Paula Oliveira & Bernardo Moreira
Segundo disco com versões só de autores portugueses
Nas lojas a 12 de Novembro
O seu primeiro álbum, "Lisboa que Adormece", foi uma boa surpresa. Bem cantado, bem tocado, num bom gosto que se estendia à poesia e às canções que haviam sido escolhidas. Agora, em "Fado Roubado" a receita é a mesma e mantém-se o bom gosto na musicalidade dos temas e na poesia dos textos. Numa espécie de tributo à poesia portuguesa, alguns dos autores seleccionados para este disco têm conforme diz Paula Oliveira "o mérito de ser bandeiras de uma época: os anos sessenta/setenta em que para os Festivais da Canção eram convidados poetas como Ary dos Santos, de ironia afiada ou de paixão confessa, e com ele Fernando Tordo em alguns dos seus melhores momentos. Não estava sozinho, havia outros a brilhar nos nossos palcos. Ansiava-sepor uma sociedade livre, onde a arte finalmente respirasse. Presta-se aqui homenagem a esses precursores que sonharam a liberdade, sem esquecer outros, eleitos pela qualidade trovadoresca das suas composições."
Carlos Paredes, Zeca Afonso, Alexandre O'Neil, Sophia de Mello Breyner; Amélia Muge, Fernando Pessoa são alguns dos nomes que podemos citar como presentes neste álbum, ora na voz de Paula Oliveira, ora nos arranjos e belissima interpretação de Bernardo Moreira.
Paula Oliveira é uma das maiores referências do Jazz actual. Voz quente e melodiosa canta um jazz seu com sotaque português. Participa nos Festivais de Jazz mais prestigiados do país como também em salas no estrangeiro, Espanha, Alemanha, Itália, Suíça, Dinamarca, Estados Unidos da América,Tailândia, Indonésia, Angola, Moçambique, Guiné-Bissau. Neste momento é uma das professoras no programa de televisão transmitido pela RTP,"Operação Triunfo".
Showcases de apresentação:
Fnac Chiado - 12 de Novembro ás 18h30
Fnac Norte Shopping - 15 de Novembro às 22h
Fnac Stª Catarina - 16 de Novembro às 19h
Fnac Gaia - 16 de Novembro às 22h
Fnac Cascais - 29 de Novembro às 18h30
Sem comentários:
Enviar um comentário