Em “Chão”, o seu mais recente trabalho, galardoado com disco de ouro, Mafalda Veiga confirma-se como uma das principais personalidades da música nacional.
A sua escrita é mais do que nunca fluida e certeira, sensível e apaixonada. A sua música, que neste álbum conta com a colaboração de Miguel Ferreira (teclista e membro fundador dos Clã) no lugar de produtor e principal cúmplice, é cada vez mais orgânica e equilibrada, apoiada numa noção de espaço invulgar e em arranjos que são sempre aquilo que devem ser - formas de realçar as canções e a voz singular da Mafalda, pura e simplesmente.
Por isso cada vez mais gente se revê nas cantigas da Mafalda.
E os Coliseus, do Porto e de Lisboa (duas noites), voltam a ser pequenos para acolher todos os que querem testemunhar os momentos inesquecíveis que a partilha da sua música ao vivo em salas com tanto misticismo pode proporcionar.
“Abraça-me bem”, o mais recente single a ser retirado de “Chão”, é mais uma daquelas canções que fazem da Mafalda uma força maior da música portuguesa, envolvente e intemporal.
Para acompanhar este lançamento foi elaborado um videoclip, com imagens recolhidas por Sofia Ramada Curto, no ensaio de som do espectáculo do Coliseu do Porto e montadas pela própria Mafalda Veiga, em parceria com Joana Lima Rocha.
Sobre esta nova experiência, a Mafalda conta-nos:
“Foi fantástico editar com a Joana Rocha o videoclip para o “Abraça-me Bem“. Montámos o equipamento todo em minha casa e abraçámos muito muito bem este projecto de mostrar, através das imagens que a Sofia Ramada Curto registou de toda a equipa, o que tem sido a relação entre todos ao longo do tempo, maior para alguns, menor para outros, mas sempre muito intenso, que temos passado juntos. No fim, depois de horas a visualizar as imagens, a escolher planos, a editar momentos, depois de noites em claro, cansaço, risos, olheiras, acho que este videoclip tem dentro muito mais do que o tempo em que foi gravado, tem lá dentro muitos dos abraços que tornaram possível chegar aqui“.
Sem comentários:
Enviar um comentário