A dupla de artistas plásticos britânicos Sardine&Tobleroni estará em exposição no Teatro Académico Gil Vicente, em Coimbra, com a sua colecção, já bem conhecida dos portugueses, "Espelho Meu - História do Rock Português em 39 Pinturas". A inauguração está marcada para o próximo dia 6 de Junho. Esta cerimónia decorrerá no foyer do Teatro Gil Vicente às 18 horas - animada pelo DJ José Braga - e, além da presença de diversos artistas e personalidades ligadas ao mundo da arte contemporânea, será aberta ao público em geral.
Esta exposição - comissariada por Paulo Lima - encontra-se neste momento em tournée pelo país. Depois de Lisboa (Santiago Alquimista, Fábrica de Braço de Prata) e Porto (Plano B), chega finalmente à terra de origem de um dos pintores, uma vez que Victor «Torpedo» Silveira (Sardine), actualmente a residir em Londres, é bem conhecido por ter sido guitarrista dos conimbricenses Tédio Boys.
Associado à exposição estará um Evento Sardine&Tobleroni, através de extenções da exposição para o Bar-Restaurante Kirsh (Praça da República), e Livraria Almedina do Estádio; várias noites de concertos e DJ's; e uma muito aguardada performance nocturna de António Olaio na Discoteca Via Latina, a decorrer já este sábado. O multifacetado performer apresentará um solo denominado "Post-Nuclear Country", a partir de material já desenvolvido por si nos anos 90.
Sem comentários:
Enviar um comentário