quarta-feira, 5 de julho de 2017

RESISTÊNCIA AO VIVO


Depois da MEO Arena (13 de Outubro) e o Pavilhão Multiusos de Guimarães (14 de Outubro) os Resistência levam até à Portimão Arena (2 de Dezembro) a celebração de duas décadas e meia de história por um dos mais importantes colectivos da música portuguesa.

A 2 de Dezembro, o colectivo formado por Alexandre Frazão (bateria), Fernando Cunha (voz e guitarra 12 cordas) Fernando Júdice (baixo), José Salgueiro (percussões), Mario Delgado (guitarra), Miguel Ângelo (voz), Pedro Joia (guitarra clássica), Olavo Bilac (voz) e Tim (voz e guitarra) voltará ao palco para, como escreveu Pedro Ayres no texto que acompanhava a edição do DVD com o registo do concerto do álbum Horizonte, de 2015, voltar a fazer “a apologia da canção de autores portugueses da música eléctrica e dos concertos cantados pela comunidade do público”. Só assim, aliás, faz sentido celebrar.

Voltando a canções que são verdadeiros hinos geracionais como “Não Sou o Único”, “Nasce Selvagem”, “A Noite” ou “Amanhã é Sempre Longe Demais”, a Resistência reencontrará assim parte do seu mais celebrado e aplaudido reportório, aquele que se faz da sua particular forma de abordar os grandes temas de míticas formações como Xutos & Pontapés, Delfins, Sitiados, Rádio Macau ou Heróis do Mar. As mais recentes propostas incluídas em Horizonte e até algum reportório inédito nos concertos da Resistência – estão a ser preparadas algumas surpresas - irão render igualmente momentos especiais nesta celebração de 25 anos.
 
2 de Dezembro Portimão Arena, a não perder!

Sem comentários: