17 de Setembro, 23h00m, ZDB
24 de Setembro, 23h00m, Teatro Passos Manuel
Preços: 6€ bilhete simples ou 10€ bilhete + disco
O projecto Old Jerusalem iniciou actividade em meados de 2001, tendo gravado um registo de apresentação em Dezembro desse ano em conjunto com os Alla Polacca (a demo Old & Alla). Este registo de estreia do projecto marca também o início da actividade pública de Francisco Silva – o mentor da banda - enquanto escritor de canções.
Depois de alguns concertos e de participações em várias compilações, o projecto Old Jerusalem lançou em Janeiro de 2003 o álbum de estreia, “April”, produzido por Paulo Miranda e editado pela Bor Land.
Desde aí Old Jerusalem tem mantido um nível de actividade regular, entre concertos, edição de novos registos – “Twice the humbling sun” (2005), o split-EP “Splitted” (2006) em conjunto com Puny e Bruno Duarte, “The temple bell” (2007), “Two birds blessing” (2009) e, mais recentemente o álbum homónimo “Old Jerusalem”, com edição dia 19 de Setembro - e colaborações com outros artistas, não só como músico/intérprete (The Unplayable Sofa Guitar, Green Machine, The Neon Road, entre outros), mas também como autor, tendo desenvolvido a este título trabalho com artistas tão diversos quanto Carlos Bica, Bernardo Sassetti, Alla Polacca, Mandrágora ou Kubik.
“Old Jerusalem” marca um diferente tipo de continuidade na evolução estética da banda. Uma continuidade que revisita de alguma forma a génese do projecto, sem que essa revisitação formal anule o facto de estas serem canções de agora, canções que formam o corpo de um trabalho que assinala o 5º degrau na maturação deste projecto de exploração e experimentação em torno da palavra cantada.
Sem comentários:
Enviar um comentário