sexta-feira, 13 de outubro de 2017

SOPA DE PEDRA COM NOVO SINGLE












Depois do lançamento de "Ao Longe já se Ouvia" na passada sexta-feira , chega agora "Bate, Bate", segundo single do álbum que terá apresentação já no próximo dia 28, na Casa da Música, no Porto.

É com o disco recém-lançado que as Sopa de Pedra voltam a dar o ar da sua (calorosa) graça, desta vez com o sumptuoso single “Bate, Bate”, outrora interpretado pela voz atemporal e mítica de Amélia Muge, uma das principais referências das 10 meninas que têm encantado o país.

Poucos se podem gabar de ser admirados por quem tanto admiram e já depois de terem trabalhado com Amélia Muge, a talentosa cantora teceu algumas palavras sobre as Sopa de Pedra: “Juntas, são sabores diferentes misturados na mesma sopa, numa pertença comum que sabe bem e que se ouve como quem come. Por isto tudo, aqui, o tempo do canto é o espaço de uma viagem de encontros que traz este sabor à sopa da avó à sopa fria das tardes quentes, ao caldo de inverno, à do gosto desconhecido de quem está longe da terra mas também ao agridoce da que se come pela primeira vez e que, sabendo a sopa, não se iguala a mais nenhuma outra.”

O video de “Bate, Bate”, que pode já ser visto, em baixo, faz-se acompanhar de paisagens propícias e tão únicas como as vozes que as preenchem, num vídeo idealizado por Pedro Santasmarinas.

O concerto de apresentação de "Ao Longe Já Se Ouvia", lançado no dia 6, é no Porto, na Casa da Música, no próximo dia 28 de Outubro e o disco já pode ser escutado nas principais plataformas de streaming e comprado em turbina.org
 

Sem comentários: