quinta-feira, 28 de setembro de 2017

LINCE COM NOVO VÍDEO










Sofia Ribeiro, a.k.a. LINCE, acaba de divulgar, através da sua página oficial de YouTube e Facebook, um vídeo performativo para o tema “I was loving you instead”.

O vídeo, realizado pela própria Sofia, ilustra o tema que encerra o seu EP de estreia editado no final do mês de Junho, “Drops”, e sucede à divulgação, ainda em 2016, de “Earth Space” e “Call Me Home” e, a par da edição do EP, do tema “Puzzles”.

“A simplicidade e repetição sonora deste tema é quase um mantra de consciencialização e aceitação. A música, cuja letra é uma única frase que se repete do início ao fim, reflecte um período de retorno à verdadeira identidade, de inversão de perspectiva e olhar interior

A divulgação deste concept video para “I was loving you instead” marca a estreia de Sofia Ribeiro na realização com a particularidade de ser ilustrado por uma performance da própria Sofia fazendo uso dos seus recursos na dança, área em que fez formação e em que continua envolvida profissionalmente. Aliás, aos poucos, LINCE vai dando a conhecer componentes da sua personalidade artística e que não se resumem à música.

“O vídeo, assumidamente cru e simples, assenta nessa ideia de um eu mais selvagem e mais puro. Tendo sido eu a realizá-lo, há um reflexo de mim própria, olhar para mim de fora e o meu olhar para fora. Voltar a ver-me em vez de um outro.”

A par da divulgação das canções que incluem “Drops”, LINCE tem realizado apresentações ao vivo estando as próximas agendadas para os dias 29 de Setembro e 6 de Outubro, respectivamente, no Mercado do Bom Sucesso (Porto) e na FNAC Guimarães no âmbito da reinauguração do espaço dedicado à música naquela loja.

AGENDA
29 SET / MERCADO DO BOM SUCESSO / PORTO
06 OUT / FNAC GUIMARÃES

Sem comentários: