sexta-feira, 25 de novembro de 2005

BIO

Lusutango





Astor Piazzolla representa uma referência no tango, uma inovação, um engradecimento na cultura musical Argentina e do mundo ocidental.

O Quinteto Lusotango, foi construído à imagem do grupo originalmente lançado pelo compositor, utilizando no entanto o saxofone como enrriquecimento de côr e caracter. É composto por músicos que, pela sua consonância profissional, artística e humana, se dedicam de corpo e alme a este maravilhoso empreendimento, que acima de tudo é uma Paixão.

Fazendo-se acompanhar por uma cantora e um par de bailarinos Argentinos, o espectáculo do Quinteto Lusotango é sempre uma vivência inesquecível na comunicação de sentimentos e auras únicas de alegria, entrega e esplêndor.

Desde a sua estreia em Palmela em 2001, o Quinteto Lusotango tem sido convidado a apresentar-se em concerto por diversas salas de espectáculos de todo o País. Participou no I Festival Internacional de Tango de Lisboa, no Teatro São Luís, I Festival Internacional de Saxofone de Palmela e foi convidado a participar no I festival Internacional de Tango de Viña del Mar, Chile. Em março de 2005 o Quinteto Lusotango representou Porugal no VI Cumbre Mundial de Tango, dando um espectáculo no Teatro Lope de Vega em Sevilha, Espanha.

No corrente ano o Quinteto Lusotango lançou o seu primeiro trabalho discográfico.

O Quinteto Lusotango é composto por: António José Miranda, Violino; Pedro Santos, Acordeão; João Pedro Silva, Saxofones; José Lúcio, Contrabaixo; Alexandra Costa, Piano; Paula Pradas, Cantora convidada e Juan Capriotti e Graciana Romero como bailarinos convidados.

Para saber onde o Lusotango se apresenta visite o nosso site e consulte a agenda: www.lusotango.pt

Sem comentários: