terça-feira, 12 de setembro de 2017

LA NEGRA AO VIVO









30 de Setembro | Teatro Ibérico | 21h30

Sara Ribeiro prepara-se para estrear o seu primeiro projeto a solo, enquanto cantora, marcando o início do caminho da La Negra. "Perséfone Irada, Jasmim Entornada" é um espectáculo-concerto que parte de mitos, arquétipos e sombras femininas, e de um estudo sobre histórias de mulheres imaginadas, em que os sonhos dão lugar a paisagens sonoras, cantadas por Sara Ribeiro. É já no dia 30 de Setembro, no Teatro Ibérico, a casa da Companhia João Garcia Miguel (Cia JGM) e a sua residência de trabalho.

A Sara Ribeiro tem desenvolvido, nos últimos 10 anos, um vasto e intenso trabalho multidisciplinar enquanto atriz, formadora, programadora artística e encenadora com a Cia JGM.

Tem pisado importantes palcos em Portugal e em vários teatros e festivais na Europa, América do Sul e África. Neste percurso destacam-se as tours com a Cia JGM ao Brasil e Angola.

Mas é a sua faceta de cantora, da La Negra, que hoje destacamos. Paralelamente ao teatro e às artes performativas, a Sara Ribeiro dedica-se à música, poesia e ao conhecimento interior.

Em 2014 fundou a banda Los Negros (com membros de Criatura, Red Trio, Terrakota, Banda do Mar e Pás de Problème), um projeto que também é uma continuidade da colaboração enquanto artista com João Garcia Miguel, diretor e encenador da Cia JGM, pelas letras criadas por eles.
 

Sem comentários: