segunda-feira, 21 de maio de 2018

BASQUEIRAL 2018









Nos próximos dias 15 e 16 de Junho, na pequena Vila de Santa Maria de Lamas, sendo parte integrante da programação da V Capital da Cultura do Eixo Atlântico, acolhida em 2018 pelo Concelho de Santa Maria da Feira, acontece o Basqueiral-
 
First Breath After Coma, Killimanjaro, 10 000 Russos, Scúru Fitchádu, Stone Dead, The Dirty Coal Train, Ângela Polícia, Whales, Iguana Garcia, Fugly, L-Ali, O Gajo, OG´, Skars e Ritmare, são os nomes que a 15 e 16 de Junho, debitarão decibéis por entre as árvores e o património arquitetónico dos Jardins do Parque, Igreja e Museu de Santa Maria de Lamas.

O esforço de uma Associação composta em proporcionar um cartaz desta qualidade, numa Vila de 5000 habitantes, a um preço “low cost” de 10,00 € (0,66 € por banda) é, na  opinião, da organização um motivo para que acarinhem o BASQUEIRAL.

A envolvência da comunidade na primeira edição que se traduziu na presença de um público composto por todas as gerações é uma das características do festival que se pretende manter.

Nesse sentido, o concerto inaugural, a realizar-se na Igreja paroquial, é gratuito.

Será introduzido o BASQUEIRAL JÚNIOR em que o serviço educativo do Museu de Lamas se ocupará dos mais pequenos com actividades em torno da música.

O BASQUEIRART é outra das novidades, uma curadoria da Companhia Persona que envolverá as turmas de artes, eléctrónica e multimédia do Colégio de Lamas, estando previstas várias instalações distribuídas pelos jardins do parque como também no interior do Museu.

A aposta na prata da casa é outra das características do BASQUEIRAL. Três dos projectos musicais são do concelho. Um deles, os RITMARE, é um grupo de percussão constituído por 40 adolescentes que, em exclusivo para o festival, se associarão a músicos de bandas locais.

Mais informações, aqui:
https://www.facebook.com/basqueiral/
http://www.basqueiral.pt/

Sem comentários: