segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

NOIDZ EDITAM CD SINGLE



Depois de 4 anos de trabalho em estúio e na estrada incluindo dezenas de eventos universitá¡rios e festivais em Portugal, concertos nos Estados Unidos, Japão e Brasil, os Noidz iniciam 2011 com a distribuição de um CD single que inclui 3 temas.

O quinteto do outro mundo - Zork, Monkka, Dr Zee, Zdion e Lunattika - lança este ano o seu primeiro tema cantado, tendo convidado a vocalista Andreia João Lopes a assumir o alter-ego Biotikka para dar voz a esse tema que é uma versão muito própria de um clá¡ssico da música portuguesa, autorizada e elogiada pelo seu autor:

"Caros Membros dos " NOIDZ"

Gostei muito de ouvir a nova versão de "O Pastor" pelos NOIDZ, do arranjo das guitarras, da complexidade das percussões, da abertura com a sanfona, da construção do impacto instrumental e da naturalidade e energia melódica do canto...

Gostei ainda mais que aquele refrão,"... Ao Largo Ainda Arde, a Barca da Fantasia..." voltasse a ser cantado por uma banda portuguesa, já que " O Pastor " é um hino ao sentimento de esperança que mora em nós, quando cultivamos na nossa vida desperta a fantasia dos nossos sonhos e o fazemos tão a sério, que transformamos o que parecia impossí­vel em diá¡ria acção, praticando permanentemente a coragem de nos procurarmos, o que constitui, em si mesmo, uma forma de libertação.

Agradeço-vos muito o facto de terem sabido reconhecer a poesia e a força desta cançãoo e conseguido produzir uma nova versão tão orgulhosamente ancorada no arranjo original dos Madredeus. É uma mensagem que passa...

Desejo-vos as maiores alegrias pelo longo caminho dos vossos concertos.

Um grande abraço,
Pedro Ayres Magalhães"

O lançamento do single será acompanhado por uma preview da banda-desenhada com 16 páginas que pretende explicar a origem dos Noidz, os únicos sobreviventes de um planeta que se extinguiu.

Além da preparação de um novo espectáculo que renovará as caracterí­sticas multimédia a que os Noidz já habituaram o público a ver em palco, o grupo está em estúdio a gravar um álbum que sairá ainda este ano. Aprofundando a fusão de rock, tranceâ e música tradicional portuguesa, os Noidz asseguraram já a colaoraçãoo de um dos instrumentistas nacionais mais respeitados.

Sem comentários: