segunda-feira, 24 de abril de 2017

LES CRAZY COCONUTS ESTREIAM NOVO VÍDEO

Estreou esta manhã, mais um vídeo dos Les Crazy Coconuts.

“Sailormoon” está guardada na memória selectiva de quem a compôs e de quem a ouviu. Normalmente fecha normalmente concertos dos Les Crazy Coconuts e deixa um coro a ecoar.

Foi essa forte ligação do tema aos concertos que levou a banda a convidar Tiago Iuri a acompanhar e a gravar todos os passos de alguns concerto. Desde o arrumar a carrinha, passando pela viagem, montagem, ensaio de som, tempos de espera, tempos de palco, voltar a arrumar e regresso a casa.

Cem Soldos, com o Festival Bons Sons, e Guimarães, com o Suave Fest, são os principais cenários que ao longo da canção retratam o prazer e o trabalho que um dia de concerto oferece.

“Sailormoon” está incluído na caixa limitada de cinco vinis acabada de lançar no Record Store Day (22 de Abril) a comemorar o quinto aniversário da Omnichord Records.

Sobre a caixa:

Comemorar os primeiros cinco anos com cinco vinis era uma ideia tão romântica quanto ambiciosa. A nossa principal filosofia quotidiana é escolher sempre o que de melhor e mais relevante se vai produzindo, tentando fazer chegar esse resultado o mais longe possível.

 Foi isso que sempre nos fascinou na história dos vinis que Carl Sagan compilou para a Voyager e que foram disparados para o espaço no ano da graça em que o punk rock explodia.

 Era um resumo, que peca sempre por escasso, do que se podia ver e ouvir no planeta e chamaram-se “Sounds of Earth”. Com estes vinis pretendia-se, ao serem encontrados, contextualizar qualquer outra espécie de vida extraterrestre sobre a nossa cultura.

Serve essa inspiração para enviarmos também para o espaço, para já apenas neste planeta, cinco discos em formato etched vinyl, com uma imagem de um lado e um tema do outro, que reflectem um pouco daquilo que tem sido o caminho da Omnichord Records.

São cinco discos e cinco temas relacionados com cinco elementos - ao ar, terra, fogo e água, juntámos o amor . Uma edição limitada e comemorativa onde podemos encontrar os First Breath After Coma com André Barros com “Nagmani”, Surma com “Maasai”, Nice Weather For Ducks com “Marigold”, Whales com “Big Pulse Waves” e os Les Crazy Coconuts com este “Sailormoon”.
 

Sem comentários: