terça-feira, 6 de junho de 2017

URBANATURE DE REGRESSO















Os Urbanature anunciam que vão entrar em estúdio com vista à gravação de "Flow," o segundo álbum de originais da banda do Porto.

Os Urbanature escolheram o produtor e engenheiro de som Paulo Miranda e vão gravar os novos temas no AMPstudio, em Viana do Castelo. A qualidade técnica do estúdio e a experiência de Paulo Miranda foram decisivas na escolha.

"A decisão foi muito fácil e natural. Há cerca de 20 anos, gravámos com o Paulo Miranda o álbum de estreia da banda e ficámos muito satisfeitos com a visão que ele tem da música. Para além disso, tecnicamente, é um dos melhores do nosso país," sublinha Francisco Cardoso, baterista dos Urbanature.

"Queremos continuar a marcar a música feita em Portugal, mas vamos querer e fazer com que o novo disco chegue a todo o mundo. ‘Flow' está cheio de temas fortes e muito independentes entre si, como aliás é do ADN dos Urbanature," acrescenta Nuno Camacho, baixista dos Urbanature.

Em 1999, Paulo Miranda coordenou a gravação de "Evergr33n," o primeiro disco dos Urbanature. Agora, o produtor de Viana do Castelo revela que recebeu o telefonema dos Urbanature com um misto de entusiasmo e curiosidade.

"É impossível esconder a surpresa. Os Urbanature gravaram comigo no final da década de 90, e agora regressam com um som completamente renovado. Estou motivado e tenho a certeza que as pessoas vão ficar surpreendidas com o resultado final," revela Paulo Miranda, fundador do AMPstudio.

A banda da cidade Invicta regressa agora com uma sonoridade projectada para o futuro.

"'Flow' é um disco espacial, árido e introspectivo. Queremos que cada música seja uma experiência muito individual para cada pessoa que o ouça," nota Luís Madureira, teclista dos Urbanature.

O alinhamento final de "Flow" vai ser anunciado nos próximos meses, mas os Urbanature asseguram que o novo disco incluirá cerca de 10 temas - apenas as faixas que fazem sentido nesta época.

"Temos outros temas muito fortes que ficarão para depois. Percebemos que se enquadravam noutro contexto, e decidimos destiná-los a outros voos," finaliza João Marques, guitarrista dos Urbanature.

"Flow," o segundo disco de originais dos Urbanature, vai ser lançado entre o último trimestre de 2017, e o primeiro trimestre de 2018.

Sobre os Urbanature:


O projecto Urbanature iniciou-se em Janeiro de 1996, com base na ideia de conjugar computadores e instrumentos musicais. A primeira maqueta "Volume 1" despertou a atenção dos media e, rapidamente, os Urbanature começaram a cativar público e fãs. Depois de "100% Natural," a segunda maqueta do grupo, seguem-se os primeiros concertos nos grandes palcos nacionais. Os Urbanature passaram pelo Festival de Paredes de Coura, Hard Club, Queima das Fitas de Porto e Coimbra, FNAC de Porto e Lisboa, Noites Ritual, entre muitos outros palcos. Em 1999, os Urbanature lançam o disco de estreia "Evergr33n" e ficam para sempre ligados à história da música electrónica instrumental portuguesa.

Sobre o AMPstudio:

O AMPstudio é um estúdio de gravação independente, situado na cidade de Viana do Castelo, Portugal. Fundado em 1988 por Paulo Miranda, o espaço disponibiliza serviços de gravação, mistura e masterização em formatos digitais e analógicos. Urbanature, Old Jerusalem, Peixe Avião, The Legendary Tigerman, Glockenwise, Bernardo Sassetti, Mário Laginha, e António Pinho Vargas são alguns dos artistas que já trabalharam com o produtor.

Sem comentários: