
Os The Ramblers são uma banda de Blues Rock lisboeta, formada em Fevereiro de 2007. Nos 3 anos de existência, sem a ajuda de qualquer agência, editora ou qualquer outro tipo de apoios, teve já oportunidade de abrir para B.B King no B.B King Parque em Sabrosa, tocar como banda convidada na festa do Avante entre muitos outros concertos em vários pontos do país e diversas aparições nos meios da comunicação social, televisão (RTP2), rádio (Rua FM), jornais (Jornal de Notícias, Público) , revistas (Aula Magna, Ideais Secundárias) e ínumeras páginas e blogs da net.
O nome "The Ramblers" surge de uma velha música dos Rolling Stones, “Midnight Rambler”, e tem sido sob este nome que a banda se tem apresentado desde sempre.
Influenciada pelas mais diversas vertentes musicais mas muito focada nos grandes mestres do Blues e do Rock 'n' Roll, passando ainda por influências Soul, Ska ou Funk, a banda é constituída por 4 elementos, 3 dos quais Universitários, (embora por vezes apresente mais membros ao vivo) e tem tido ao longo do seu percurso concertos com regularidade em bares (como por exemplo o Catacumbas Jazz Bar) mas também em faculdades, festas privadas ou até eventos de solidariedade.
O nome The Ramblers é ainda presença regular com notícia nos blogues “A Trompa” ou “Portugal Underground”, duas referências online sobre o trabalho das novas bandas nacionais, e jornais online como o “Ideias Secundárias” ou a Revista “Aula Magna”, na qual apareceram também na edição em papel de Outubro de 2009, distribuída gratuitamente em várias faculdades do país.
O ano de 2010 deu origem ao “The Ramblers EP”, e terá sido rampa de lançamento para a aparição da banda no programa E2 da RTP 2 e ainda para futuras participações em programas de Rádio de autor. Durante o mês de Março foram também a banda destaque do Palco Principal, site de músicos lusófonos de vários pontos do mundo, estando durante muitos meses no nº 1 do Top de Blues Internacional do site (estamos agora na 2ª posição) e continuamos na 1ª posição do Top de Blues de Portugal (http://palcoprincipal.sapo.pt/top/pt/blues).
Em Maio de 2010 tiveram a oportunidade de fazer a abertura de B.B King, rei do Blues e embaixador da música Norte-Americana (que no principio do seu concerto aproveitou para dar os parabéns "à banda anterior") , em Sabrosa, Vila Real, para mais de 20 mil espectadores.
A experiência em actuações ao vivo associa-se às duas características mais notáveis na banda, por serem únicas no universo Blues Rock de hoje: a juventude (que de todo não significa inexperiência) e a criatividade de quem traz música nova e original a um universo tão popular como sempre, mas adormecido criativamente. E são essas características que lhes permitem, através da imagem, intensidade, presença de palco e qualidades técnicas e musicais irrepreensíveis, candidatar-se cada vez mais a outros palcos.
Rosie, Richards, Lou e Ferro, são The Ramblers.
Sem comentários:
Enviar um comentário