terça-feira, 23 de maio de 2017

10 ANOS DE DISCOTEXAS EM CD









Dia 26, sexta-feira, chega às lojas a Colectânea 10COTEXAS que tem já como primeiro single "Family Affair", e é este o pretexto para uma grande festa com Moullinex, Xinobi e Da Chick a trazerem de volta a The Discotexas Band, dia 7 de Junho, no Musicbox em Lisboa.

2017 é um ano importante. Foi há dez anos que Moullinex e Xinobi criaram a Discotexas, e por muito que soe a lugar-comum, a verdade é que ninguém imaginava que 10 anos depois a Discotexas ainda existisse e muito menos alcançado tudo o que alcançou.

A 7 de Junho a The Discotexas Band actua no Musicbox e fará jus a este aniversário.

"Family Affair”, o primeiro original da The Discotexas Band, é uma síntese musicada dos 10 anos de Discotexas que agora se comemoram. Inaugura também a compilação 10COTEXAS (com edição a 26 de Maio) que celebra este aniversário tão importante para Moullinex, Xinobi e Da Chick que conceberam a banda para tocar o catálogo da editora, na velha tradição da Motown e Salsoul.

O Disco, o Funk e as melodias contagiantes imperam o solarengo e orelhudo "Family Affair", que não é mais que uma celebração da união através da música, uma extensão natural do espírito do colectivo.

 A música foi composta durante uma residência artística num local recôndito da ilha da Madeira, a convite do Festival Aleste. Durante uma semana a Banda viveu numa casa transformada em sala de ensaio e estúdio e onde, com uma vista extraordinária para o oceano Atlântico, se magicou "Family Affair".

Sem comentários: