segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Murdering Tripping Blues - “Blah Blah Bang!!!” - (Groovie Records/Ragingplanet)



Acertou em cheio este muro. Ficamos zonzos. Cambaleamos. Mas não abandonamos o tapete de jogo. Continuamos de pedra e cal, prontos para novo embate.
O adversário tem por nome Murdering Tripping Blues. Serve-nos três temas em formato single. Rodela preta em vinil.
A base de tudo é o rock. Mas se olhar-mos para o nome deste projecto, logo descobrimos que este rock não é puro. Está enxertado de blues. É um rock igualmente influenciado por alguma soul e algum psicadelismo.
Sem medo o projecto diz que vai buscar muito do que é “às águas lamacentas do Mississipi, à motorcity dos MC5 e de Stooges, à motown de Marvin Gaye (…)”
Neste single os Murdering Tripping Blues apresentam-nos três temas que fogem às regras tentando alcançar alguma originalidade. E o que é certo é que eles conseguem por completo partir a tradicional canção rock ao trazerem para dentro dela vários tipos de condimentos. Por isso segundo a segundo somos surpreendidos. Um tema pode começar com uma bateria mais punk, passar por um soul com laivos de gospel e acabar num blues irreverente.
“Blah Blah Bang!!!” incorpora dentro de si três temas com sabor a gin. Gin que se bebe com prazer e que deixa um travo na garganta por longos minutos.
Dentro duma linha musical que tem ganho muitos adeptos por estas bandas, os Murdering Tripping Blues conseguem arranjar um espaço próprio para poderem respirar.
Por isso o futuro pertence-lhes. E se eles conseguirem não cair em tentações e manter esta assinalável dose de irreverência, temos então a certeza de que ainda vamos ouvir falar muito deles! Ou seja, mais ainda…

Nuno Ávila

Sem comentários: