terça-feira, 22 de maio de 2018

MIGUEL RIVOTTI APRESENTA NOVO DISCO




















A paixão pela World Music que foi desenvolvendo ao longo dos anos, o acumular de experiências e vivências musicais pelo Mundo, com músicos de diferentes culturas e em contextos diversos, alimentou em Miguel Rivotti o desejo de comemorar em 2018 os seus 25 Anos de carreira com o lançamento de um novo álbum “(CON) TRADIÇÃO” a editar em Novembro.

Contradição, porque contraria o “género musical” ao qual Miguel habituou o público que ainda hoje o segue, sem os querer contrariar. Com tradição, porque traz a este seu novo projeto de sonoridade contemporânea, a fusão de sons tradicionais que identificam a cultura musical portuguesa no Mundo, com os sons de outras culturas.

Um casamento perfeito que resulta numa musicalidade desigual onde se canta, ora o amor correspondido, ora o amor sofrido, mas sempre um amor sentido!

Deste modo, Miguel Rivotti assume novas sonoridades no seu repertório, agora luso-ibérico, chamando até si novos autores e compositores para as suas canções. …“Eles entenderam na perfeição, a mensagem e a linguagem que eu pretendi transmitir nesta obra discográfica, e todos nós nos entregámos a ela de alma e coração”, diz o músico. Assim, o primeiro EP “SEMPRE QUE O FADISTA CANTA” será lançado e distribuído nas plataformas digitais no dia 1 de junho 2018, e incluirá três temas que farão parte do álbum (CON)TRADIÇÃO – “Sempre que o Fadista Canta”, “Teu Amor é a Flor” e “Renascer”, ficarão com toda a certeza na memória das plateias, trauteando-os, viciosamente, de boca em boca, como trovas de amor que se perpetuarão no tempo.

Fica o convite para que embarque nesta viagem ao mundo do Fado Moderno, que quando dançado tem outro sabor!

Sem comentários: