terça-feira, 27 de março de 2012

dUASsEMIcOLCHEIASiNVERTIDAS EM TOUR













Os dUASsEMIcOLCHEIASiNVERTIDAS (dSCi) estão prestes a embarcar numa nova digressão em que irão dar uma volta à Europa em 80 dias, passando por 17 países. A Kebab Tour começa esta quarta-feira, dia 28 de Março, no Maus Hábitos no Porto e prolonga-se até meio de Junho...

É díficil perceber como é que um grupo que surgiu de maneira acidental e improvisada, baptizado primeiro com um símbolo e depois com um nome impronunciável e incompreensível, cuja formação se manteve sempre em permanente mudança e com uma sonoridade bizarra, tenha sobrevivido até aqui. De facto, não deixa de ser supreendente que os dSCi ainda existam e que continuem a não se levar demasiado a sério.

Em quase cinco anos de actividade intensa e frenética nos quais foram escrevendo um percurso único entre as margens e entrelinhas do panorama musical português, os dSCi lançaram dois EPs em edição de autor (“I” em 2008 e “II” em 2009) e uma cassete pela editora A Giant Fern (“SADITREVNiSAIEHCLOcIMEsSAUd“ em 2010), participaram em diversas compilações, fizeram quatro digressões europeias e deram perto de 200 concertos nas mais variadas situações e lugares (incluindo bares, discotecas, okupas, associações, auditórios, festivais, manifestações, benefits, praças, descampados, tendas, lavadouros, fábricas, centros comerciais, conventos, palácios, jardins, cinemas, teatros, museus, livrarias, restaurantes, sótãos, caves, cozinhas, etc.).

Acabam também de lançar o seu primeiro longa-duração numa parceria entre a Associação Terapêutica do Ruído, as editoras portuguesas A Giant Fern e Experimentáculo e as editoras italianas Another Shame, Eclectic Polpo, Fooltribe e Human Feather.

O álbum, exclusivamente disponível numa edição limitada em vinil, mas que em breve será reeditado digitalmente pela netlabel portuguesa Enough Records para download gratuito, levou o nome de “4”, não só por ser o quarto registo discográfico da banda, mas também pelo seu significado numerológico e por ser uma espécie de homenagem a álbuns míticos da história do rock como “IV” dos Led Zeppelin, “Vol. 4” dos Black Sabbath ou “4” de Beyoncé.

No meio disto tudo ainda arranjaram tempo para organizar dezenas de eventos com bandas portuguesas e internacionais um pouco por todo o país através da Associação Terapêutica do Ruído (entidade siamesa dos dSCi que se dedica à promoção de concertos dentro do espírito DIY e mais recentemente à edição e distribuição de discos) e também para formarem outros projectos paralelos como os Gan Gan Gan (com o poeta Tiago Gomes), os PPCM (com o pianista americano Thollem Mcdonas), o colectivo de djs Kafunfo noSoundsystem, os Cena 28 ou a Orquestra do Ruído.

Preparam-se agora para editar uma split tape com os Cangarra, mais uma vez pela editora A Giant Fern  

duassemicolcheiasinvertidas.bandcamp.com
www.myspace.com/duassemicolcheiasinvertidas
www.facebook.com/duassemicolcheiasinvertidas
terapiadoruido.pt.vu/
enoughrecords.org/?p=393


corta_unhas from mundods on Vimeo.

Sem comentários: