A Experimentáculo está de regresso aos concertos na Casa da Cultura, já este mês de Outubro, inserido nas comemorações do Mês da Música e logo com dois regressos muito esperados: o de Grutera, guitarrista exímio que tanto lembra Carlos Paredes como Norberto Lobo; e Tio Rex & Hell Hound Banjo Duel, o confronto de banjos que opõe o cantautor setubalense Tio Rex ao bluesman da Marinha Grande, Hell Hound.
O concerto acontece no dia 24 de Outubro, sexta-feira, na sala José Afonso da Casa da Cultura, com as portas a abrirem às 21h30. O bilhete tem o preço simbólico de 3 euros. De referir que irá estar à venda o novo disco de Grutera, intitulado "O passado volta sempre", e o novo trabalho de Tio Rex, "5 monstros", edição com o selo da Experimentáculo Records e a Biruta.
Grutera é o alter-ego de Guilherme Efe, guitarrista nascido na Nazaré. Em 2013 estreou-se em disco com "Palavras Gastas" e rapidamente criou burburinho na imprensa nacional devido à sua abordagem à guitarra. Na altura, veio a Setúbal mostrar esse trabalho, num concerto aqui mesmo, na Casa da Cultura, que deixou marcas. Um ano depois está de regresso com um novo álbum: "O passado volta sempre" foi gravado no mosteiro de Santa Maria de Cós, em Alcobaça, edifício do século XIII, revestido a azulejo, com uma reverberação natural estonteante.
Tio Rex e Hell Hound já se tinham cruzado antes, esporadicamente, mas foi na edição deste ano do FUMO que a Experimentáculo promoveu o encontro oficial: um duelo de banjos, até à morte. Ou até alguém desistir. O resultado foi um concerto único, que agora vai dar origem a um disco e a mais uma actuação que promete ser imperdível.
Sem comentários:
Enviar um comentário