quarta-feira, 2 de novembro de 2016

ANAQUIM COM NOVO VÍDEO














A banda de José Rebola, Pedro Ferreira, Luís Duarte, Filipe Ferreira e João Santiago dá hoje a conhecer o videoclip de "Apontar é Feio (Desapontar é Pior)", música que conta com a participação de Jorge Palma. Este é o segundo single de "Um Dia Destes", o terceiro disco dos Anaquim que foi editado em Abril e teve como tema de apresentação "Sou Imune ao Teu Charme".

Realizado por Aurélio Vasques, o videoclip foi filmado na Taberna O Alemão da Bica, em Lisboa, e conta com a participação da banda e de Jorge Palma.

Sobre "Apontar é Feio", o vocalista dos Anaquim diz que "é um tema agridoce. Faz-nos chegar o desalento e culpa que a discussão de um casal transporta, mas também o desejo impresso de não querer nunca desapontar a pessoa amada". Cantado em dueto com Jorge Palma, esta música é a aposta dos Anaquim para segundo single. "Pensámos no Jorge Palma para esta música pelo seu legado de canções magistrais sobre as intermitências e crueza das relações. Trabalhar com ele, e ouvir a gravação final, fez que este tema passasse dum plano hipotético para o real, completando com a franqueza da sua voz o que as palavras apenas conseguem sugerir", explica José Rebola.

Depois de um Verão repleto de concertos ao vivo, os Anaquim continuam na estrada com "Um Dia Destes". Os próximos espectáculos realizam-se dia 9 de Novembro, no Web Summit em Lisboa: dia 11, na Casa da Música, no evento GAS MUSIC; e dia 26, no Luso.
 

Sem comentários: