Pedro Coquenão apresenta Batida, dia 19 deste mês em França, no Africa Express, projecto de Damon Albarn.
Neste show único de 4 horas non-stop, participam, entre outros a anunciar brevemente, artistas como: Damon Albarn, Tony Allen, Nick Zinner (Yeah Yeah Yeahs), Bassekou Kouyate, Django Django, Jupiter Bokondji, Fatoumata Diawara, The Noisettes, Spoek Mathambo, Romeo Stodart (Magic Numbers), M, Rachid Taha e, claro, Batida, não só a partilhar mas a interagir no mesmo palco!
Iniciado em 2005 por Damon Albarn (Blur e Gorillaz) Stephen Budd e Ian Birrel, o Africa Express apresenta-se com um laboratório sónico único onde se encontram rock stars internacionais e virtuosos músicos Africanos, para combinarem novas tendências musicais.
Depois de viagens ao Mali, DRCongo, Nigeria e de uma tour de comboio por Inglaterra no ano passado, agora é a vez do Africa Express ser o destaque do cartaz do Festival Fiesta Des Suds.
www.africaexpress.co.uk/artists/damon-albarn
www.dock-des-suds.org/fiesta2013/africa-express.html
Este convite surge depois da equipa do Africa Express ter conhecido Batida, na sua passagem pelo Festival Womad, em Inglaterra, o que levou ao convite para Pedro Coquenão apresentar o seu projecto no lançamento de uma nova linha Africana da marca Diesel, em Paris, Londres e Berlim. Um projecto "Fair Trade" apadrinhado por Bono Vox que esteve presente na festa em Paris, e onde Batida partilhou o palco com, entre outros, Baloji, Solange Knowles ou Little Dragon. As 3 apresentações de Batida mereceram o convite para estar no evento principal deste ano.
Sem comentários:
Enviar um comentário