quarta-feira, 24 de maio de 2017

SAMUEL ÚRIA & AMIGOS A 27 MAIO NO TIVOLI




















Ana Moura, Golden Slumbers, Manuela Azevedo e Miguel Ferreira eram nomes já divulgados

Manel Cruz é o último nome a ser conhecido na lista de convidados que acompanharão Samuel Úria no concerto do próximo sábado, 27 de Maio, no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa.

Em Março passado, quando do anúncio deste concerto de celebração de “Carga de Ombro”, o seu último disco de originais, Samuel Úria divulgava como convidados especiais Ana Moura, as Golden Slumbers, Manuela Azevedo e Miguel Ferreira. Agora, a escassos dias do concerto, Manel Cruz junta-se a um elenco de luxo que seguramente fará da noite do próximo sábado uma noite única.

A colaboração e amizade de Samuel Úria com Manel Cruz é já antiga mas tem na partilha do tema “Lenço Enxuto” o seu ponto de maior destaque público – a canção (publicada no álbum de 2013 “O Grande Medo do Pequeno Mundo”, rapidamente se tornou numa das mais queridas junto dos fãs ou não fosse um “humilde hino à limitada condição masculina”. A co-interpretação de Manel e Samuel transformou-a numa das grandes canções dos últimos anos e tem já lugar garantido no alinhamento do Tivoli.

Mas o próximo sábado trará ainda algumas surpresas que só os presentes terão oportunidade de desfrutar e que prometem agitar ainda mais o espectáculo. Quanto às certezas…

De “Cantiga de Abrigo” (AQUI - https://youtu.be/9B4Ai-g83Sc) com Ana Moura, tema da autoria de Samuel e gravado pela fadista em “Moura”;

Também do Festival da Canção com “Para Perto” (AQUI - https://youtu.be/qz_bv67Lw9o), a canção interpretada pela irmãs Falcão aka “Golden Slumbers” por iniciativa de Samuel Úria;
 Com Manuela Azevedo, a voz mágica dos “Clã”, o tema “Canção de Água Doce” (AQUI - https://youtu.be/x0wIGAxfoWw), uma parceria com Hélder Gonçalves incluída no último álbum de originais da banda;

A participação do produtor de “Carga de Ombro” num número alargado de canções, juntando-se à habitual banda de Samuel Úria constituída por Jónatas Pires (guitarras); António Quintino (baixo, contrabaixo, lap steel guitar); Silas Ferreira (teclas); e Tiago Ramos (bateria); a que se juntará ainda um coro alargado, um “must” na música do “trovador das patilhas”.

E, uma vez mais, “preparam-se os aplausos”. Este autêntico “Samuel Úria & Amigos” invadirá a plateia.

Existem ainda alguns bilhetes disponíveis pelo preço único de 15€ em, www.ticketline.pt e na bilheteira do Teatro Tivoli BBVA.

Sem comentários: