terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

VAIAPRAIA APRESENTAM EP



















A Experimentáculo Records apresenta o álbum homónimo de estreia de Vaiapraia, produzido por Filipe Sambado, em cassete. O disco pode ser escutado online e descarregado gratuitamente em http://vaiapraia.bandcamp.com/releases.
 
Vaiapraiacomeçou por ser um processo privado de partilha e confissão de coisas verídicas/fictícias num quarto-de-dormir e, passado um ano ou assim, torna-se numa procura de canções simples quase sempre ao teclado, numa pop mais ou menos visceral, dotado de mais ou menos raiva, fadiga ou alento. Depois de tocar ao vivo em alguns sítios fora da margem sul, lança uma cassette pela Experimentáculo Records, um EP com cinco temas, que servem de iniciação ao vandalismo de um universo pessoal.

EP gravado, misturado, masterizado, produzido & encorajado pelo Filipe Sambado (que toca a solo, integra os Cochaise, tem uma perninha com o Cão da Morte e produziu, por exemplo, o disco de Os Passos em Volta), em Novembro de 2013, no seu quarto-de-dormir, em Lisboa.
 
Vaiapraia escreveu, tocou e cantou todas e a Cláudia Palma Ferreira de Sambado e a Júlia Reis também cantaram na "Gatos" e na "Morre Se Queres Morrer".
 
A fotografia da capa é uma estatueta romana fragmentada encontrada em Portugal dum cúpido a montar um golfinho (tirada do livro Corpus Signorum Romanumde Vasco de Sousa).
Só se ouve dum lado da cassete, o outro é para gravarem o que vocês quiserem.
 
O design é da Ana Polido. Isto é uma edição da Experimentáculo Records.

Sem comentários: