quinta-feira, 1 de junho de 2006

FESTIVAL NO CASTELO




FESTIVAL MÚSICA NO CASTELOMONTEMOR-O-VELHO
14 e 15 de Julho


A 1ª edição do Festival Música no Castelo acontece nos próximos dias 14 e 15 deJulho (sexta e sábado, respectivamente), em Montemor-O-Velho, situado entre os concelhos de Coimbra e da Figueira da Foz. A localização é idílica: o Castelo deMontemor-O-Velho.

Organizado pela Câmara Municipal de Montemor-O-Velho e pela produtora e organizadora de espectáculos Lado B, o Festival Música no Castelo é descomprometido com um género musical ou com uma classificação musical mais generalista. Não se trata de um festival de world music. Nem de um festival de música urbana. É um festival de música, ponto final. E nesse conceito sãoc ompatíveis a música da terra e a música mais urbana.


FESTIVAL MÚSICA NO CASTELO
MONTEMOR-O-VELHO
14 e 15 de Julho

A 1ª edição do Festival Música no Castelo acontece nos próximos dias 14 e 15 de
Julho (sexta e sábado, respectivamente), em Montemor-O-Velho, situado entre os
concelhos de Coimbra e da Figueira da Foz. A localização é idílica: o Castelo de
Montemor-O-Velho.

Organizado pela Câmara Municipal de Montemor-O-Velho e pela produtora e
organizadora de espectáculos Lado B, o Festival Música no Castelo é
descomprometido com um género musical ou com uma classificação musical mais
generalista. Não se trata de um festival de world music. Nem de um festival de
música urbana. É um festival de música, ponto final. E nesse conceito são
compatíveis a música da terra e a música mais urbana.


O 1º Música no Castelo reúne vários ícones, sem ser necessária uma sequência exaustiva de música. Estará lá o ícone da pop performativa (Laurie Anderson), os ícones da música pastoril da Rússia asiática (os Chirgilchin, da emblemática República de Tuva), o ícone do MPB pernambucano (Lenine), os ícones do afro-beat actual (Antibalas Afrobeat Orchestra), os ícones do afro-beat nacional de amanhã (Tchakare Kanyembe), ou os novos ícones da electrónica portuguesa (Micro Audio Waves).

No Palco 1 acontecerão os concertos principais. No Palco 2 acontecerá a animação electrónica (onde DJ Morpheus também marcará presença). A harmonia entre tã odiferentes aventureiros musicais está assegurada – com a ajuda do deslumbrante horizonte visual que a vantajosa situação do Castelo de Montemor-O-Velho proporciona.

Este é o arranque auspicioso de um festival diferente que promete consolidação. Montemor-O-Velho vai ficar no mapa dos grandes festivais internacionais, a ediçãode 2006 é só o primeiro sinal.

Sem comentários: