quinta-feira, 12 de julho de 2018

AS NOITES PLANALTO ESTREIAM NESTE VERÃO






















Primeiro Portalegre, Lisboa e Montemor-o-Novo. Depois, o mundo.

As Noites Planalto partem da urgência em celebrar os músicos que tocam ao vivo e que produzem edições físicas de discos. Este sentido de intemporalidade na era digital é um dos alicerces fundamentais que a Planalto Records partilha com a consciência colectiva da Comunidade Cultura e Arte.
 
As três primeiras edições juntam a Mathilda e o Gobi Bear no CAE de Portalegre (14 de Julho), no Sabotage em Lisboa (2 de Agosto) e no Espaço do Tempo em Montemor-o-Novo (8 de Setembro).

Mathilda é uma cantautora vimaranense que lançou, em Novembro passado - no auge dos seus 17 anos -, o single "Lost Between Self Expression and Self Destruction", que lhe valeu um lugar na final do Festival Termómetro, e o título de "Aposta para 2018" pela revista Time Out.

Gobi Bear é o alter ego/one-man band do vimaranense Diogo Alves Pinto. Depois de sete discos aclamados por publicações nacionais e internacionais, em Novembro passado editou "Our Homes & Our Hearts", no qual explora um universo singular, onde quebra as barreiras entre o live-looping e o indie folk.

Sem comentários: