sexta-feira, 13 de outubro de 2017

CHEGA HOJE O DISCIO DE MANO A MANO

Bandcamp: https://manoamano.bandcamp.com/album/vol-2

Mano a Mano é o duo composto pelos irmãos André e Bruno Santos, guitarristas com um vasto percurso na área do Jazz. Aquilo que começou em casa, em jeito de brincadeira, tornou-se sério, foi ganhando forma ao longo dos anos e resulta agora no segundo trabalho discográfico dos manos, gravado a 1 e 2 de Julho no Paulo Ferraz Studio, no Funchal, cidade onde nasceram.

Para este segundo volume, André e Bruno Santos focam-se somente no duo e apostam num repertório dinâmico, que incorpora momentos de virtuosismo, elegância e humor, explorando as inúmeras possibilidades que duas guitarras oferecem. Nas 11 faixas que compõem este disco, Mano a Mano dão primazia ao som acústico, usando, por vezes, processamento de som (reverb, wah-wah, distorção, loops, pitch-shifter, e outros) e algumas técnicas percussivas.

O videoclipe foi filmado ao longo de um dia, desde o nascer ao pôr-do-sol, em ruas e praças de Lisboa, passando também por espaços como o Sunset Destination Hostel, Café Tati e Carpe Diem Arte e Pesquisa.

Gravado pela produtora Wamãe, com concepção e realização a cargo do recém-criado projecto Menina e edição feita pelo espanhol Carlos Vegas, este vídeo dá imagem à canção "A Cadeira, o Baloiço e a Rosa", original de Bruno Santos, em que André Santos usa um cordofone tradicional madeirense, a braguinha, outra das novidades deste "Vol. 2".

Mano a Mano começaram a tour de pré-apresentação com 3 concertos inseridos no Festival AngraJazz, na Ilha Terceira, ontem estiveram no Festival de Jazz de Bragança e seguem hoje para o Centro de Cultura Contemporânea em Castelo Branco.

Até final do ano, os manos continuarão em tour por vários pontos do país, para já marcados: dia 4 de Novembro no Cine-Teatro Grandolense, 11 de Novembro no pequeno auditório do CCB, 24 de Novembro no Teatro Baltazar Dias no Funchal e 7 de Dezembro no Museu Nogueira da Silva em Braga.

 

Sem comentários: