Os Moonspell encontram-se neste momento numa fase muito intensa da sua carreira, entre a preparação do próximo disco de originais (nas palavras da banda “a música mais excitante e intensa que escrevemos em todos estes anos”); uma agenda plena de festivais, com destaque para a estreia no festival Optimus Alive deste ano; e a reconstrução acústica do melhor do seu repertório para apresentar no espectáculo “Sombra” que sairá em tour exclusiva por todo o país de Outubro a Dezembro.
“SOMBRA” - A FACETA ACÚSTICA DOS MOONSPELL
Entre a Luz e a Escuridão nasce esta “Sombra” que vem sublinhar a riqueza melódica do Metal, estilo capaz de abraçar influências como o gótico, o étnico e o electrónico e desmistificar a ideia redutora que muitos têm do género. Mais do que uma proposta para os fãs da banda e curiosos do estilo, este espectáculo destina-se também a um público aberto a novas sonoridades e abordagens.
A banda vai criar de raiz versões acústicas e semi-acústicas dos seus temas mais emblemáticos. E vão dar igual importância a momentos que se revelem inesperados e surpreendentes, como a versão acústica de um tema dos Madredeus.
Os Moonspell serão acompanhados em todos os espectáculos pelo coro feminino Crystal Mountain Singers e pelos Opus Diabolicum, um quinteto composto por quatro violoncelistas e um percussionista. Este projecto, que nasceu como um tributo aos Moonspell interpretando neste instrumento clássico alguns dos seus temas mais marcantes, asseguram também a primeira parte do espectáculo.
TOUR “Sombra”
30 e 31 Out :: Lisboa :: Cinema São Jorge
13 Nov :: Arcos de Valdevez :: Casa das Artes
19 Nov :: Guimarães :: CAE S. Mamede
23 Nov :: Porto :: Casa da Música
30 Nov :: Alcochete :: Forum Cultural
2 Dez :: Leiria :: Teatro José Lúcio Silva
3 Dez :: Ilhavo :: Centro Cultural
4 Dez :: Caldas da Rainha :: CCC
7 Dez :: Guarda :: Teatro Municipal
9 Dez :: Portalegre :: CAEP
Com este nível de planos e actividade não podemos deixar de nos surpreender com o percurso desta banda de Metal, nascida nos subúrbios lisboetas no princípio dos anos 90, e que em pouco mais de dez anos já vendeu mais de meio milhão de discos pelo mundo, venceu o prémio da MTV para melhor banda Portuguesa em 2006 e já fez mais de uma vintena de digressões entre o território Europeu e Americano, tornando-se o nome mais internacional da música Portuguesa, juntamente com os artistas de Fado. A tour de suporte ao mais recente disco “Night Eternal” (que passou por mais de trinta países) acabou com um espectáculo grandioso em Lisboa, na FIL, em 23 de Janeiro, dia do Metal, perante uma audiência estimada em 4.000 pessoas.
Com as recentes agraciações por parte do Hard Rock Cafe Lisboa - os MOONSPELL são a primeira banda de Metal Portuguesa a ter na parede a sua memorabilia ao lado de nomes como os Kiss ou Stones - e com a edição em selo pelos CTT da capa do seu primeiro álbum “Wolfheart” (1995), integrado na colecção “Rock em Portugal”, os Moonspell vivem um bom momento e convidam todos a partilhá-lo com eles, seja nos festivais, na tour acústica ou na ansiedade por um novo e arrasador disco de originais em 2011.
Dia 15 de Setembro irão pessoalmente apresentar à Imprensa e aos fãs a sua memorabilia exposta nas paredes do Hard Rock e anunciar oficialmente a Tour acústica bem como os conteúdos desse espectáculo. Será no Hard Rock Cafe em Lisboa, pelas 22h00.
Bilhetes à venda nos locais dos espectáculos e em www.ticketline.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário