terça-feira, 10 de julho de 2018

NOVO SINGLE DE CASSETE PIRATA




















Banda leva novos temas para a estrada em antevisão ao longa duração que chegará ainda este ano

Levanta-se um pouco do pano do primeiro disco de Cassete Pirata, prometido para este ano. A energia e a dedicação que têm vindo a provar e que viveram em estúdio durante o período de gravações revela-se também no vídeo deste novo single “Outro Final Qualquer”.

“Esta foi uma das canções que mais cresceu em banda, na estrada. Teve mesmo um outro final durante meses.” lembra-nos Pir (João Firmino, o vocalista, guitarrista e autor da maioria das canções a que a banda dá corpo). Se nos singles anteriores que constituíram o EP de estreia – temas e links - a temática versava a adolescência e as suas frustrações, “Outro Final Qualquer” “já não é um amor platónico, de adolescente, já é daqueles que aleija mesmo.” A canção fala-nos de um desgosto amoroso e da necessidade que temos de inventar um outro final para um romance a fim de nos protegermos de um coração partido.

Quebradas estão também as janelas e os planos deste vídeo, um espreitar pelas portas do estúdio e para o trabalho de bastidores da banda e do seu incansável produtor musical - Benjamim (a.k.a Luís Nunes). Da autoria de António Castelo, o vídeo para “Outro Final Qualquer” é uma homenagem à amizade que se constrói ao mesmo tempo que se desenha a particularidade musical de uma banda, do seu som, das suas texturas e da sua própria história.

Depois da estreia de Cassete Pirata, com o EP homónimo em 2017, um concerto esgotado no Musicbox, em Lisboa, e a marca de segundo tema mais votado no top Antena 3 no ano passado.

Com a sua sonoridade rock muito própria e o seu, já invejável, percurso, os Cassete Pirata são reconhecidos como uma das mais promissoras novas bandas do panorama nacional. Dão novas cartas com este single e divulgam as próximas datas pelo país.

CASSETE PIRATA NA ESTRADA
PRÓXIMAS DATAS:
 



Sem comentários: