox , João Ventura - Bateria , Pessanha - Baixo e Piano.

Os SUPRAHeat surrenders estão a terminar o que será o seu segundo Promo Cd, ainda sem nome, que contara com 2 versões e 3 originais.

STRONGER THAN ALL

STRONGER THAN ALL - concerto de tributo dimebag darrell 8/12/05



defuze


e.a.k.
defuze
tryangle


plazza - vila do conde22:00


3 € + 2 de consumo

THE OTHER SIDE NO SANTOS DA CASA




Na próxima quarta os The Oter Side vão estar à canversa no Santos da Casa.

NOVA GAIA NO HARD CLUB

7 de Dezembro
21h30



Sagas


Sagas e Mundo iram fazer a apresentação dosseus álbuns a solo. Os vencedores da categoria “Melhor Banda” do Festival Hiphop Solidário que decorreu nos Carvalhos, terão a oportunidade de mostrarem o seu trabalho para a comunidade Hiphop em geral.

Os dj’s serão acompanhados por performances tanto do Mc Expeão, como dosBboys Don’t Give a Fuck.

live act
Sagas
Mundo
A Quadra (Vencedores Hiphop Solidário Carvalhos)

dj set
Dj Nel Assassin
Dj Guze
Dj Jota
Mc’ing by Expeão

b-boy performance
Don't Give a Fuck

Final Fight - Concurso de Mc'ing Freestyle

If Lucy Fell - “You Make Me Nervous” (Rastilho Records)


“You Make Me Nervous” dos If Lucy Fell é um disco perigosamente delicioso. Perigoso porque, a cada instante o som da banda arruma o nosso corpo contra uma parede. Delicioso porque, contem musicas capazes de nos agarrar os sentidos, que nos fazem querer ouvir o disco até ao fim, apesar de sentirmos o corpo dilacerado pela violência do embate.
Escreve a dada altura a Rastilho, numa das folhas envidas para a imprensa:” Mas porque se torna aconselhável definir o universo dos If Lucy Fell, diríamos que a banda gravita em torno do minimalismo de uns Cult Of Luna, a técnica de uns Blood Brothers, o caos de uns Corvage ou o experimentalismo de uns These Arms Are Snakes. Ou ainda o groove contagiante de uns Liar em estado sónico”.
Tudo verdade. Muitos dos temas dos If Lucy Fell estão impregnados de um minimalismo que salta das guitarras a olhos vistos, com rifes repetidos durante grande parte das canções. Escute-se por exemplo o inicio de “Demented” para comprovar.
Facto curioso em todo o disco, é a técnica bastante apurada dos músicos da banda apesar de apenas terem nascido em Janeiro de 2004. Existe por aqui muito trabalho de garagem.
Uma constante ao longo de todo este registo é a voz gritada do vocalista japonês Makoto e a constante mudança de ritmo, a dar um ar mais caótico ao som praticado pelos If Lucy Fell.
Apesar de estarmos perante um disco de hardcore bruto, pelo menos em 10 temas, a banda arranja ainda espaço para à quarta faixa nos brindar com um tema bastante planante onde uma camada mais experimentalista cobre as guitarras.
Mas se como se disse, muitas das vezes as guitarras são minimalistas, em outras alturas, como no final da faixa “Toghether In Stupidity” elas tornam-se sónicas fazendo os nossos ouvidos sangrar.
O que convém registar é que apesar de todas estas possíveis comparações, os If Luccy Fell já traçaram um caminho muito próprio. E podem afirmar-se, neste nosso cantinho pela diferença. Eles e os The Vicious Five, são as bandas mais extremas de um movimento que começa a abrir outras portas para não cair na banalidade. São por isso bandas que merecem todo o nosso respeito. Primeiro porque nos apresentam discos de estreia de inegável qualidade. Depois porque se devem sempre aplaudir as bandas que fogem ao banal não por uma questão de se quererem afirmar mais intelectuais, mas por gosto assumido. E nisso os If Lucy Fell são tão frontais como a sua música. Fazem assim porque gostam, porque querem. Enfim, porque sim!
Agarram em nós, sacodem o nosso corpo, e gritam bem alto junto ao nosso ouvido: “Está na hora de iniciar a revolução!”. E nós ainda atordoados pelo som dos 11 temas de “You Make Me Nervous” saímos para a rua prontos para o que der e vier.

Nuno Ávila

PS: O disco só chega às lojas a 9 de Janeiro. Visitem http://www.rastilhorecords.com/ para o comprar.

PROGRAMA DE 26/11/05

1 - Houdini Blues - Trubled love mantra
2 - The Rose Butons - Disco for lovers
entrvista Luís Van Seixas (Thisco/Sci Fi Industris)
3 - Sci Fi Industries- Don't fall
entrvista Luís Van Seixas (Thisco/Sci Fi Industris)
4 - Sci Fi Industries - Theonville
entrvista Luís Van Seixas (Thisco/Sci Fi Industris)
5 - Sciencia - Corroted copering theory

sábado, 26 de novembro de 2005

NOVAS DOS DR1VE




Depois do lançamento do seu primeiro álbum, "lines of my own book", em meados de setembro de 2005, e depois de terem o primeiro tema single"things on their place - ending" a rodar numa grande parte das rádiosl ocais do país e de algumas nacionais, é o momento de ir para a estrada.

A banda inicia a tour "lines of my own book" nos seguintes locais:

Estado Novo - Matosinhos, 26 de Novembro
Santiago Alquimista - Lisboa - 03 de Dezembro
Discoteca Hangar - Viseu - 07 de Dezembro
Discoteca Via Rápida - Porto - 09 de Dezembro
Esc. Sec. de Vinhais - Bragança - 16 de Dezembro

CASA DA MÚSICA AO VIVO




Sabado 26 Novembro 2005
22:00, Sala 2
5 EUR
Orquestra de Jazz de Matosinhos
Criada como "orquestra de autor(es)" a OJM tem vindo a alargar o seu repertório através da encomenda de obras inéditas a compositores portugueses e do convite a compositores/músicos (nomeadamente Carla Bley, com quem se apresentaram em concerto na Casa da Música ainda em obras, em 2003).

Domingo 27 Novembro 2005
16:00, Sala 2
3 EUR
Concerto Para Bebés Clarinete
A proposta da D.E.I. é um evento musical que apaixona e encanta o público de todas as idades, mas de uma forma muito especial, os de tenra idade. Paulo Lameiro, Saxofína e Amigos oferecem emoções sonoras em concertos dedicados aos maiores especialistas na audição, os bebés. É a fruição musical e a experiência emocional partilhada entre intérpretes, bebés, pais, irmãos e avós que alicerça este programa.

Quarta 30 Novembro 2005



21:30, Sala 2
30 EUR
Rodrigo Ludovico
Rodrigo Leão inicia formalmente uma colaboração com o músico italiano Ludovico Einaudi, baseada no respeito e afinidade que ambos sentem pela obra do outro. Pianista e compositor Einaudi tem visto as suas obras descritas como minimalistas, contemporâneas, ambientais, ou mesmo clássicas.

Sabado 3 Dezembro 2005
21:00, Sala 1
15 EUR
ONP 03 Dezembro
A maestrina Joana Carneiro dirige a estreia mundial de Playing Ludwig de Filipe Pires


Domingo 4 Dezembro 2005
21:00, Sala 1
25 EUR
Carlos do Carmo Sinfonietta de Lisboa
Com 41 anos de carreira, Carlos do Carmo dispensa apresentações. Dono de uma das mais sólidas carreiras no panorama musical português, o fadista lisboeta vem ao Porto celebrar a música que tão bem define o nosso país.

Sexta 9 Dezembro 2005
21:00, Sala 2
10 EUR
Remix Ensemble 09 Dezembro
A música oriunda dos países escandinavos na visão individual de quatro compositores ligados por uma formação académica nas mesmas instituições e cuja componente rítmica tem um grande papel nas suas obras.

sexta-feira, 25 de novembro de 2005

AO VIVO NO KASTRU'S BAR




The Vicious Five


17.Dezembro.2005

Este quinteto nascido de uma Lisboa invisível, criou-se através de viagens suburbanas psicadélicas do abandono da pachorrenta movimentação, dos crimes com autores registrados, e no primar da sublevação da celebração sobre o espectáculo. A promover o primeiro álbum "Up on the walls", está presente no Kastru s Bar. Juntem-se, amalgamem-se para festa e revolução: "CELEBRATE THISREVOLUTION! If the future is ours, we want it NOW! POWER TO THE KIDS!"
d3oö

26.Novembro.2005

d3ö regressam para a 2ª parte da "Heartbeat Tour" A tournée de promoção do EP "7 Heartbeat Tracks" prova que é em palco que a banda de Toni Fortuna, atinge a plenitude da sua existência, transpirando energia, destilando raiva e explodindo intensidade .Procurem-nos no palco do Kastru s Bar que eles vão andar por aí com ocoração a bater bem forte!

Kastru's Bar - Café Concerto
Avenida Margarida de Queiros, nº824
740-438 - Forjães
Esposende - Portugal

AO VIVO NO RIBEIRINHA BAR NO PORTO


ONE HUNDRED STEPS


ONE HUNDRED STEPS + GENOFLIE + BLIND CHARGE + UNRETROFIED27 NovembroRibeirinha Bar, Porto
Entrada: 4€
Início: 16h

PROGRAMA DE 25/11/05

1 - David Fonseca - Hold still (c/ Rita)
2 - Erro! - Vai
3 - Boss AC - Princesa (beija-me outra vez) (c/ Berg)
4 - Margarida Pinto - Aviso-te (c/ Puto P)
5 - Cool Hipnoise - Come as you are
6 - Dead Combo - Eléctrica cadente
7 - The Rose Buttons - Disco for lovers
8 - Houdini Blues - Cativeiro s.a.
9 - Post Hit - Glamorama
10 - Blasted Mechanism - Pink hurricane (c/ Maria João)
11 - Sagas - Anjo de luz (c/ Milton)
12 - Viviane - Amores (im)perfeitos (c/ José Medeiros)
13 - Rodrigo Leão - Carpe diem (ao vivo)
14 - Rodrigo Leão - António

APRESENTAÇÃO DOS CD'S NUMERICA NOS FÓRUNS FNAC

CD NUM 1114 - "A FÁBRICA DOS SONS - António Victorino D'Almeida"





30 de Novembro 2005.........FNAC GAIASHOPPING.............22 H
03 de Dezembro 2005..........FNAC NORTESHOPPING..........22 H
07 de Dezembro 2005..........FNAC STª CATARINA..............18 H
(COM A PRESENÇA DE ANTÓNIO VICTORINO D'ALMEIDA)


CD NUM 1128 - "SECRETA PASSAGEM - Miguel Braga e Amigos"


05 de Dezembro 2005.........FNAC NORTESHOPPING............22 H
06 de Dezembro 2005.........FNAC GAIASHOPPING...............19 H
12 de Dezembro 2005..........FNAC COLOMBO........................18.30 H
13 de Dezembro 2005..........FNAC ALMADA..........................21.30 H
(COM A PRESENÇA DE MIGUEL BRAGA E ALGUNS AMIGOS)

COOLTRAIN CREW 10 ANOS NO LUX


1) O colectivo CoolTrain Crew comemora dez anos de actividade no próximo dia 22 de Dezembro no bar-discoteca Lux, em Lisboa. Nesta festa os novos e os antigos membros do colectivo vão actuar juntos. Os dois andares do espaço vão estar por conta de Johnny, Vítor Belanciano, Riot, Dinis, Nuno Rosa, Rui Murka, Lil’John, Tiago Miranda, Alx e Kalaf. Este último no microfone.
O lançamento, no início de 2006, de um CD-Compilação, reunindo remisturas e produções para artistas como Táxi, Da Weasel ou Blasted Mechanism, será outro marco das comemorações.

2) A CoolTrain Crew formou-se no final de 1995 com o intuito de atribuir visibilidade a músicas urbanas emergentes como o drum & bass ou as linguagens modernas do jazz, constituindo alternativa às expressões então predominantes do house e do tecno.

O núcleo era constituído por vários DJs do Bairro Alto, em Lisboa, todos eles conhecidos em nome individual nos dias que correm, pelas sua actividade enquanto DJs, produtores ou músicos.

O núcleo era constituído por Johnny (que ainda se mantém no colectivo); Tiago Miranda (DJ residente do Lux, membro da dupla Dezperados e músico dos Loosers); Nuno Rosa (também conhecido como Pink Boy e também membros dos Dezperados); Dinis (residente do Lux e um dos mais respeitados DJs das músicas de dança alternativas); Rui Murka (residente da discoteca Frágil, autor de várias compilações e temas avulsos) e o jornalista e critico de música do diário "Público", Vítor Belanciano.

Pioneiros do drum & bass em Portugal, começaram por realizar festas em locais como o Captain Kirk, Indústria ou o Califórnia, antes de fixarem residência no Ciclone (antigo Johnny Guitar).

Em simultâneo, alargaram os novos conceitos da música de dança a outros espaços, de Norte ao Sul do país, actuando em velhos teatros; em festivais como o Sudoeste ou Blue Spot; em grandes festas de música de dança, abrindo-as a novas sonoridades; no Miradouro do Adamastor; no Coliseu dos Recreios de Lisboa durante os Prémios Blitz de 1997 ou na Praça Sony, durante a Expo’ 98, onde foram responsáveis pela programação de uma semana de música.

3) No início do milénio o colectivo regenera-se. Johnny, Kalaf, Riot, Lil’John e Alx constituem a nova formação. O encontro de Johnny com Kalaf (voz dos 1-Uik Project, Type + Kalaf ou de temas dos Bulllet), Lil’John (dos 1-Uik Project e fusion Lab) e Riot (fusion Lab) foram coincidências que resultaram em trabalho consistente. Mais tarde entra Alx. A Cooltrain apresenta-se ao vivo com outras propostas, propondo sessões DJ com música criada pelos próprios.

Nesta segunda fase empenham-se também na produção de concertos, garantindo auto-suficiência e profissionalismo, trazendo a Portugal nomes firmados como os 4 Hero, Lemon D & Dillinja, Digital, Randall, Metalheadz, entre outros.

Em 2003 nasce a CoolTrain records, Dj Riot lança uma remistura do velho êxito dos Táxi, "Chiclete"(Chiklet RMX). O tema passa nas rádios e marca o princípio de uma digressão ibérica. O colectivo actuou em cidades espanholas, ao mesmo tempo que a nata do drum & bass espanhol veio a Portugal.

Mais recentemente, o colectivo começou a realizar sessões de jazz. Primeiro em Leiria e, desde Fevereiro de 2004, também em Lisboa. É às 4ª feiras, no bar Bicaense, que têm decorrido as "Lisboa Jazz Sessions", com concertos ao vivo por projectos de jazz nacionais, "spoken word", sessões DJ e convidados.

A programação é mensalmente dedicada a um dos grandes nomes do Jazz. Um dos últimos foi John Coltrane, ou a designação Cooltrain Crew não fosse uma homenagem ao génio de Coltrane.

LUPANAR AO VIVO




regresso ao prostíbulo musical
com


bombos de silvares
cabras xamânicas
pífaros plásticos
moluscos molhados
lábios vermelhos
e
homens de joelhos


envolto
em
fados enjazzados
já datados
considerados
modernismo


dia 25 novembro (sexta-feira) pelas 22:30h


no magnifico espaço novo do CEFALÓPODE
largo do contador mor nº4 (junto miradouro stªLuzia)


3 euros


com leilão do CD "abertura" !

BIO

Lusutango





Astor Piazzolla representa uma referência no tango, uma inovação, um engradecimento na cultura musical Argentina e do mundo ocidental.

O Quinteto Lusotango, foi construído à imagem do grupo originalmente lançado pelo compositor, utilizando no entanto o saxofone como enrriquecimento de côr e caracter. É composto por músicos que, pela sua consonância profissional, artística e humana, se dedicam de corpo e alme a este maravilhoso empreendimento, que acima de tudo é uma Paixão.

Fazendo-se acompanhar por uma cantora e um par de bailarinos Argentinos, o espectáculo do Quinteto Lusotango é sempre uma vivência inesquecível na comunicação de sentimentos e auras únicas de alegria, entrega e esplêndor.

Desde a sua estreia em Palmela em 2001, o Quinteto Lusotango tem sido convidado a apresentar-se em concerto por diversas salas de espectáculos de todo o País. Participou no I Festival Internacional de Tango de Lisboa, no Teatro São Luís, I Festival Internacional de Saxofone de Palmela e foi convidado a participar no I festival Internacional de Tango de Viña del Mar, Chile. Em março de 2005 o Quinteto Lusotango representou Porugal no VI Cumbre Mundial de Tango, dando um espectáculo no Teatro Lope de Vega em Sevilha, Espanha.

No corrente ano o Quinteto Lusotango lançou o seu primeiro trabalho discográfico.

O Quinteto Lusotango é composto por: António José Miranda, Violino; Pedro Santos, Acordeão; João Pedro Silva, Saxofones; José Lúcio, Contrabaixo; Alexandra Costa, Piano; Paula Pradas, Cantora convidada e Juan Capriotti e Graciana Romero como bailarinos convidados.

Para saber onde o Lusotango se apresenta visite o nosso site e consulte a agenda: www.lusotango.pt

NOVIDADES DA MATARROA




A Matarroa apresenta no Sábado dia 3 a nsua 10ª edição: Prince Wadada "Entendimento". O evento ocorre no Mercado Clube em Lisboa. Dia 7 de Dezembro a festa acontecerá no Tertúlia Castelense (Maia), enquanto o disco chega às lojas dia 2.

Ambos oseventos iniciam-se pelas 22h30 com uma sessão fotográfica.

Pelas 23h, será apresentado aos convidados, jornalistas, promotores e patrocinadores o vídeo da faixa "Entendimento", produzido pela Afterburn Productions com apoio daEtic.

Seguir-se-á o concerto de apresentação do disco, com Prince Wadada a ser acompanhado pela Kimbangui Band, tendo como convidados o teclista Charly Skank e Bezegol.

Outras Datas:

15 de Dezembro, na Aula Magna (Quinta dos Portugueses da Antena 3).
17 de Dezembro, concerto acústico no Café com Estória, em Setúbal.

MATARROACD011 - Factos Reais "Plano B" sai dia 10 de Dezembro.

Concerto de apresentação oficial, Crewcial "Ombuto (a semente)". Dia 22 de Dezembro no B-Flat em Matosinhos. Com a presença dos convidados: Chulage, Bad Spirit, Fidbek, Bezegol, Afro Click, entre outros. Abertura com a estreia ao vivo do projecto 2.0 (artistas sem ligação à editora).

HOJE NA ZDB



Telectu
Às 23h00
Avant_Sessions


Duo constituído por Vítor Rua e Jorge Lima Barreto, os Telectu possuem uma´carreira que percorre mais de duas décadas de experimentação, exploração e pensamento aberto em música livre. Num corpo de trabalho de alta importância, particularmente no panorama nacional, intersectam-se com tangentes da designada música contemporânea, improvisação de travo continental e trabalho electroacústico. Para além de uma extensíssima carreira dentro e fora do som, os Telectu possuem também um longo currículo pluridisciplinar, trabalhando nas mais diversas áreas e plataformas artísticas.

CONCERTO DOS DRILL CANCELADO




Inesperadamente, subitamente e de véspera, o concerto dos DRILL no ribeirinha bar no porto, no dia 25/11 foi cancelado. A decisão foi comunicada à banda a menos de 24 do concerto e sem explicações que justificassem o quebrar de uma combinação com mais de dois meses. O s Drill pedem desculpas aos portuenses que aguardavam esta actuação, com promessa de uma visita ao Porto em breve. A "this not is drill tour!" prossegue com a próxima data a 16 de Dezembro no Culto Club em Cacilhas/Lisboa.

quinta-feira, 24 de novembro de 2005

SPEAR NEWS


A SPEAR , durante o mês de Dezembro traz prendas em forma de música para todos os gostos, e em todos os cantos de Portugal.

Com a criação do site vão culminar, a sua mudança de estrutura, e a nossa forma de apoiar as bandas vai ser muito mais personalizada. Além disso as bandas em Portugal, vão ter tudo o que precisam , muito mais facilmente, e da maneira mais prática possível e adequada à sua ambição . Os pacotes de serviços SPEAR, incluem, sites, edições, gravações, merchadising, promoção e concertos, tudo o que uma banda precisa para chegar a algum lado, a preços muito acessível.

Para destacam-se as actividades de Dezembro. Com o apoio da I CAN C U, no segundo fim de semana o Algarve recebe os REJECTS UNITED. Nesse fim de semana ( 9 –10-11) vão ter a seu cargo a co-produção do Festival Crossover de Lisboa, com organização da Universidade Nova, que conta com 3 palcos Dia 9 será virado para o reggae, hip-hop, funk, e onde marcam presença com os THE SAND SYSTEM. No dia 10 sobem ao palco, os THE HELLSPIDERS, e os ENDAY outras duas bandas do seu catalogo. Dia 10 aliás torna-se o 1º dia em que vão ter 4 eventos a decorrer ao mesmo tempo. visto que no Lotus Bar, vai decorrer a 3ª edição da UNDER PUNK PARTY, que conta com a presença de PISS!! e DEFYING CONTROL e mais uma banda por confirmar. Por fim vão estar no norte do país, mais propriamente em Esposende no Kastru’s Bar, para um concerto que promete agradar aos fãs de TARENTEL, RED SPAROWES e ISIS, com a tour dos QUALUDE que dia 11 actuam também em Cascais.
De resto, destaca-se a SPEARFEST, festa que vai contar com 5 bandas no LOTUS BAR, pelo preço de uma. A não perder...


Calendário de DEZEMBRO:

Dia 2 – THE EYES com – BLACKSUNRISE +THE HIGHEST COST- A.R.M. de Faro
Dia 3 – THE EYES com – SICKSOULS+THE ART OF CHAOS -Lotus Bar (Cascais)
Dia 4 - THE EYES com – 100STEPS+SEVEN STITCHES - Culto Bar (Cacilhas)
Dia 9 – REJECTS UNITED – A.M. de FARO
CROSSOVER FESTIVAL LISBOA – (THE SAND SYSTEM ) – Unir. NOVA
Dia 10 – UNDER PUNK PARTY – Lotus
REJECTS UNITED – SATORI 666
CROSSOVER FESTIVAL – (ENDAY+THE HELLSPIDERS)– Unir. NOVA
QUALUDE – Kastru’s Bar
Dia 11 – QUALUDE – Lotus Bar
Dia 17 - SPEARFEST com (Coiratos Violentos+Rejects United+The Hellspiders+Enday + Left Hand) – Lotus
Dia 23- DARK X-MAS com DESIRE+VS777 – Lotus Bar

PROGRAMA DE 24/11/05

1 - Xutos & Pontapés - Gesejo (remix Sam The Kid)
2 - Diabolo - Chacal
entrevista em directo no estúdio com
Paulo Mata (voz - Diabolo)
3 - Diabolo - Negro
4 - The Rose Buttons - Disco for lovers
5 - Houdini Blues - Ex-cravos
6 - Toranja - Só eu sei ver
7 - The Vicious Five - Bad mirror
8 - Wraygunn - Drunk or stoned
9 - Remédio Santo - Cairo
10 - 1 Poesia e Percussão - Poeta errante
11 - Eroscópio - Casamento de conveniência

OUT.FEST NO BARREIRO

SEXTA-FEIRA, 25 NOVEMBRO 22h00 - Espaço Chapelaria

MANUEL MOTA + PLAN
GIGANTIQ
PROJECÇÃO DE SLIDES: JOÃO VICENTE

Gigantiq
André Gonçalves (laptop)/Nuno Moita (digital turntable, objectos e minidisc)
A música nasce de padrões cíclicos intensos que se misturam continuamente entre si dando origem a uma massa sonora aparentementeestática. No entanto ela move-se.

Manuel Mota

Manuel Mota + Plan
Manuel Mota (guitarra eléctrica)
Actualmente tem-se concentrado no desenvolvimento de uma linguagem para guitarra eléctrica fingerstyle. É um dos guitarristas mais livres e carismáticos da improvisação contemporânea, em destilação progressiva do blues e do jazz mais elípticos e condensadores deidiomas. Fundou a editora Headlights em 1998.
Plan (gira-discos) utiliza o gira-discos como instrumento há quase uma década. Plan (aka Luís Temudo) reside em Lisboa onde actua regularmente desde 1996. Tem um disco de 7 polegadas em vinil editado na Grain of Sound e vários cdr´s disponíveis na sua nova editora, Plan Records.

Exposição fotográfica/ projecção de slides: João Vicente.
João Vicente, fundou com Nuno Moita a editora Grain of Sound em Fevereiro de 2002. Desde então tem sido responsável pelo design gráfico de alguns cd´s da editora e do site oficial na internet. A projecção de slides preparada para este showcase revela o trabalhof otográfico que João Vicente tem vindo a desenvolver em paralelo com a sua actividade como designer

SÁBADO, 26 NOVEMBRO 22h00 - G.D. Ferroviários do Barreiro

FISH AND SHEEP + Tropa Macaca
LEMUR
HOMEMCÃOVELHOMORTO
ONE MIGHT ADD

Mini-Feira de Editores Independentes:

Searching Records, Merzbau, Embrionário, Monocromática, Biblia,Esquilo Records, Hey Pachuco, Mondo Bizarre

FISH & SHEEP + Tropa Macaca*
Duo composto por Afonso Simões(Phoebus) e Jorge Martins (Frango). Música feita através da construção de massas de ruído, de estruturas totalmente soltas e imprevisíveis. Em concerto, são intensos, ensurdecedores, viscerais, uma ponte de lava entre Nova Iorque e Tóquio.
*Aos Fish & Sheep, juntar-se-á, nesta noite, o duo nortenho de jogadores apaixonados de máquinas pequenas,Tropa Macaca. As duas bandas editaram recentemente o split cd-r "Parao Inferno com eles", pela Lovers & Lollypops.

LEMUR
Os Lemur, de Lisboa, praticam um rock instrumental de guitarras e ritmos pulsantes, enriquecido com o característico som de um violoncelo, ás vezes áspero, outras terno e apaziguador. Depois de um cd-r lançado pelos próprios e de uma participação na nova colectâneada editora Bor Land, preparam um novo Ep, que será lançado pelanetlabel Merzbau

HOMEMCÂOVELHOMORTO
Rock arrastado, claustrofóbico, hipnótico. As letras são variações múltiplas e infindáveis do perene fenómeno que é a decadência humana. Cláudio Pereira, o vocalista, canta palavras de ordem de uma forma violenta e apaixonada, não muito longe do estilo de um Adolfo LuxúriaCanibal. Parece normal que sejam do Barreiro.

ONE MIGHT ADD
Dois membros dos We Shall Say Only The Leaves, Alberto Arruda e Rubenda Costa, exploram, recorrendo a uma bateria e um gira-discos, uma sonoridade que é umas vezes tribal e celebratória, outras mais planante e contemplativa, com fortes reminiscências do kraut-rock alemão dos anos 70.

DOMINGO, 27 NOVEMBRO 18h00 - Cine Clube do Barreiro

OPHÉLIA

Sinopse: Video-Clip para uma peça de Marina Nabais e Rogério NunoCosta, intitulada Ophélia.

Ficha técnica:
Guião ideia criativa: Marina NabaisRogério Costa
Realização, montagem e direcção fotográfica: António M. Cabrita
Interpretes: Marina Nabais
Música: Nanú Produção: Menina dos meus olhos.

LIMITES

Sinopse: Limites é uma peça promocional de um espectáculo de Luís Guerra, filmado no período de residência do projecto em Montemor. Uma curta-metragem que traduz a ambiência do próprio espectáculo.

Ficha técnica:
Realização, Montagem, Produção e Direcção fotográfica: António M. Cabrita
Interpretes: Manuel Silva, Marta Cerqueira, Luís Guerra
Música:Tiago Cerqueira

NO CAN DO

Sinopse: No can do é um exercício de estilo, um modo de contrariar a corrente fazendo cinestético contra o cinestático. Um corpo masculino segura um cigarro e o cigarro está mais vivo que o corpo. O corpo parou com pensamentos flash do presente, passado, futuro edesconhecido.
Ficha Técnica:
Autor: Sal www.poisbem.com

LONGPLAY

Sinopse: Um picnic doméstico

Ficha técnica:
Autor: sal www.poisbem.com
Vídeo de performance musical por Sal. Patrícia Timóteo

DOMINGO, 27 NOVEMBRO 22h00 - Espaço Contraluz

PCF MOYA
Projecto a solo de Rui Dâmaso (Frango), em que a guitarra é utilizada, através da sobreposição de loops, para construir camadas de som que apontam para atmosferas hipnóticas e, sobretudo, meditativas. Apesar de ter já editado o álbum Surgeon Surgeon pela Searching Records, esta será a sua primeira actuação.

FLOCK FACE FUCK
Jorge Martins e Paulo Fonseca misturam guitarras processadas com batidas sincopadas e glitches discretos, numa abordagem pouco convencional que resulta em paisagens sonoras de densidadeconsiderável, assentes em estruturas complexas e cativantes.

CLOCKWORK BOYS COM MAIS TEMAS PARA OUVIR




2 NOVOS TEMAS EM:


WWW.MYSPACE.COM/CLOCKWORKBOYS


Estes temas contam com a participação dos fundadores dos Aqui Del'Rock

CARLOS POLÓNIA AO VIVO




De modo a colaborar com a campanha Por uma Ca(u)sa, do espaço T, realizam-se 3 concertos duplos, produzidos em conjunto pelos músicos e a UNITED SOUNDS OF MUSIC.

24, 25 e 26 de Novembro / 21:30
THSC - Teatro Helena Sá e Costa, no Portona
rampa da escola normal, no ESMAE,
escola superior de música e artes do espectáculo.

Carlos Polónia na primeira parte,
cada dia com um convidado diferente e na segunda parte

dia 24 Fatucha Leite Overacting 4tet
dia 25 Edgar Zim Projectdia
26 WonderFool's

bilheteira: 225189982
info: 919831785

1ª parte dia 24, 25 e 26
_ Carlos Polónia Grupe

Carlos Polónia: voz, guitarra e harmónica
António Mão de Ferro (GNR): vozes e guitarra
Manuel Barros: baixo eléctrico

dia 24 convidado Rui Vilhena (vozes da rádio):vozes e guitarradia
25 convidado Paulo Barros:piano
dia 26 convidado Manuel Santiesteban:percussão

Verdadeiro homem do blues e músico multifacetado, é harmonicista, guitarrista, baterista, compositor e cantor. O humor, presente nas letras e intervenções do cantor, cria um espectáculo único e delirante, cheio de mordacidade politicamente incorrecta e crítica de costumes, com uma sólida base musical.CARLOS POLÓNIA tem uma sonoridade electro-acústica, dentro do que se pode designar como blues canção urbano. Nos concertos o destaque vai para o humor e actualidade qb, num espectáculo em que vale a pena estar atento às letras originais, na sua maioria do próprio Carlos Polónia e de Pedro Taveira, que sabem deixar uma boa fotografia de época, disparando farpas em diversas direcções, denunciando a hipocrisia reinante, abordando de forma mordaz temas incómodos e politicamente incómodos como a toxicodependência, o alcoolismo, a exclusão, o racismo… mas não deixando de aprofundar assuntos como, a perda, a solidão e o amor.

Discografia
Carlos Polónia - 1993, edição Pôr do Som / distribuição BMG.
Carlos Polónia Grupe – 1998, edição de Autor.
Um Pouco Mais de Azul, Moderados de Paranhos, Carlos Tê – 2003, edição Valentim de Carvalho.
Acústico – Julho 2003 – edição Numérica.

2ª parte dia 24
_ Fatucha Leite Overacting 4tet

Neste espectáculo apresenta temas originais de sua autoria e do pianista Juca Rocha. Enquadrados pelo Cabaret, Blues e Jazz. Vindos de universos musicais diferentes, Fatucha, Juca e restantes músicos criam uma verdadeira cumplicidade onde a voz quente e sensual se funde num piano que recria os sons dos clássicose do ragtime. As canções assumem uma verdadeira interpretação voluptuosa, recriando momentos de inolvidáveis sentimentos.

2ª parte dia 25
_ EDGAR ZIMM PROJECT _ Freedom Experience

h_rare: piano
m_barish: baixo
t_towers: bateria

Este projecto deu até ao momento apenas dois concertos com formações diferentes. Baseado na linguagem do jazz, o improviso e a experimentação são determinantes para a sonoridade do grupo. Algumas das referencias são If I Should Loose You,I nfant Eyes, Boucing with bud ou Honeysuckle Rose.

2ª parte dia 26
_ Wonder Fool’s

Katia Leonardo_ voz
Hugo Raro_ piano
Manuel Barros_ baixo
Manuel Santiesteban_ percussão
Leandro Leonet_ bateria

Sonoridades funky, latinas, reggae, breakbeat e fortemente influenciadas peloj azz dito tradicional, mas tudo pode acontecer. Atitude descontraída. Alegria e comunicação. O repertório desta formação anda à volta de temas como Love for Sale, Caravan, Angel Eyes ou I Could Write a Book, com arranjos dos próprios.

IF LUCY FELL APRESENTAM CD


É já amanhã que os If Lucy Fell apresentam no Club Mercado (Rua das Taipas, nº8/Bairro Alto/Lisboa / http://www.clubemercado.blogspot.com/) o seu album de estreia "You Make Me Nervous" - edição Rastilho Records. A entrada é livre mediante reserva, portanto para confirmarem a vossa presença devem efectuar uma reserva para o mail mailto:mailiflucyfellmail@hotmail.com. Já se encontra online em www.rastilho.com o ECard relativo a este lançamento; para o visualizares, clica directamente em http://www.rastilho.com/iflucyfell.htm. O CD será vendido no local a um preço muito especial! Fiquem atentos também às novidades de merchandising da banda e aos muitos concertos previstos para os próximos dois meses, assim como as entrevistas já agendadas nas principaisrevistas/jornais nacionais.

UMPLETRUE AO VIVO




Este sábado 26 Nov no Clinic . Alcobaça.

L'EGO E SCI FI INDUSTRIES NO SANTOS DA CASA


Sci Fi Industries


No próximo sábado, dia em que algumas das bandas editadas pela Thisco tocam na Via Latina em Coimbra, os L'Ego e os Sci Fi Industies passam pelo Santos da Casa para falar e mostrar a sua música.

quarta-feira, 23 de novembro de 2005

CERCAL ROCK 2005




Quinta e sexta o Santos da Casa tem 10 bilhetes para oferecer para este festival. Fica atento ao 107.9 entre as 19 e as 20h.

FESTIVAL DE CANTAUTORES NO LOUNGE

5ªautores

O Festival 5ªAUTORES pretende ser uma mostra de novos songwriters portugueses - também chamados cantautores - que se movem no universo musical de uma novageração de músicos internacionais (que felizmente temos visto e ouvido por cá!) e cuja estética é de alguma forma influenciada pela folk, na sua simplicidade e intimismo.

Uma guitarra e um microfone pode ser quanto baste para fazer grandes concertos!

PROGRAMA

dia 01. RITA CARDOSO + MONSIEUR COCHON
dia 08. OLD JERUSALEM
dia 15. TERESA GABRIEL + ALPHA.BERTO
dia 22. NUNO PRATA (EX-ORNATOS VIOLETA)

OLD JERUSALEM
Projecto que dispensa apresentações, formado por Francisco Silva, um songwriter que se enquadra na área do "alternative country / folk". O primeiro lançamento em 2001 surge em formato split-cd com o projecto Alla Polacca. A este segue-se o álbum de estreia "April", com produção de Paulo Miranda (TheUnplayable Sofa Guitar), trabalho votado como um dos discos do ano pela imprensa portuguesa. Após uma série de concertos a solo, Miguel Gomes (dos projectos Mindelo e Complicado) é integrado na formação. Em Outubro de 2004, Old Jerusalem acaba as gravações de um novo registo que conta novamente comprodução de Paulo Miranda. Intitula-se "Twice the Humbling Sun" e é editado amarço 2005.

NUNO PRATA


Depois do fim dos Ornatos Violeta, Nuno Prata lançou-se num projecto a solo baseado nas suas canções. Começou a apresentar-se ao vivo em 2004, geralmentea companhado por Nicolas Tricot. Este ano gravou "Todos os Dias FossemEstes/Outros", o seu primeiro disco em nome próprio, a ser editado no iníciode 2006

TERESA GABRIEL
Começou a tocar guitarra aos 9 anos e piano aos 12, e depressa comecou a escrever música inspirada por alguns dos seus heróis musicais - Jeff Buckley, Tori Amos, Fiona Apple, Kristin Hersch. Estudou também canto lírico e ainda canto hindu em Londres com Swati Ganewan, uma das cantoras que acompanha Nitin Sawhney. Aos 19 anos o seu tema "Dream Sister" foi incluído na colectânea "Optimus 2001" e desde aí tem vindo a expandir o seu circuito de concertos. Em 2003 abriu os concertos de Beth Gibbons nos Coliseus de Lisboa e Porto, tocando apenas com a sua guitarra para 3000 pessoas e recebendo excelentes críticias, e gravou uma maquete de 3 temas com Marsten Bailey (produtor dos Entre-Aspas, Blasted Mechanism, Primitive Reason). Em 2004 lança o seu discode estreia "Heart-Quake" (produzido por Valdjiu dos Blasted Mechanism) com o jornal Blitz, apesar de ter ainda disponível um outro cd, não oficial, de nome"No Place Like Here". Está presentemente a colaborar com dois projectos mais proximos da world music: "Alap" (sitar e tablas), já com disco editado e presenças no Festival Andanças e Festival Colombo na Madeira, e Olive Tree (bateria, didgiridu e percussão). Colaborou também com os Lata Bone e Ragbone.Tocou em Londres em locais como 12 barblues Club, Project142, Mell Out, SynergyProject, Cargo, Bullet Bar e Union.

RITA CARDOSO
Rita Cardoso venceu o Termómetro Unplugged 2000 actuando a solo, surpreendeendo todos os presentes pela sua originalidade, criatividade e capacidades vocais. Em 2003 lançou o ep de estreia "Acatísia" onde se confirmao seu enorme talento. Fez vários espectáculos ao vivo, incluindo alguns festivais de verão.

ALPHA.BERTO
Pertenceu - e pertence - a várias bandas nacionais, mas aposta agora num projecto a solo, essencialmente instrumental. Apesar da sua formação no jazz, Alpha-Berto apresenta-se como um artista abrangente, não se focando num estilo específico, antes atravessando diversos géneros onde a guitarra desempenha um papel fundamental. Foi recentemente convidado pelo norte-americano Devendra Banhart para o acompanhar num tema no concerto da Aula Magna.

MONSIEUR COCHON
Projecto recente que apenas tem uma maquete gravada e que foi seleccionadopara representar Portugal na Bienal de Jovens Criadores da Europa e Mediterrâneo. Monsieur Cochon já se apresentou ao vivo acompanhado por uma banda, actuando no 5ªutores em dueto com outro guitarrista.

PROGRAMA DE 23/11/05

1 - Erro! - Vai
2 - The Ultimate Architects - The collision I (the assembler)
3 - Bangguru - Another 80's
4 - Dj Nelassassin - It's a complow (c/ Família)
5 - Crewcial - Escrevo
6 - Madvision - Gang poeta
7 - The Rose Buttons - Disco for lovers
8 - Houdini Blues - Club sol
9 - Mata Ratos - Sementes do ódio (Hate breeders)
10 - Mofo - Die, die my darling
11 - Capitão Fantasma - Theme for a Jackal
12 - [f.e.v.e.r.] - London dungeon
13 - CineMuerte - Where eagles dare
14 - Dead Combo - Angelfuck

AO VIVO NO PORTO RIO

25 Sexta 23h - Echidna
Last WishT
he End Gate
Steeltrack dj set
powered by porto

26 Sábado 23h


Freedoom - Apresentacão do Novo Album "Shut Up and Take the Pain" Rolls Rockers
Soda Kaustica
punk'n'roll djs: Quisto & El Oscar
powered by puta punx